Jogo travando devido ao Papai Inverno (Após patch 1.69.57)

por jeancbm07
Responder

Publicação original

Jogo travando devido ao Papai Inverno (Após patch 1.69.57)

Champion

Antes de Começar

 

Todas as excelentes informações contidas nesse tópico são de autoria do usuário Hero Crinrict, do AHQ inglês. Eu apenas realizei a tradução e adaptação para português, portanto, todos os créditos são dele. Recomendo acessar o tópico original e clicar em “Dar XP”, para reconhecer o autor.

Link do tópico original:
https://answers.ea.com/t5/Bug-Reports/Game-Freezing-because-of-Father-Winter-Aftermath-Patch-1-69-57...

 

OBS: Alguns passos podem ser complicados de realizar, dependendo do nível de conhecimento de cada usuário. Sempre realize um backup de seus jogos salvos, e somente realize os passos descritos abaixo caso esteja confortável em faze-los

 

Introdução

 

O erro de “criação infinita” do Papai Inverno foi corrigido no patch 1.69.8, deixando o festival de inverno seguro novamente.

Os jogos salvos que foram afetados, porém, continuam tendo problemas devido a quantidade excessiva de Papais Inverno criados, levando o jogo a ter lentidão e travamentos.

A correção que foi lançada atualmente não remove os Sims que foram criados de maneira excessiva, portanto essa parte ainda precisa ser corrigida pela EA.

Existem também outros problemas de lentidão e travamentos que não estão relacionados com esse problema. Para identifica-los, verifique as possíveis causas (que estão logo abaixo) antes de prosseguir com qualquer sugestão descrita aqui.

 

Como saber qual se esse é o problema que eu estou tendo?

 

Papai Inverno

O erro com o Papai Inverno é bem especifico e, para ter ocorrido, você precisa ter o pacote Estações, também ter passado por feriado de Festival de Inverno, entre o os patchs de atualização Diversão na Neve (1.68.154/1.33) e o patch de correção 1.69.57/1.35 e ter salvo o jogo.

Os sintomas comuns para esse problema são:

 

  • O jogo começa a consumir memória RAM de maneira excessiva
  • O relógio do jogo congela após um tempo jogando
  • O arquivo do seu jogo salvo aumentará de tamanho consideravelmente (em comparação aos backups)
  • Se o jogo chegar ao ponto de consumir toda a memória RAM disponível, o aplicativo travará.

Continue lendo o próximo post para verificar como proceder com os jogos salvos que foram afetados por esse erro.

OBS: Jogos salvos ou novos que nunca tiveram o Festival de Inverno estão seguros agora (após a correção de dezembro) e você poderá utilizar o feriado com o Papai Inverno novamente (por via das dúvidas, sempre faça um backup do seu jogo salvo antes do feriado ou de novas atualizações )

____________________________________________________________________________

Mensagem 1 de 6 (716 Exibições)

Re: Jogo travando devido ao Papai Inverno (Após patch 1.69.57)

[ Editado ]
Champion

Como arrumar os jogos salvos que foram afetados pelo erro do Papai Inverno

 

Dependendo de quanto o jogo salvo foi afetado, as opções abaixo podem ou não ser uma solução viável.

A EA ainda está investigando uma solução para os jogos salvos, porem levará algum tempo e provavelmente não será antes dos feriados de final de ano.

Nota: Se você for um sortudo e poucos Papais Invernal foram criados em seu jogo salvo, você pode continuar jogando normalmente. Portanto, se o seu game não está mais travando enquanto você joga, você pode simplesmente deixá-lo como está. Os NPCs estarão “invisíveis”, portanto você precisara de um mod para deleta-los. Se você quiser continuar com a limpeza de seus jogos salvos, veja as opções D e E.

 

Opção A: Backups

 

Essa e a melhor opção: carregar um backup, se você possuir um. Mesmo se você perder algumas semanas dentro do jogo, é uma opção melhor que tentar corrigir seu jogo salvo. Mesmo que o Festival de Inverno tiver ocorrido e os Papais Inverno multiplicados, você pode tentar a sorte com um backup, caso não haja vários Papais Invernos criados ainda.

Caso você tenha criado um backup por conta própria antes da atualização do pacote Diversão na Neve, utilize ele. Copie o backup dos seus jogos salvos para a pasta de jogos salvos.

  • Caso você tenha utilizado o jogo salvo em algum momento, verifique se algum backup antigo ainda está utilizável. Em caso afirmativo, utilize ele.
  • Verifique os backups automáticos (você pode encontra-los na pasta de jogos salvos, na pasta de Documentos - exemplo: \Documents\Electronic Arts\The Sims 4\saves). Eles estarão nomeados como Slot_ yyyyyyyyy.save.verX, sendo o primeiro o save que esta com problema, e os demais (de 0 a 4) são os 4 backups antigos que o jogo mantem. Caso eles sejam consideravelmente menores que o primeiro arquivo, você pode verificar o tópico abaixo de como restaurar um backup:

jogos salvos.JPG

 

Como restaurar um backup? (em inglês)

____________________________________________________________________________

Mensagem 2 de 6 (704 Exibições)

Re: Jogo travando devido ao Papai Inverno (Após patch 1.69.57)

Champion

Opção B: Resgate seu jogo salvo

 

Caso você não possua um backup, essa é a segunda melhor opção e talvez a única disponível no momento.

Você perderá todos os itens dos inventários e todos os relacionamentos com Sims NPCs que são sem-teto, portanto esse método pode ser drástico para jogos salvos muito antigos.

É necessário ser capaz de carregar o jogo salvo (se ele nunca passar da tela de carregamento, não será possível utilizá-lo). A maioria dos jogos salvos deve ser carregável até o mapa principal/gerenciador de mundos, você não precisa carregar/entrar em um lote de uma família. 

 

  • Vá a cada lote que seja uma casa que você deseja manter, através do modo de construção (não carregue a família, vá para o modo de construção diretamente). A partir do modo de construção, salve a casa em sua biblioteca/galeria.construcao.png

 

  • Vá até o gerenciador de famílias/grupos e faça o mesmo para os Sims que você deseja manter.grupos.png

 

  • Inicie um novo jogo e coloque novamente todos seus lotes e Sims salvos

Opção C: Aguarde a EA (ou um modder) encontrar uma maneira de corrigir os jogos salvos

 

 A EA ainda está procurando uma maneira para resolver o problema com os jogos salvos, então eventualmente uma correção poderá ser realizada.
Creio que isso não acontecera tão cedo, devido aos feriados de fim de ano. Basicamente, o que você precisa fazer é manter o seu jogo salvo em algum lugar seguro, e começar um novo jogo enquanto a correção oficial não é lançada.

____________________________________________________________________________

Mensagem 3 de 6 (697 Exibições)

Re: Jogo travando devido ao Papai Inverno (Após patch 1.69.57)

Champion

 Opção D: Delete os Papais Invernal usando o mod MCCC

 

Essa opção funciona apenas em algumas circunstâncias e esteja ciente também que pode tomar algum tempo para deletar os Sims. Desligue todos os programas que consomem muita memoriam RAM (ex: navegador de internet) antes de prosseguir com esse passo.

 

Condições:

 

  • Estar jogando em um PC ou MAC (desculpe aos jogadores de console, mas esse passo não é aplicável para vocês)
  • O seu jogo salvo não foi tão negativamente afetado (o que isso significa: a memória RAM que você precisara para deletar os Sims não é maior que a memória RAM disponível em seu PC). Nota do autor: Eu possuo 16 GB de RAM e foi possível deletar aproximadamente 7000 Sims. Com saves que possuíam mais que esse número, o jogo travou comigo. Isso também dependerá o quão grande esta o seu jogo salvo. Jogos salvos com muito lotes salvos provavelmente travarão mais rápido.
  • Prossiga somente se você não é apegado aos fantasmas ou Sims sem-teto. O mod MCCC atualmente possui somente opção de deletar Sims que são sem-teto, incluindo Sims que estão em seu gerenciador de famílias/grupos e não moram em nenhum local + todos os fantasmas, incluído os do pacote do Star Wars – Jornada para Batuu (nota do autor: não sei ao certo se eles são recriados ou não)
  • Também prossiga somente se você não é contra utilizar mods. O MCCC é um mod de script, porem você precisara somente do modulo base e o MC Cheats para esse passo.

Esse método é descrito no blog do autor (em inglês) Father Winter doesn’t appear at Winterfest/ Endless Generation of Father Winter no tópico “Mods que podem ajudar com o problema” (em inglês, Mods that help with the issue)

 

 Opção E: Delete manualmente os Papais Inverno

 

Essa opção somente é aplicável caso o seu jogo salvo possua menos de 500 Papais Inverno. Nota do autor: deletei cerca de 2000 Sims manualmente ontem, e me tomou quase a tarde toda para completar o processo. 

Para seguir com esse passo, você precisara também do mod MCCC, por conta de os Sims Papai Inverno estarem ocultos.  Será necessário desocultar esses Sims, clicando na caixa de correio, o que fara eles aparecerem no seu gerenciador de famílias/grupos. Nota do autor: eu escreverei uma postagem separada no blog, explicando como seguir com essa opção, e atualizarei o post posteriormente com o link.

 

Como encontrar quantos Papais Inverno tenho no meu jogo salvo? 

 

Existem dois métodos, porem para ambos será necessário a utilização de mods: MCCC ou Show/Seach Sim Info (procure no google para encontrá-los):

 

  • Usando o mod MCCC: Siga as instruções aqui para gerar um registro de jogo: Quem é quem? Usando o MCCC para gerar um log (registro) populacional (em Inglês)
    Após criar o log (registro), abra-o com qualquer editor de texto (exemplo: bloco de notas) e desça a tela ate o final do arquivo. Isso te dará um panorama geral da situação. O arquivo log (registro) pode ser encontrado na sua pasta de mods, onde você colocou o mod MCCC. O numero total de Sims em famílias ocultas te dará uma noção aproximada de quantos Papais Inverno foram gerados

log.png

 

  • Usando o mod SimsInfo: inicie o jogo, carregue um jogo salvo, entre em um lote populado, clique em um Sim e escolha Show Sim Info > Search Sim (exibir informação do Sim > Procurar Sim). Adicione Trait:FatherWinter no campo de busca e clique em OK

search1.png

Isso fará o mod listar todos os Papais Invernal. O número total pode ser visto no topo (destacado na imagem abaixo em amarelo)

 

search2.png

 

____________________________________________________________________________

Mensagem 4 de 6 (694 Exibições)

Re: Jogo travando devido ao Papai Inverno (Após patch 1.69.57)

Hero
@jeancbm07 MUITO obrigada pelo tópico, fixei aqui!
Abraços!


CCP Hero Banner - Red.png

Mensagem 5 de 6 (647 Exibições)

Re: Jogo travando devido ao Papai Inverno (Após patch 1.69.57)

Champion

@aprade  obrigado Party hat

____________________________________________________________________________

Mensagem 6 de 6 (638 Exibições)

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão