Temperatura do processador chegando aos 80c o tempo todo.

por SublimeSupra
Responder

Publicação original

Solução aceita

Temperatura do processador chegando aos 80c o tempo todo.

★★★ Newbie

O jogo é lindo, porém, está fazendo meu processador atingir temperaturas muito altas. 

 

Tenho um Intel i7 9700k resfriado por um water cooler custom. Até então, a maior temperatura atingida pelo processador foi de 72 C, mesmo jogando outros jogos pesados no modo Ultra. Já no Anthem, não importando o momento nem a qualidade gráfica, a temperatura fica sempre da casa dos 80C.

 

Existe alguma configuração específica que faz com que a temperatura da CPU fique tão alta? Estou com medo de jogar o game e fritar meu processador.

Mensagem 1 de 4 (2.058 Exibições)
Responder
0 Kudos

Solução aceita

Re: Temperatura do processador chegando aos 80c o tempo todo.

[ Editado ]
★★★★ Apprentice

@SublimeSupra 

Este tipo de jogos devido à  ação que sempre acontecendo na tela são normalmente mais dependentes tanto do GPU como do CPU, ou seja é normal que possa ter temperaturas um pouco mais altas. Não se preocupe, estive verificando sobre este assunto e as temperaturas podem em teoria, chegar aos 90 ° C e mesmo assim ser seguro, visto que estes estão pensados para temperaturas que podem chegar aos 105-110 °C. No entanto para máximizar a durabilidade do processador durante vários anos, o ideal é que não passe muito dos 85ºC.

Outra coisa que é aconselhado verificar é se as ventoinhas/ Filtros do PC estão limpos e no caso de ter overclock, pode ser necessário voltar aos padrões de fábrica altere também a massa termica. Confira também que não tem outros processos rodando por trás enquanto joga, parece que não, mas até páginas abertas Google Chrome em segundo plano, podem contribuir bastante para o aumento da utilização do CPU. 

Ver no tópico

Mensagem 2 de 4 (2.021 Exibições)

Todas as respostas

Re: Temperatura do processador chegando aos 80c o tempo todo.

[ Editado ]
★★★★ Apprentice

@SublimeSupra 

Este tipo de jogos devido à  ação que sempre acontecendo na tela são normalmente mais dependentes tanto do GPU como do CPU, ou seja é normal que possa ter temperaturas um pouco mais altas. Não se preocupe, estive verificando sobre este assunto e as temperaturas podem em teoria, chegar aos 90 ° C e mesmo assim ser seguro, visto que estes estão pensados para temperaturas que podem chegar aos 105-110 °C. No entanto para máximizar a durabilidade do processador durante vários anos, o ideal é que não passe muito dos 85ºC.

Outra coisa que é aconselhado verificar é se as ventoinhas/ Filtros do PC estão limpos e no caso de ter overclock, pode ser necessário voltar aos padrões de fábrica altere também a massa termica. Confira também que não tem outros processos rodando por trás enquanto joga, parece que não, mas até páginas abertas Google Chrome em segundo plano, podem contribuir bastante para o aumento da utilização do CPU. 

Mensagem 2 de 4 (2.022 Exibições)

Re: Temperatura do processador chegando aos 80c o tempo todo.

★★★ Newbie

@GENESIS_NEMSIS 

 

O que me assustou foi que não interessa em qual qualidade gráfica eu configuro, fica sempre na mesma temperatura, parecendo ser um comportamento do jogo. De qualquer forma, você me passou uma boa dica, vou tirar o overclock do processador e ver o resultado, que mesmo assim, não deveria ser o responsável.

Mensagem 3 de 4 (2.014 Exibições)

Re: Temperatura do processador chegando aos 80c o tempo todo.

★★★★ Apprentice

@SublimeSupra 

É sempre um prazer amigo, espero que possa ajudar de alguma forma.

Mensagem 4 de 4 (1.999 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão