(Xbox) Erro de conexão de rede

por SfaIcin
Responder

Publicação original

(Xbox) Erro de conexão de rede

★★★★★ Novice

Olá, 

 

Desde que adquiri o jogo, consegui jogar a campanha e o multiplayer normalmente. Porém, desde antes de ontem, sempre que tento criar ou entrar em uma partida, recebo o seguinte erro: 

 

Erro de conexão de rede

Você perdeu a conexão com o servidor do Mass Effect. Você só poderá acessar os recursos online do jogo quando se reconectar.

 

Porém, no menu inicial, noto que está mostrando "Conectado" e posso acessar meus personagens, visualizar as missões Apex e todas as outras funcionalidades online.

 

Alguma solução pra esse problema?

Mensagem 1 de 10 (1.119 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: (Xbox) Erro de conexão de rede

EA Staff

Oi  @SfaIcin

 

 

Antes de mais, peço que faça os passos indicados neste artigo para que possamos despistar as causas mais básicas do problema =)

 

Aguardo o seu feedback!

 

 

- Megami - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso alguma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “Aceitar Solução”!

 

Agradeça aos membros com as melhores respostas, clicando em “Conceder PE” :eahigh_file:
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torne-se um herói na nossa comunidade! 
----------------------------------------------------------------------------------------

 

Não respondo a mensagens privadas, pois pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 
(I do not reply to private messages as we want all the information provided to be public, so they can help players that might be facing the same issue.)

Mensagem 2 de 10 (1.099 Exibições)

Re: (Xbox) Erro de conexão de rede

[ Editado ]
★★★★★ Novice

Oi @EA_Megami,

 

Estes foram os passos que tomei:

  •  Reiniciar o Xbox
  • Desconectar os cabos do Xbox e esperar um minuto antes de reconectar
  • Remover o perfil e adicioná-lo novamente
  • Limpar o cache, pressionando o botão do Xbox e o de remover disco
  • Reiniciar o modem
  • Desligar o modem por um minuto
  • Adicionar um IPv4 manualmente
  • Abrir as portas indicadas pro Mass Effect Andromeda

Informaões adicionais:

  • Assinatura do Live Gold ativa
  • Configuração de privacidade e segurança não impedem a conexão
  • NAT aberto

O único jeito de fazer funcionar o multiplayer foi conectar o Xbox pelo Hotspot do Windows 10, mas é uma medida provisória porque o Xbox se desconecta do Hotspot quando eu o desligo, e imagino que deve causr lag às outras pessoas que jogam nos meus lobbies.

 

Edit: agora nem o Hotspot funciona direito, no meio da partida a conexão é perdida com o servidor.

Mensagem 3 de 10 (1.089 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: (Xbox) Erro de conexão de rede

EA Staff

Oi  @SfaIcin

 

  

Pelo que eu estive investigando, parece haver vários utilizadores que conseguiram resolver o problema desabilitando o IPv6, contudo alguns provedores de Internet agora apenas estão usando esse protoco, então não sei se isso será uma possibilidade para você ou não Disappointed

 

Se entretanto tiver mais novidades sobre esse assunto eu lembrarei de vir actualizar aqui a informação.

 

Espero que resulte!!!

 

 

- Megami - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso alguma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “Aceitar Solução”!

Agradeça aos membros com as melhores respostas, clicando em “Conceder PE” :eahigh_file:
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torne-se um herói na nossa comunidade! 
----------------------------------------------------------------------------------------

Não respondo a mensagens privadas, pois pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 
(I do not reply to private messages as we want all the information provided to be public, so they can help players that might be facing the same issue.)

Mensagem 4 de 10 (1.073 Exibições)

Re: (Xbox) Erro de conexão de rede

★★★★★ Novice
Oi @EA_Megami
Não sei se isso viria ao caso, porque estou usando IPv4. De qualquer modo, obrigado pela atenção. Me mantenha informado! Standard smile
Mensagem 5 de 10 (1.070 Exibições)

Re: (Xbox) Erro de conexão de rede

EA Staff

Oi  @SfaIcin

 

 

 

O patch 1.06 melhorou em alguma forma os seus problemas de conexão?

 

Se puder deixe-nos o seu feedback! =)

  

 

- Megami - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso alguma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “Aceitar Solução”!

Agradeça aos membros com as melhores respostas, clicando em “Conceder PE” :eahigh_file:
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torne-se um herói na nossa comunidade! 
---------------------------------------------------------------------------------------

Não respondo a mensagens privadas, pois pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 
(I do not reply to private messages as we want all the information provided to be public, so they can help players that might be facing the same issue.)

Mensagem 6 de 10 (1.051 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: (Xbox) Erro de conexão de rede

[ Editado ]
★★★★★ Novice

Oi @EA_Megami,

 

Primeiramente, nossa, que cuidadosa você, um dia após o patch e mesmo depois de semanas de ter postado, você lembrou de mim! Standard smile

 

Infelizmente, eu esperava que o patch 1.06 resolvesse meu problema, porém não foi o caso.

 

Eu tentei, inclusive, desinstalar o jogo completamente, formatar o Xbox e também as configurações do meu modem. Eu não sou lá a pessoa mais tech savvy mas eu acredito ter feito tudo possível pra tentar fazer o jogo funcionar, mas não consegui mesmo.

 

A única maneira de fazer o Multiplayer funcionar realmente só foi conectar o Xbox pelo Hotspot do Windows, e mesmo assim é bem aleatório - eu consigo entrar em partidas de outras pessoas (com lag considerável) mas quando tento ser host, às vezes a conexão da partida cai ou o jogo dá um crash repentino e me leva pro dashoard do Xbox.

Mensagem 7 de 10 (1.044 Exibições)

Re: (Xbox) Erro de conexão de rede

EA Staff

Oi!

 

 

Claro que lembro! MEA fãs têm de se apoiar uns aos outros não concorda? =)

 

Infelizmente eu meio que já esperava que não tivesse havido melhoria na sua situação pois não tive conhecimento de ter havido desenvolvimentos sobre os problemas de ligação.

 

O "problema" não é fácil de resolver, mesmo para quem é tech savy! A forma como as ligações no multiplayer são estabelecidas parece que está sendo muito influenciada pela questão dos protocolos ip e mesmo que você esteja usando o ipv4 os outros membros da equipe podem estar usando a versão 6 então... bom, não é fácil mesmo Frown

 

Mas, enfim, eu vou continuar lembrando do assunto! Qualquer novidade retornarei ok?

 

E já agora... me conta, você só está jogando multiplayer? O que está achando do jogo no geral? Gostava de ter mais feedback dos jogadores Wink

 

 

- Megami - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso alguma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “Aceitar Solução”!

Agradeça aos membros com as melhores respostas, clicando em “Conceder PE” :eahigh_file:
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torne-se um herói na nossa comunidade! 
----------------------------------------------------------------------------------------

Não respondo a mensagens privadas, pois pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 
(I do not reply to private messages as we want all the information provided to be public, so they can help players that might be facing the same issue.)

Mensagem 8 de 10 (1.039 Exibições)

Re: (Xbox) Erro de conexão de rede

★★★★★ Novice
Então, o problema pode ser com o protocolo do IP 4/6 mas no caso de quando eu não consigo jogar, pode ser algo relacionado aos servidores da EA/Bioware ou algum peoblema no código do jogo porque pelo que eu imagino os lobbies são "hosteados" nos servidores da empresa né?

Poisé, é uma pena porque eu realmente gostei do jogo, apesar de toda a crítica negativa.

O gameplay e a história do single player são ótimos, apenas a imersão é um pouco prejudicada pela quantidade de bugs que eu encontrei (a maioria parece ter sido resolvida com os dois primeiros patches).

O mesmo com o multiplayer, que eu gostei muito porém o P2P pode não ter sido a melhor escolha pro jogo.
Mensagem 9 de 10 (1.035 Exibições)

Re: (Xbox) Erro de conexão de rede

EA Staff

 

Subscrevo as suas palavras! :eahigh_file:

 

Então no MEA os jogos multiplayer usam conexões P2P como você falou, portanto quando você sai do lobby e começa uma partida, está sendo hospedado no dispositivo (e conexão) do anfitrião da partida. 

 

 

Eu esperava que a patch note referente a "Melhorias para reduzir o lag para jogadores e anfitriões" fosse indicativa que o seu problema seria pelo menos minimizado, mas parece que ainda não foi desta Frown

 

 

- Megami - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso alguma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “Aceitar Solução”!

Agradeça aos membros com as melhores respostas, clicando em “Conceder PE” :eahigh_file:
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torne-se um herói na nossa comunidade! 
----------------------------------------------------------------------------------------

Não respondo a mensagens privadas, pois pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 
(I do not reply to private messages as we want all the information provided to be public, so they can help players that might be facing the same issue.)

Mensagem 10 de 10 (1.033 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão