The Sims 4 - Jogo fechando sozinho (XBox One)

por Rhawks78
Responder

Publicação original

The Sims 4 - Jogo fechando sozinho (XBox One)

★★ Novice

Olá, estou com problema há cerca de uma semana que está me deixando bastante chateado...

 

Meu The Sims 4 está instalado no Xbox One e tenho todos os pacotes (expansões, jogos e coleções de objetos), exceto "Meu Primeiro Bichinho". Não tenho mods, afinal, nem é possível no console. 

 

Depois de algumas horas de jogo (às vezes nem isso), o jogo simplesmente fecha sozinho e volta à tela inicial do Xbox, necessitando entrar tudo de novo para voltar a jogar. 

 

O complicado é que nem sempre o salvamento automático acompanha a queda, o que nos faz perder entre 40 minutos a uma hora de progresso. Sei que devemos salvar com frequência, mas é bastante decepcionante observar o jogo saindo sozinho. 

 

Tentei uma solução genérica oferecida pela equipe Microsoft, onde sugeriram excluir e adicionar o perfil novamente no game, mas não adiantou...

 

Há algo que podemos fazer? Será que mais alguém experimentou essa situação?

 

Obrigado.    

 

Mensagem 1 de 7 (1.453 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: The Sims 4 - Jogo fechando sozinho (XBox One)

Sul Sul!

Infelizmente, muitos jogos estão suscetíveis a esses problemas, especialmente se em seu console você possui armazenados outros jogos com muitos salvos.

Eu tive problemas similares no PS4 com o Red Dead, depois de ter zerado o jogo com meu irmão algumas vezes e nunca ter removido o progresso de todos os outros muitos jogos que zeramos pelo menos 1 vez cada um.

Remover do histórico os jogos que não tínhamos mais interesses e os salvos que não voltaríamos a jogar mais foi uma das medidas que mais surtiu efeito.

Também transferimos informações que não gostaríamos de perder para drives externos, o que você pode fazer por meio de um HD externo ou via pen drive.

Outra medida que ajuda a mitigar os problemas no curso de um jogo é limpar os caches do console, pois elimina arquivos desnecessários.

Existe ainda a possibilidade de algum arquivo em seu save estar corrompido, por isso sugiro que crie um novo arquivo e jogue por algum tempo para ver se o problema se repete.

Caso não se repita, tente jogar pelo mesmo espaço de tempo no seu save que está apresentando problemas e veja se nele o jogo irá fechar.

Fico no aguardo de sua resposta para podermos pensar em outras soluções!

~Espero ter ajudado!~
Se o post de alguém lhe foi útil, não se esqueça de premiá-lo concedendo XP!
Se ele foi a solução para o seu problema, selecione "Aceitar como Solução" para que outras pessoas também possam ter acesso!
Não sou funcionária da EA, sou apenas uma jogadora como você e, para um melhor aproveitamento da comunidade, não respondo mensagens privadas.
Dag Dag!
Mensagem 2 de 7 (1.419 Exibições)

Re: The Sims 4 - Jogo fechando sozinho (XBox One)

★★ Novice

Sul sul (rs) (mãozinha acenando)!

 

Obrigado pela resposta! Cheguei a limpar o cache do console e desinstalei alguns jogos também. Como resultado, The Sims 4 ficou mais rápido para abrir e nos carregamentos de tela. Joguei com essa alegria desde domingo (mesmo dia da postagem original) até ontem (quarta-feira, 24/02/2021). Porém, minha esposa foi jogar e novamente fechou a tela depois de algumas horas. 

 

Procurei algumas situações similares e encontrei usuários (esses de PC) que relataram problemas de erros quando jogavam no apartamento Pináculo 888 (expansão Vida na Cidade), exatamente o mesmo lote onde os personagens da minha esposa moram e onde o jogo acabava fechando sozinho. OO

 

Confesso que entendo muito pouco (ou quase nada) sobre programação de jogos e não faço a mínima ideia se uma coisa pode se relacionar com a outra (rs), mas a solução leiga que lhe dei foi mudar de lote. Fazer o que, né? Vamos ver se isso se repete.  

 

Sobre sua ideia de jogar com outro profile, é uma boa saída. Assim que tiver um tempinho vou fazer isso. 

 

Caso seja algum arquivo corrompido, será que desinstalar e instalar novamente o jogo resolveria o problema? 

 

Mais uma vez, obrigado pela resposta. 

 

Mensagem 3 de 7 (1.402 Exibições)

Re: The Sims 4 - Jogo fechando sozinho (XBox One)

Existe sim a possibilidade de ser um bug relacionado ao lote, caso no mesmo save de sua esposa ela jogue com outro núcleo e em outro lote, mas o erro não se repita, então é mesmo um problema nesse apartamento, então vale à pena fazer esse teste!

Caso se trate de dados corrompidos no save, infelizmente o XBox oferece pouca saída.

A assistência Microsoft sugere excluir os arquivos corrompidos, o que fará com que seu progresso seja perdido.

Se você perceber que o problema é mesmo no lote, em especial nesse apartamento, peço que relate sua experiência à EA para que seja dado visibilidade ao problema!

Postá-lo no AHQ, dentro de The Sims 4 > Problemas Técnicos, em especial nos fóruns em inglês, também é uma forma de sinalizar o bug e congregar jogadores que estão passando pelo mesmo!

~Espero ter ajudado!~
Se o post de alguém lhe foi útil, não se esqueça de premiá-lo concedendo XP!
Se ele foi a solução para o seu problema, selecione "Aceitar como Solução" para que outras pessoas também possam ter acesso!
Não sou funcionária da EA, sou apenas uma jogadora como você e, para um melhor aproveitamento da comunidade, não respondo mensagens privadas.
Dag Dag!
Mensagem 4 de 7 (1.374 Exibições)

Re: The Sims 4 - Jogo fechando sozinho (XBox One)

Community Manager
@Rhawks78 Não recebemos um retorno seu sobre isso e gostaríamos de saber se chegou a testar outro perfil?


Mari.png

Mensagem 5 de 7 (1.206 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: The Sims 4 - Jogo fechando sozinho (XBox One)

★★ Novice

@EA_Mari  escreveu:
@Rhawks78Não recebemos um retorno seu sobre isso e gostaríamos de saber se chegou a testar outro perfil?

Olá. Sim, minha esposa chegou a testar com outro perfil e o mesmo problema se apresentou. Também desinstalamos e instalamos o jogo novamente e não foi resolvido. Ainda notamos o problema, por exemplo, na data de ontem (14/04/2021), o jogo fechou sozinho. O jeito que estamos encontrando é ir salvando de tempos e tempos afinal, The Sims 4 é muito viciante. Rs

Agradeço a preocupação.  

Mensagem 6 de 7 (1.200 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: The Sims 4 - Jogo fechando sozinho (XBox One)

Community Manager
@Rhawks78 Que estranho. Tenta fazer uma atualização de sistema conforme sugerido aqui: https://support.xbox.com/pt-BR/help/hardware-network/console/system-update-solution/offline-system-u...



Mari.png

Mensagem 7 de 7 (1.186 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão