Solução de problemas de jogos da EA na Steam

por EA_Mari
Responder

Publicação original

Solução aceita

Solução de problemas de jogos da EA na Steam

[ Editado ]
Community Manager

QUAIS JOGOS DA EA ESTÃO NO STEAM?

Estamos sempre atualizando nosso catálogo no Steam. Confira nossa página da loja do Steam para ver a lista atualizada.

 

COMO VINCULAR SUAS CONTAS

 

Você só pode vincular uma única conta Steam a uma única Conta EA, então certifique-se de escolher a Conta EA correta na vinculação.

 
 
 

Você só precisa vincular suas contas na primeira vez que jogar um jogo da EA no Steam.

  1. Conecte-se ao Steam.
  2. Inicie um jogo da EA no Steam clicando em Jogar.
  3. Instale o Origin, se ainda não fez isso.
  4. O Origin será iniciado e solicitará que você vincule sua conta Steam à sua Conta EA.
  5. Faça login no Origin usando as informações da sua Conta EA ou crie uma nova Conta EA.
  6. O Steam fará a instalação do jogo e avisará quando estiver pronto para jogar.

Como desvincular contas

Quer desvincular sua conta Steam? Entre em contato conosco para obter ajuda.

 

COMO INSTALAR JOGOS DA EA PELO STEAM

Depois de vincular suas contas e instalar seu primeiro jogo da EA pelo Steam, fica muito mais fácil instalar outros jogos:

  1. Conecte-se ao Steam.
  2. Acesse a sua Biblioteca.
  3. Selecione o jogo.
  4. Clique em Instalar.
  5. Clique em Avançar na janela pop-up de instalação do jogo.

 

COMO FAÇO PARA JOGAR COM MEUS AMIGOS?

 

Jogos que exigem o Origin

Você pode identificar se um jogo exige o Origin se ele disser "Incorpora DRM de terceiros: exige ativação online da EA, instalação e uso em segundo plano do software de cliente Origin".

 

Veja onde encontrar a informação em Steam:

 

Spoiler


Para os jogos que exigem o Origin, mas foram comprados no Steam, será necessário adicionar seus amigos no Origin para jogar com eles. Não será possível adicionar amigos pelo Steam.

Jogos nativos do Steam

Os jogos nativos do Steam não exigem o Origin para inicialização, mas você só pode jogar com amigos que usarem a mesma plataforma que você. Por exemplo: se o amigo está jogando no Steam, você precisa jogar no Steam também.

Jogos com cross-play

Jogos que disponibilizam cross-play podem ser jogados no Steam ou no Origin, e você pode jogar com amigos do Steam e do Origin ao mesmo tempo! 

Para convidar amigos, você precisa adicioná-los pelo jogo.

 

E convites para jogar?

Você só pode enviar convites de jogo entre contas Origin.

 


 

ALGUMA DÚVIDA?

 

  • Vou sempre precisar do Origin para jogar jogos da EA na minha biblioteca Steam?Você pode precisar do Origin para iniciar alguns jogos da EA no Steam.Quando for o caso, o Steam informará que o jogo precisa ser iniciado com um DRM de terceiro, e mostrará a instalação do software Origin nos requisitos do sistema.

 

  • Se eu comprar um jogo pelo Steam, posso comprar um DLC do jogo pelo Origin?Sim! Você pode comprar o DLC tanto no Origin quanto no Steam.

 

  • Se eu comprar um jogo no Origin, posso comprar um DLC do jogo pelo Steam?Se o jogo-base foi comprado no Origin, você precisará comprar DLCs pelo Origin.

 

  • Sou assinante do Origin Access. Eu recebo meu desconto de assinante de 10% no Steam?Não, o desconto de assinante do Origin Access se aplica somente às compras feitas pela plataforma do Origin e às compras dentro do jogo, em jogos comprados originalmente pelo Origin.

 

  • Posso ganhar Conquistas do Steam e Cartas Colecionáveis nos jogos da EA?Você não conseguirá Conquistas do Steam nos nossos jogos, mas poderá montar sua coleção de Cartas Colecionáveis. Saiba mais sobre as Cartas Colecionáveis no Steam.

 

  • Posso salvar meu jogo na nuvem?Você não tem acesso ao salvamento em nuvem para jogos da EA no Steam.
  • Minha trilha sonora digital não aparece na minha biblioteca. Onde encontro isso?As trilhas sonoras digitais têm download automático no Origin e no Steam. Se o download não for realizado, siga estas etapas.
    Spoiler

    Origin

    1. Clique no ícone do jogo na Minha Biblioteca de Jogos.
    2. Clique em Conteúdo extra.
    3. Clique no botão Faça o download agora na trilha sonora.
    4. Encontre a trilha sonora baixada em C:\Program Files (x86)\Origin Games\GAMEBONUS

    Steam

    1. Abra sua Biblioteca Steam.
    2. Clique com o botão direito no jogo.
    3. Selecione Propriedades.
    4. Vá até Arquivos locais.
    5. Clique em Navegar pelos arquivos locais.
    6. Localize a trilha sonora baixada no diretório de instalação.

 

 



Mari.png

Mensagem 1 de 39 (13.028 Exibições)

Solução aceita

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★★★ Novice

@EA_Mari @EA_Nesca 

Boa noite! Segui os passos da ultima mensagem e novamente o jogo não funcionou. Segui a orientação da equipe e entrei em contato pelo chat que orientaram o seguinte:
Desinstalar TOTALMENTE a STEAM - isso levou a apagar todos os jogos instalados no computador

Reinstalar a STEAM no MESMO DISCO QUE ESTARÃO : ORIGIN - JOGO

 

 

Após feito isso o jogo ainda não funcionou - apresentou erro - link link2ea

Reiniciei o computador

Executei o jogo novamente e dessa vez ele prosseguiu com instalação do origin e reconhecimento FINALMENTELarge smile da instalação do jogo que me permitiu enfim dar inicio as minhas horas de diversão com o magnifico jogo Dragon Age Inquisition!

 

Estou respondendo apenas para agradecer toda atenção que tiveram nos ultimos dias e fico feliz que tenhamos conseguido solucionar o problema e que agora tem uma solução mais rapida para outros usuários.

 

SUCESSO PARA TODOS!

Ver no tópico

Mensagem 31 de 39 (12.696 Exibições)

Todas as respostas

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★ Apprentice

Eu abro o PvZ Battle For neighborville e infelizmente ele abre e fecha, nunca joguei ele e comprei um pc novo e gostaria muito de jogar, poderiam me ajudar como resolve esse problema? A compra foi feita pela steam, mas nao consigo jogar.

Mensagem 2 de 39 (12.762 Exibições)

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

[ Editado ]
★★★ Newbie

Alguem pode me ajuda  nao estou conseguindo vincular minha conta steam com origin game e Need for Speed most wanted

 

[Imagem retirada - E-mail visível}

Mensagem 3 de 39 (12.405 Exibições)

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★ Novice

Iria ser ótimo se isso realmente funcionasse mas infelizmente não funciona.
você baixa o app do origin e ele não pergunta nada sobre a steam....

Mensagem 4 de 39 (9.306 Exibições)

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★★ Newbie
@ttv-ddstenio Mesmo problema aqui, com o jogo Dragon Age: Inquisition.
Pergunta sem resposta desde julho, acho que não darão suporte
Mensagem 5 de 39 (8.511 Exibições)

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★★ Newbie

Segui o passo a passo como descrito. As contas estão vinculadas, porém o jogo que instalei pela steam (Dragon Age: Inquisition) abre e fecha rapidamente enquanto a seguinte mensagem aparece no origin: "O jogo Dragon Age™: Inquisition - Game of the Year Edition não parece ter sido instalado. Por favor, instale-o ou tente reiniciá-lo."

Ja tentei alterar a pasta de instalação no origin. Já tentei reeiniciar e até reinstalar o game. Nada funciona.

 

Aguardo suporte, 

Grato.

Mensagem 6 de 39 (8.508 Exibições)

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★★ Newbie
@EA_Mari Eu assinei a EA Play na Steam, porém eu quero jogar outros jogos da linha da EA, eu fui na origin e tentei pegar o FIFA 20, disse que eu tinha que assinar a EA Play, Se eu quiser jogar eu tenho q assinar pela origin e pela steam?
Mensagem 7 de 39 (8.232 Exibições)

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

Community Manager
@almirz1n Sim. As assinaturas EA Play são exclusivas pra cada plataforma. Se voce quer jogar na Origin tem de assinar pela Origin, se quer jogar pela Steam tem de assinar pela Steam e assim por diante.

Mais perguntas frequentes sobre a EA Play podem ser encontradas aqui: https://www.ea.com/pt-br/ea-play/faq?setLocale=pt-br


Mari.png

Mensagem 8 de 39 (8.221 Exibições)

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★★ Apprentice

Baixei o EA Play Beta. Não demora a Origin e a Steam vão ficar de fora, o EA Play vai dominar tudo.

 

Mensagem 9 de 39 (7.834 Exibições)

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★★ Newbie

FIX YOUR * GAME

 

Mensagem 10 de 39 (7.817 Exibições)

fifa-19-promo-splash

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

black-origin-bg

REGRAS E DIRETRIZES DO FÓRUM DO ORIGIN

Considere essas regras e diretrizes ao publicar conteúdo no Origin.

Ver mais

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão