fifa 19 nao abre, só c/ directx 11

por sameoldroots
Responder

Publicação original

Solução aceita

fifa 19 nao abre, só c/ directx 11

[ Editado ]
★★★★★ Novice

olá, 

estava tudo bem ate hoje quando houve algum upgrade automatico de drivers e derepente o fifa 19 nao abre mais com as configs no directx12... com este, a tela inicial nao passa da primeira imagem de abertura do jogo e fecha automaticamente em poucos segundos... apenas trocando para o directx11 o jogo funciona, porem nao era essas as configuracoes que eu estive rodando durante todo este ano...

 

oque posso fazer para corrigir este problema??

mto obrigado pela ajuda desde ja

 

algumas breves infos sobre meu pc:

windos10 64x

gtx strix 1060 nvidia 6Gb

intel i7 8700K 

asus meg z390 ace

Mensagem 1 de 6 (1.301 Exibições)
0 Kudos

Solução aceita

Re: fifa 19 nao abre, só c/ directx 11

★★★★★ Novice

Resolvido!!!

entrei em contato com MSI sobre o erro e me foi sugerido deletar o programa Nahimic 3, 

um app de audio que estava causando todo esse conflito...

foi apenas ao desinstalar este que o fifa 19 voltou a rodar em full settings, com o directx 12

 

ja havia tentado varias solucoes possiveis mas nenhuma ate entao fez efeito...

 

mto obrigado pela atencao e fica aqui a dica.

🍀

Ver no tópico

Mensagem 4 de 6 (1.222 Exibições)

Todas as respostas

Re: fifa 19 nao abre, só c/ directx 11

[ Editado ]
EA Staff

Olá @sameoldroots,

 

Tente o seguinte:

 

  • Se possível utilize um "driver" mais antigo e confira se o problema continua acontecendo;
  • Pode também tentar ir até: C:\Users\xxx\Documents\FIFA 19\settings e deletar a pasta "Settings" que irá fazer o reset das opções de audio e video que tenha alterado;
  • Desative temporáriamente o Windows Defender em configurações de proteção contra vírus e ameaças. Desative a opção: Proteção em tempo real;

  • Utilize o programa Ccleaner para limpar erros de registo e a cache no Windows (Programa não oficial EA);
  • Caso utilize o Windows 10 e utilize o programa “MSI Afterburner” em alguns casos este pode estar causando congelamentos e outras falhas deste género, por isso caso tenha este programa, desinstale.

Nos informe depois de ajudou! 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

Mensagem 2 de 6 (1.282 Exibições)
0 Kudos

Re: fifa 19 nao abre, só c/ directx 11

★★★★★ Novice

ola nuno, obrigado pela resposta

 

eu ja fiz o downgrade de drivers de video da nvidia, desisntalei outros da intel e reinstalei tudo dnovo... so tem aqui os drivers da nvidia, esse programa da intel de atualizacao de drivers e um outro da vga chamado asus gpu tweak que as vezes nesses updates um ou outro da conflito e eu soluciono reinstalando conforme vc recomendou.

lembro tambem sobre outra veze acontecer algo similar e realmente ter havido com o windows defender e suas atualizacoes e definicoes de virus mas eu rapidamente consegui resolver ate pq meu pc é limpinho e super novo e eu cuido bem desses detalhes... mas dessa vez ainda nao consegui resolver...

vou tentar nesse momento dar mais uns cliques la no defendr pra tentar novamente, vou verificar as protecoes de virus e fazer o teste com ele desligado sem interferencias desabilitando-o.

o msi afterburn eu nao uso, mas conforme te expliquei uso esses drivers da asus com esse monitor tweak pra fazer um overclock sinples e tal so com um clique e predifinicoes padroes msmo.. mas pode ser q tenha sim algyma coisa da msi por aqui interferindo... vou prestar atencao nesse detalhe tambem.

a pasta settings eu ainda nao deletei mas tava inclusive pensando em desinstalar o game e reinstalar pra ver se resolve... o q fiz foi a verificacao do game q acredito q deve limpar o cache, mas vou fazer nesse momento como vc indicou e deletar a tal pasta tambem...

e sobre o cclceaner eu n gosto mto de usuar nao... principalmente pra mecher com o registro e o cache mas talvez eu tento se nada disso funcionar... prefiro ate formatar a maquina p resolver o registro todo ao inves... mas vou considerar sim a sua ajuda e talvez eu passo uma vez... eu tenho hd ssd e o windows realmente sempre meche com os prorprios registros... esses drivers malditos sempre se confudem uns com os outros e fazem maior bagunca...

bom, muito obrigado desde ja! 

vou responder logo mais com a resolucao desses testes! 

vlw 

Mensagem 3 de 6 (1.269 Exibições)
0 Kudos

Re: fifa 19 nao abre, só c/ directx 11

★★★★★ Novice

Resolvido!!!

entrei em contato com MSI sobre o erro e me foi sugerido deletar o programa Nahimic 3, 

um app de audio que estava causando todo esse conflito...

foi apenas ao desinstalar este que o fifa 19 voltou a rodar em full settings, com o directx 12

 

ja havia tentado varias solucoes possiveis mas nenhuma ate entao fez efeito...

 

mto obrigado pela atencao e fica aqui a dica.

🍀

Mensagem 4 de 6 (1.223 Exibições)

Re: fifa 19 nao abre, só c/ directx 11

Hero
@sameoldroots Que bom que resolveu!

Obrigada por compartilhar a sua solução!
Abraços!


CCP Hero Banner - Red.png

Mensagem 5 de 6 (1.211 Exibições)

Re: fifa 19 nao abre, só c/ directx 11

EA Staff

Boa noticia @sameoldroots,

 

Agradeço ter atualizado o seu tópico com a resolução no seu caso, assim estará ajudando mais jogadores. 

 

Bons jogos! 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

Mensagem 6 de 6 (1.200 Exibições)
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA