Re: Problemas de Conexão

por ziTTTTT
Responder

Publicação original

Solução aceita

Problemas de Conexão

★★★★ Novice

Estou tendo problemas de conexão constantemente. Geralmente após realizar alguma missão acaba perdendo a conexão. 

 

Erro mais comum: "erro ao recuperar dados do serviço ao vivo de anthem"

 

Plataforma: PS4

 

Cidade: São Paulo - SP


Conexão: Via Cabo (Estável e Boa)

Mensagem 1 de 9 (1.143 Exibições)

Solução aceita

Re: Problemas de Conexão

★★★★ Novice

Olá pessoal, bom dia!

 

Acredito ter resolvido o problema com uma solução simples, antes de realizar a configuração abaixo o jogo não estava conectando de forma alguma, esperava muito tempo (aprox 30m) para conseguir uma conexão com o servidor (exibir o botão X na tela inicial após iniciar o jogo). Até que lembrei de uma configuração.

 

Entrei nas configurações de Rede do PS4, alterei as configurações de DNS para manual, e adicionei o DNS público da Google:

 

8.8.8.8 e 8.8.4.4

 

Após a configuração de primeira tentativa consegui conectar ao servidor e sem desconexões até o momento.

Ver no tópico

Mensagem 4 de 9 (1.060 Exibições)

Todas as respostas

Re: Problemas de Conexão

Hero

Olá @ziTTTTT , 

 

Você já tentou abrir as portas do modem para os jogos? Isso ajuda muito a não ter desconexões. Se não fez ainda, acesse este link que mostra como fazer.

 

Se mesmo assim ainda continuar tendo muitas desconexões, faça um ou dois testes UoTrace e verifique os resultados. Como realizar e interpretar os resultados, veja este outro link. Logo após você verificar os resultados e notar que existem possíveis causas que interferem na conexão, então você deverá entrar com contato com o suporte técnico da sua provedora de internet e informar o resultado dos testes.

 

Importante lembrar para que não publique seus testes aqui no fórum, pois conterá informações de sua rede e o fórum é público.

 

Abraços!

CCP Hero Banner - Blue.png


-------------------------------------------------------------------------


Se um post for útil para você, por favor, clique em +XP.


Quando um post resolver o seu problema, clique em "Aceitar como Solução" para que outros jogadores possam ter as respostas.


AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Não sou funcionário e não possuo qualquer vínculo com a EA, sou apenas um jogador tentando ajudar outros.


Não respondo mensagens privadas!

Mensagem 2 de 9 (1.122 Exibições)

Re: Problemas de Conexão

★ Apprentice

@ziTTTTT , desde que comprei o jogo, há mais de um mês, tenho constantemente esse mesmo problema. Já entrei em contato com o suporte, fiz tudo o que o técnico sugeriu que eu fizesse e o problema continua.

O pessoal da EA tem a cara de pau de tentar nos fazer crer que o problema é com nossa internet ou com nosso equipamento: “abre porta”, “coloca no cabo”, “deleta, desinstala, instala, atualiza”... Enquanto, na verdade, são três os problemas: 1. Os servidores do Anthem são uma porcaria; 2. O motor gráfico, a Frostbite, não foi feito para rodar RPGs, tanto que os desenvolvedores dos estúdios tem aversão a ela; 3. O jogo foi desenvolvido às pressas pela BioWare, sendo lançado cheio de problemas.


O pior é que a EA não assume sua responsabilidade. Ela tinha que admitir publicamente os problemas de desenvolvimento e de servidores, pedir desculpas e se comprometer a resolvê-los o mais breve possível. Mas não, fica tentando passar a culpa para o consumidor.


Eu tentei devolver o jogo e ser reembolsado... Sabe o que a EA responde? Que eu tenho que ver isso com o pobre do sujeito que me vendeu a mídia física. Ela não assume a sua responsabilidade e, ainda, rasga o Código de Defesa do Consumidor.

Enfim, a solução é nunca mais comprar jogo da EA.

Mensagem 3 de 9 (1.099 Exibições)

Re: Problemas de Conexão

★★★★ Novice

Olá pessoal, bom dia!

 

Acredito ter resolvido o problema com uma solução simples, antes de realizar a configuração abaixo o jogo não estava conectando de forma alguma, esperava muito tempo (aprox 30m) para conseguir uma conexão com o servidor (exibir o botão X na tela inicial após iniciar o jogo). Até que lembrei de uma configuração.

 

Entrei nas configurações de Rede do PS4, alterei as configurações de DNS para manual, e adicionei o DNS público da Google:

 

8.8.8.8 e 8.8.4.4

 

Após a configuração de primeira tentativa consegui conectar ao servidor e sem desconexões até o momento.

Mensagem 4 de 9 (1.061 Exibições)

Re: Problemas de Conexão

★ Apprentice

Mas, botando no manual, também temos que colocar o ip, máscara e gateway. Quais são? 

Mensagem 5 de 9 (1.042 Exibições)

Re: Problemas de Conexão

★★★★ Novice

Não precisa configurar os demais, pode deixar no automático.

 

so alterar o DNs primário e secundário.

Mensagem 6 de 9 (1.028 Exibições)

Re: Problemas de Conexão

★ Apprentice

Estranho... o meu PS4 só aceita esse DNS se eu configurar todos aqueles campos. Se eu não preencher todas as lacunas, não abre a possibilidade de salvar.

Mensagem 7 de 9 (1.022 Exibições)
Highlighted

Re: Problemas de Conexão

★★★★ Novice

Quando você for configurar, as primeiras opções você deixa em automático (DHCP, IP, etc). Se eu não me engano a quarta opção será o dns, aí sim você coloca em manual, o ps4 irá mostrar dois campos.

 

 

Mensagem 8 de 9 (1.013 Exibições)

Re: Problemas de Conexão

★ Apprentice

Consegui! Depois de um caminho tortuoso, porque tem que ir clicando em automático até a opção DNS aparecer... E resolveu meu problema de conexão, parou de cair. Obrigado! 

Mensagem 9 de 9 (983 Exibições)

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão