Para quem tiver problemas para rodar o FIFA 22

por wnf1978
Responder

Publicação original

Para quem tiver problemas para rodar o FIFA 22

Champion

1 - Com às últimas atualizações tive que excluir o perfil que aparece na tela inicial e criar ele de novo.

 

2 - Maioria dos problemas envolvendo o FIFA 22 e outros jogos envolve erros no sistema operacional e drivers. Lembrando que aqui rodei em um equipamento não indicado que é a placa de vídeo HD 530 e com direito a stream em 3 plataformas simultâneas pelo OBS Studio (1280x720 30FPS).

 

ISO Windows 11: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11

ISO Windows 10: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Baixe os drivers pelo update ou por serviços oferecidos pelo fabricante.

 

Informe o Dxdiag https://help.ea.com/br/help/pc/how-to-gather-dxdiag-information/ - deixe um print do GPU-Z - Informe modelo da placa-mãe.

 

Placas de vídeo NVIDIA permitem uma instalação limpa, mas se o sistema operacional estiver danificado ou com vírus/criptomineradores.... não irá adiantar. Para quem tiver placa de vídeo AMD (Meu único AMD foi um AMD K6-II 300Mhz e não tenho reclamações) veja se existe função similar na instalação de driver.

 

Por conta de quedas de luz tenho de formatar de 6 em 6 meses e muitas vezes em menos tempo por conta dos danos do sistema operacional. Mantenha o sistema operacional limpo.

 

3 - Esteja atento aos requisitos dos jogos: FIFA 22 - https://www.ea.com/pt-br/games/fifa/fifa-22/pc-system-requirements

Lembrando que cada jogo tem sua programação, podem rodar ou não dependendo da otimização caso os requisitos não sejam atendidos.

 

Para melhor performance em equipamentos mais antigos, tente rodar o FIFA em Directx 11

A) Abra a configuração do jogo e deixe travado em 30 FPS

B) Abra o arquivo fifasetup.ini (C:\Users\Nome do Usuário\Documents\FIFA 22 e troque a linha DIRECTX_SELECT = 0 por DIRECTX_SELECT = 1

C) Se necessário edite a linha RESOLUTIONHEIGHT = 1080 para RESOLUTIONHEIGHT = 720 e RESOLUTIONWIDTH = 1920 para 1280 ou outra resolução proporcional aceita pelo jogo.

 

4 - Processadores Intel recomendados para jogos são os i3, i5, i7, i9... - https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/details/processors/core.html

 

5 - Fuja das dicas de desempenho e performance tão comuns na internet, desempenho só existe com upgrade ou troca. Já testei tudo que possam imaginar, fuja dos otimizadores, já testei e não adiantaram nada. Muitas "dicas" resultam na perda de vida útil do dispositivo (overclock). E "dicas" que garantem aumento na memória da placa de vídeo onboard não funcionam, A memória só pode ser ampliada por BIOS/UEFI, Placas de vídeo como a HD 530 podem alocar até uns 50% da ram automaticamente, portanto nenhuma edição de registro mudará isso: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000020962/graphics.html

 

Edições de registro que forcem componentes ou programas de overclock irão acelerar a degradação do equipamento, e todos nós sabemos como é caro trocar peças ou comprar um novo equipamento (aqui foi uma luta para conseguir uma GTX 1050 TI da ASUS HEHEHE). Já vi notebooks por R$ 2.500 que possivelmente não rodariam nem o FIFA 09. Como também não adiantará gastar R$ 5.000 em um equipamento sem a performance exigida pelo jogo.

 

6 - Mantenha seu Windows limpo, sobrecarga de lixo eletrônico por aqui impedem até abertura de pastas e com certeza irão prejudicar a gameplay.

 

7 - Utilize conexão cabeada, aqui a internet por Wifi varia bruscamente quando vejo os gráficos de Stream do Facebook.

 

8 - Fuja de promessas de equipamentos baratos já encontrei minha GTX 1050 TI por valores de 1/3 a 1/4 do valor que paguei pela minha, o barato sai caro.

 

9 - Fique alerta com sugestões referentes ao uso de processadores de servidor. Se um jogo for programado para rodar em 16 núcleos e o processador tiver 32 núcleos, o desempenho máximo será de 16/32 ou 50% do uso do processador. Aliás rodar jogos com componentes a 100% em algum requisito acarreta instabilidade tanto no sistema operacional quanto no jogo e temperaturas elevadas em componentes.

Mensagem 1 de 38 (3.223 Exibições)

Re: Para quem tiver problemas para rodar o FIFA 22

Community Manager
@wnf1978 Obrigada por compartilhar esses passos aqui. Abraços!


Mari.png

Mensagem 2 de 38 (3.196 Exibições)

Re: Para quem tiver problemas para rodar o FIFA 22

★★ Novice

Olá

Estou tendo um problema com  o meu FIFA 22. Esta semana adicionei um SSD novo no meu computador, e com isso reinstalei o Windows, drives e o próprio FIFA 22 novamente! E do nada ele começou a ter alguns problemas de LAG, travamentos e alguns pequenos ruídos nas narrações, e isso só durante as partidas! Nas cutcines, menus, até as comemorações de gols continuam normais. 

O mais estranho é que meu PC rodava antes disso, normalmente! Sem nenhum travamento na partida! O jogo continua jogável, mas esses lags, delays nos passes e tudo mais de tornam chatos. Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Vou deixar meu dxdiag


Mensagem 3 de 38 (3.102 Exibições)

Re: Para quem tiver problemas para rodar o FIFA 22

★★★★★ Novice
@Lukinhas_Denk Foi o mesmo que ocorreu comigo. Eu Instalei o W11 e não consegui mais jogar. Se conseguir alguma solução, avisa aqui depois!
Mensagem 4 de 38 (3.077 Exibições)

Re: Para quem tiver problemas para rodar o FIFA 22

★★★ Newbie

Comprei o FIFA 22 recentemente ( mais precisamente dia 20/05/22 ), joguei normal até ontem dia 22/05/22 e agora ele inicia a primeira tela do jogo e a tela principal do jogo não abre. Tentei atualizar todos os drives, porém os mesmos ja estão todos atualizados e a mesma coisa do windows. 

Mensagem 5 de 38 (3.000 Exibições)

Re: Para quem tiver problemas para rodar o FIFA 22

Community Manager
@JulC99 Você joga pela Origin? O problema ocorre depois de selecionar suas configurações pessoais ou iniciar o jogo?


Mari.png

Mensagem 6 de 38 (2.972 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Para quem tiver problemas para rodar o FIFA 22

Champion
@Lukinhas_Denk O erro System.UnauthorizedAccess indica que algo está bloqueando o funcionamento do FIFA 22, ou instalação com erros do Windows. Experimente apagar a pasta FIFASetup dentro da pasta de instalação do FIFA e mande reparar o jogo. - - - Aproveite e poste um print do GPU-Z.
Mensagem 7 de 38 (2.963 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Para quem tiver problemas para rodar o FIFA 22

Champion
@FutCapIgor Poste o Dxdiag e um print do GPU-Z, Contate o suporte da EA Sports e comunique a Microsoft do problema.
Mensagem 8 de 38 (2.962 Exibições)

Re: Para quem tiver problemas para rodar o FIFA 22

Champion
@JulC99 Poste o Dxdiag e um print do GPU-Z
Mensagem 9 de 38 (2.957 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Para quem tiver problemas para rodar o FIFA 22

★★ Novice

Meu DxDiag e GPU-Z

Mensagem 10 de 38 (2.945 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA