Origin não abre

por JUNIM33BR
Responder

Publicação original

Solução aceita

Origin não abre

★ Guide

Prezados,

 

Ontem ao tentar jogar, e clicar no Origin, o programa não abre, dando um aviso cheio de texto, que resumindo é de não estar conectado á internet (e estava pois navegava em qualquer lugar do mundo pra testar) e dizia que a versão não era compatível com Windows 64 bits.

 

Tentei reinstalar o Origin fazendo novo download do instalador (60mb), mas o erro é o mesmo, nem permite reinstalar, diz que não estou conectado e versão 64 bits e tal.

 

O que faço?

 

Desinstalo o Origin pelo painel de controle e instalo novamente? (Há um alerta que vou perder tudo, o que se perde?)

 

Tenho Fifa 18 e Fifa 17 ativos no PC e anteontem joguei normal sem nada de erro.

 

Obrigado.

Mensagem 1 de 9 (6.411 Exibições)
Responder
0 Kudos

Solução aceita

Re: Origin não abre

Olá @JUNIM33BR,


Seja bem-vindo ao AHQ PT.

 

Sugiro que você faça os passos abaixo:

  1. Desinstale completamente o Origin;
  2. Execute o CCleaner;
  3. Reinicie seu modem/roteador e faça uma inicialização limpa;
  4. Baixe um arquivo de instalação novo do Origin e o instale;
  5. Adicione o Origin nas exceções do firewall/antivírus e abra as portas necessárias no seu modem/roteador (TCP: 80; 443; 9960-9969; 1024-1124; 3216; 18000; 18120; 18060; 27900; 28910; 29900 - UDP: 1024; 1124; 18000; 29900).
  6. Execute o Origin como administrador.

Obs.: O aviso que você recebe te alerta que não conseguirá jogar os games que dependem do Origin para funcionar, até que instale-o novamente.

 

Espero ter ajudado.

CCP Hero Banner - Blue.png


Ver no tópico

Mensagem 2 de 9 (7.273 Exibições)

Todas as respostas

Re: Origin não abre

Olá @JUNIM33BR,


Seja bem-vindo ao AHQ PT.

 

Sugiro que você faça os passos abaixo:

  1. Desinstale completamente o Origin;
  2. Execute o CCleaner;
  3. Reinicie seu modem/roteador e faça uma inicialização limpa;
  4. Baixe um arquivo de instalação novo do Origin e o instale;
  5. Adicione o Origin nas exceções do firewall/antivírus e abra as portas necessárias no seu modem/roteador (TCP: 80; 443; 9960-9969; 1024-1124; 3216; 18000; 18120; 18060; 27900; 28910; 29900 - UDP: 1024; 1124; 18000; 29900).
  6. Execute o Origin como administrador.

Obs.: O aviso que você recebe te alerta que não conseguirá jogar os games que dependem do Origin para funcionar, até que instale-o novamente.

 

Espero ter ajudado.

CCP Hero Banner - Blue.png


Mensagem 2 de 9 (7.274 Exibições)

Re: Origin não abre

★ Guide

Olá,

 

O problema ainda persiste, ás vezes dá a mensagem que não estou conectado e o Origin não abre.

 

Creio que é algum bug de desligamento dele no Windows ao fechar o jogo.

 

Solução: baixar o instalador full (cerca de 222 mb) e reinstalar toda vez que der este problema, até verificarem o motivo e arrumar o bug do Origin. Antes do Fifa 18 isso não ocorria.

 

Até mais.

Mensagem 3 de 9 (6.303 Exibições)

Re: Origin não abre

★ Guide

Ainda estou tendo de fazer o que descrevi acima cada dia que quero jogar.

 

O Origin versão atual deve ter bug.

 

Tenho de reinstalar a versão full pra conseguir abrir o Origin e logar. Meu Windows é recém instalado, mas também no anterior deu estes problemas.

 

Tenho Fifa desde o 2015 e nunca vi isso que ocorreu com o Fifa 2018, tanto no programa quanto nos problemas de entrar no jogo.

 

Socorre nóis EA!!! Standard smile

Mensagem 4 de 9 (6.269 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Origin não abre

★ Guide

A luta continua...

 

Todo dia para funcionar o jogo eis o trampo:

 

1) Instalar novamente o Origin senão ele não abre.

 

2) Reparar ou atualizar o Fifa 18, senão não abre também.

 

Saudades do Fifa 17 que não ocorria isso Frown

Mensagem 5 de 9 (6.253 Exibições)

Re: Origin não abre

@JUNIM33BR,

 

 

Alguma mensagem é exibida quando você tenta iniciar o Origin?

CCP Hero Banner - Blue.png


Mensagem 6 de 9 (6.247 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Origin não abre

★ Guide

Olá @SCOTTT_ES,

 

Recebo uma mensagem que não foi possível conectar á Origin por não estar conectado á rede.

 

Não adianta abrir várias vezes que não resolve.

 

O que resolve é reinstalar o Origin, como minha net é lenta, eu baixei a instalação full atual 10.5.5.6040 - 0, dae instalo por cima, abre o Origin.

 

Mas o jogo não entra, dá um app crash que já colei o conteúdo em algum tópico daqui do fórum, mas ninguém respondeu sobre.

 

Ae reparo o jogo, ele faz download de alguma coisa pequena, e abre o jogo.

 

Agora temos o bug de alguma coisa no Manchester City estar travando o game.

 

Tudo isso ocorreu após o update 2, até o update 1 pra mim era super normal como sempre foi no Fifa 2017.

 

Abraço amigo!

Mensagem 7 de 9 (6.245 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Origin não abre

@JUNIM33BR,

 

 

Refaça as instruções que passei na primeira resposta, em seguida confira este tópico: https://answers.ea.com/t5/Problemas-tecnicos/Suporte-Completo-Problemas-de-conexao-com-o-Origin/m-p/...

 

Espero ter ajudado.

CCP Hero Banner - Blue.png


Mensagem 8 de 9 (6.237 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Origin não abre

★★★ Newbie
o meu caso ta pior que o seu amigo, minha origin simplismente parou de uma hora pra outra e nem pelo painel de controle queria desinstalar, agora que consegui desinstalar ela não quer instalar, e esse problema vem acontecendo a muito tempo, quando vão fazer uma atualização pra corrigir isso? a maioria dos jogos no meu pc são da origin e estou sem conseguir jogar faz meses ja por causa desse problema
Mensagem 9 de 9 (4.450 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA