Re: O grupo não está pronto

por diegopedi
Responder

Publicação original

Re: O grupo não está pronto

★★★ Apprentice

Demorou, mas resolveu.

 

 

Conforme o @-IIGrOsKoII- mencionou anteriormente, a solução é entrar em contato com a operadora e tentar explicar que você usa a internet da usa casa para game on-line e não apenas para redes sociaise que, a internet para você não serve se tiver bloqueio de portas. Nessa missão quase impossível, alguns atendentes vão mandar você reiniciar o modem, mesmo você sabendo que não adianta, vão sugerir resetar (com o palitinho de dente Disappointed), vão até trocar sua senha do Wi-Fi (só pra dizer que foi feito algo, sim aconteceu comigo Disappointed). Além disso, vão te desencorajar dizendo que a visita pode ser cobrada, e soltar frases "mas você consegue acessar a internet senhor ?" etc, etc, etc. Menos fazer o que é necessário, mas você tem que insistir, tire prints, fotos do erros e procure saber mais sobre o assunto. Assim, quando um técnico (que entenda do assunto) for até sua casa, você vai conseguir explicar para ele o que está acontecendo e ele poderá te ajudar.

 

Inicialmente, o que resolveu o problema com a NET, foi quando o técnico fez um procedimento que eles chamam de "Roubek de Portas" que é, basicamente, "desnatear" seu modem. Mas depois de um tempo o modem começou a dar pau, no APEX não havia problemas, mas em outros jogos, sim. Por exemplo, o DMZ não funcionava, conseguia jogar alguns games só no Wi-Fi, mas não cabeado... coisas estranhas Dragon

 

Liguei de novo...

 

Após alguns dias e algumas ligações, consegui uma visita técnica com uma cara que manjava mais do assunto Party hat. Ele também me explicou mais sobre o que acontece:

O que algumas operadoras estão fazendo, inclusive a NET, é implementar o CGNAT, que é como se já existisse um modem antes do seu. Esse modem, que fica lá na central, pega um IP (que já é público, ou seja, não é exclusivo seu) e distribui a internet para vários clientes por meio de IPs mascarados, como se fosse a rede interna da sua casa. Esse é o problema! Quando o seu modem recebe esse "IP fake", que geralmente começa com "100.xxx" ao invés de um IP público, as coisas não funcionam direito: câmeras de vigilância, jogos, acesso à servidores, as PARTYS DA PSN, etc. 

 

Tem um vídeo bem explicativo no YT que se chama:

"Operadoras bloqueando portas? Entenda e saiba identificar o CGNAT"

Infelizmente, não consegui postar o link aqui.

 

Enfim, para resolver os últimos problemas, o técnico trocou o modem e agora estou com um IP público bonitinho. Até então, não tive que configurar nenhuma porta manualmente, o modem novo (Arris) tá gerenciando bem as paradas.

 

Abraço! E, boa sorte para quem tiver paciência :eahigh_file:.

Mensagem 121 de 127 (960 Exibições)

Re: O grupo não está pronto

EA Staff

@gavi1991,

 

Muito obrigado pela partilha, tenho certeza que irá ajudar outros jogadores. 

 

Abraço! 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

 

 

Mensagem 122 de 127 (943 Exibições)
Highlighted

Re: O grupo não está pronto

★★★ Newbie

Nao precisa desinstalar só sair do jogo e voltar 

Mensagem 123 de 127 (908 Exibições)

Re: O grupo não está pronto

★★★ Newbie
@gavi1991 Só assim para dar certo
Mensagem 124 de 127 (820 Exibições)

Re: O grupo não está pronto

★★★ Newbie

No meu caso eu não consegui, ele funcionou algumas vezes, mas na season 2 retornou aff.

A Respawn informou que corrigiu mas não foi nos consoles

Mensagem 125 de 127 (779 Exibições)

Re: O grupo não está pronto

★★★ Newbie

Consegui resolver meu problema solicitando usuário e senha ao meu provedor de internet. Pelo que entendi eu estava usando um modo  "bridge" onde o modem já mandava as informações diretamente pro roteador.  Agora, essas informações que foram passadas pelo provedor foram inseridas no roteador, na hora da configuração.

Com isso meu problema não retornou mais.

Jogo desde o lançamento e vinha tendo o problema desde essa época.

Mensagem 126 de 127 (715 Exibições)

Re: O grupo não está pronto

EA Staff

@gabrielzimbrao,

 

Agradeço também a sua partilha, é sempre bastante útil porque outros jogadores vão eventualmente encontrar este tópico. 

 

Bons jogos! 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

Mensagem 127 de 127 (687 Exibições)

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão