Não consigo me conectar aos servidores da EA, PS Plus ativa e internet funciona

por NickolaScorpion
Responder

Publicação original

Não consigo me conectar aos servidores da EA, PS Plus ativa e internet funciona

★★★ Novice

Boa noite, pessoal! Hoje, conversei duas vezes no suporte da EA e não tive meu problema solucionado. Me pediram para postar meu problema aqui, dessa forma teria mais visibilidade e meu problema poderia ganhar "credibilidade".

 

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para entender um problema que não faz sentido algum! Desde as 14h de sexta-feira (07/02/2020) não consigo me conectar ao ultimate team, recebendo sempre a mensagem: "Você perdeu a conexão com os servidores da EA. Entre novamente para acessar os recursos online. Acesse ea.com/unable-to-conect".

 

Agora, algumas informações sobre o caso bizarro:

 

1 – Se eu utilizar o meu celular para fazer um hotspot móvel, a conta entrará perfeitamente;

 

2 – Utilizando a internet do modem, toda e qualquer aplicação online funciona, exceto qualquer FIFA (20, 19, 18..);

 

3 – Qualquer conta que tenta logar não consegue, seja a minha principal, a conta do meu irmão referente ao perfil secundário do PS4, ou a de um colega meu que gentilmente cedeu seu perfil no PS4 para eu testar sua conta;

 

4 – O web app funciona normalmente;

 

5 – Sábado (08/02/2020), as 11h. um técnico da NET (meu provedor de internet) veio em casa, mexeu em várias configurações de rede, tentou instalar um multiplicador TP link, depois trocou o modem, e nada. Foi embora sem arrumar o problema;

 

6 – Se eu tentar por, literalmente, cerca de 1 hora, somando dezenas de tentativas de conexão com o servidor, consigo eventualmente uma conexão, e permaneço na sessão durante horas, sem problema nenhum de lag ou desconexão. Ao encerrar a conexão, reiniciando o jogo, o problema persiste;

 

7 – Toda a internet em casa está funcionando, computadores e celulares;

 

8 – Minha ps plus está ativa, tudo em ordem, afinal consigo jogar qualquer jogo online;

 

9 – Realizei todos os passos sugeridos pela EA, para tentar melhorar a conexão (o que eu já esperava que não iria solucionar o problema, pois não me parece um problema de internet, visto que se eu conectar ao ultimate team, vou jogar normal como fiz durante anos, com as mesmas configurações padrão de internet que utilizo há anos).

 

Segue em anexo os testes UOTRACE que me pediram para ser feito.

 

Se vocês repararem, o que eu recebo é uma mensagem de perda de conexão da EA; mas como eu perco conexão, se eu nem mesmo conectei ainda?? Muito estranho!

 

Eu simplesmente não sei mais o que fazer, espero que eu não esteja sozinho nessa. Jogo ultimate team há 8 anos, desde o saudoso FIFA 13, nunca passei por nada parecido. Espero que a EA me ajude, uma vez que sou muito fiel ao jogo. Obrigado a todos!

Mensagem 1 de 10 (1.267 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Não consigo me conectar aos servidores da EA, PS Plus ativa e internet funci

Hero (Retired)

@NickolaScorpion 

 

Qual o provedor de internet você utiliza ?

 

Abraços.

Mensagem 2 de 10 (1.233 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Não consigo me conectar aos servidores da EA, PS Plus ativa e internet funci

★★★ Novice

@Kankulcan 

 

Meu provedor de internet é a NET, da claro!

Mensagem 3 de 10 (1.222 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Não consigo me conectar aos servidores da EA, PS Plus ativa e internet funci

[ Editado ]
EA Staff

Bom dia @NickolaScorpion,

 

Agradeço ter confirmado. Estamos enviando estas informações para a equipe, porque detectamos que principalmente com este provedor, está havendo mais queixas com falhas para conectar online, não só no FIFA, mas outros jogos. Confira como exemplo a mesma queixa sendo feita no BFV, com o mesmo provedor neste tópico

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

 

Mensagem 4 de 10 (1.203 Exibições)

Re: Não consigo me conectar aos servidores da EA, PS Plus ativa e internet funci

★★★ Novice

@EA_Nuno 

 

Obrigado pelo feedback! Espero que isso se resolva... No dia que isso começou a acontecer, meu web app sofreu um forte bug no meu celular. O aparelho travou e eu não conseguia fazer nada, coisa extremamente incomum, pois o celular é ótimo, possui processador potente... Não sei se a informação é pertinente, mas é a única coisa diferente que aconteceu antes desse problema...

Mensagem 5 de 10 (1.186 Exibições)

Re: Não consigo me conectar aos servidores da EA, PS Plus ativa e internet funci

★ Novice

Estou exatamente com o mesmo problema, desde dia 07/02/20 nao consigo logar no Fifa 20 via provedor da NET (interior de SP) tanto no Companion, quanto no PS4.

Detalhe: uso celular da operadora Claro e quando saio da rede da NET e uso a rede da Claro, usando meu celular como hotspot, tudo volta ao normal e me conecto ao jogo e ao Companion.

Ja tenho chamado aberto na NET, porque provavelmente o problema esta em alguma rota ou configuração alterada no dia 07, mas se houver alguma forma da EA ajudar a pressionar o provedor, ajudaria e muito. 

Mensagem 6 de 10 (1.179 Exibições)

Re: Não consigo me conectar aos servidores da EA, PS Plus ativa e internet funci

★★★ Newbie

Eu tbm estou com o mesmo problema em todos os jogos da EA. Não sei mais o que fazer.

Mensagem 7 de 10 (1.092 Exibições)

Re: Não consigo me conectar aos servidores da EA, PS Plus ativa e internet funci

★★★ Newbie
@NickolaScorpion Estou passando pelo mesmo problema na data de 15/07/2020 minha internet está normal a live tbm , joguei outros jogos normal , acho que esse deva ser mais um motivo pra não jogar mais esse jogo a EA não está nem aí pra gente consumidor .
Mensagem 8 de 10 (975 Exibições)

Re: Não consigo me conectar aos servidores da EA, PS Plus ativa e internet funci

★ Novice

está acontecendo isso comigo agora também. Já me fudi na WL.

 

Vocês conseguiram resolver?

Mensagem 9 de 10 (953 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Não consigo me conectar aos servidores da EA, PS Plus ativa e internet funci

★★★ Newbie

Eu ão estou conseguindo. Porém é no Fifa 19 do PS3. Alguém conseguiu reverter a situação:? 

Mensagem 10 de 10 (814 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA