ID contém uma palavra ou caractere proibido / Filtro de linguagem

por ClaudioCacau105
Responder

Publicação original

Highlighted

ID contém uma palavra ou caractere proibido / Filtro de linguagem

★★★ Newbie

Olá, gostaria de tirar uma dúvida em relação ao sistema de filtro de mensagens com "vulgaridade e palavrões" nos chats e nos nicks dos jogos da EA games... Percebo que o robô utilizado, está censurado muitas palavras sem sentido, e que não tem nenhuma palavra que vá contra as regras da EA, e isso está incomodando muito, por exemplo, estou tentando mudar o meu nick para "Cacau_Brasil", porém, está identificado a palavra Cacau como palavrão ou impróprio. Queria saber se tem outra maneira de corrigir isso nos jogos e no meu nick, ou se infelizmente terei que aceitar esse problema (que é super incomodo, porque atrapalha a comunicação e sua identidade no jogo), e considerar que a EA games tem um descaso grande com a língua portuguesa?

Mensagem 1 de 16 (6.609 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: ID contém uma palavra ou caractere proibido / Filtro de linguagem

Hero
@ClaudioCacau105 Olá!

Os filtros da EA não são apenas para o português, mas para todos os idiomas, portanto uma palavra que é normal em português mas é ofensiva em outro idioma pode ser mesmo proibida.

@EA_Mari Por favor, pode repassar mais este caso para a equipe responsável checar? Obrigada!!
Abraços!


CCP Hero Banner - Red.png

Mensagem 2 de 16 (6.591 Exibições)
★★★ Newbie

Olá, meu nome de usuário é Samurasa_Sa, porém nunca consegui alterar somente para "Samurasa" pois a EA fala que "ID CONTÉM UMA PALAVRA OU CARACTERE PROÍBIDO'' , sendo que nesse nome novo que eu quero colocar é super de boa, alguém poderia me ajudar? Desde já obrigado.

 

 

Mensagem 3 de 16 (6.586 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: ID contém uma palavra ou caractere proibido / Filtro de linguagem

Community Manager
@aprade Deixa comigo Wink Obrigada!


Mari.png

Mensagem 4 de 16 (6.581 Exibições)

Re: ID contém uma palavra ou caractere proibido / Filtro de linguagem

Community Manager
@ClaudioCacau105 Em que jogo o ID está sendo filtrado e em que plataforma joga? Preciso de uma imagem com o erro acusando que o nome utilizado é profano, pra que possa então repassar pra equipe investigar.

Aguardo seu retorno!


Mari.png

Mensagem 5 de 16 (6.580 Exibições)

Re: ID contém uma palavra ou caractere proibido / Filtro de linguagem

@Samurasa_sa,

 

Uni o seu tópico a este, pois tratam da mesma questão, recomendo que confira as postagens acima.

CCP Hero Banner - Blue.png


Mensagem 6 de 16 (6.568 Exibições)

Re: ID contém uma palavra ou caractere proibido / Filtro de linguagem

★★★ Novice
Olá, @ClaudioCacau105
Eu venho com o mesmo problema, porém com meu último nome, "Lobato", e sinceramente, eu já só desisti fiquei várias vezes atrás da EA, e esse problema independentemente seja do FIFA ou Madden, qualquer jogo que seja da EA terá esse problema, vistos que é problema da mesma EA.

Eu estou com esse problema desde inicio de Agosto, e aguardo até os dias de hoje por uma resposta que eles me prometeram que iriam dar um "checkup" na lista de nomes bloqueados.

O que posso recomendar, é ires no site do Twitter da EA Help, https://twitter.com/EAHelp , e falares a tua situação e esperar ai por um milagre de deus do além. Porém, não tenhas muitas expetativas, ou simplesmente queres um serviço mais rápido é ligares para a própria EA e informar diretamente.

Boa sorte Standard smile
Mensagem 7 de 16 (6.554 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: ID contém uma palavra ou caractere proibido / Filtro de linguagem

Community Manager
@TyfaLobato Eu não entendi o motivo da referência pro Twitter ou suporte sendo que a função de enviar pra revisão de filtro é exatamente a mesma pra todos. Da mesma forma que eles reportam lá eu reporto aqui. A empresa é a mesma, só mudam os canais de comunicação. Claro que o forum não é um suporte ao vivo mas o máximo que vai agilizar tendo sido feito o contato com o suporte ao vivo serão algumas horas.

O filtro de abuso/profanidade não é um problema e sim uma iniciativa da EA em que foram estabelecemos diretrizes de jogo positivas para ajudar a tornar nossos jogos uma experiência agradável para todos os jogadores: https://answers.ea.com/t5/Informacoes-de-jogos/FIFA-21-Alteracoes-feitas-02-09-21/m-p/10693389#M3655

Seu nome pode não ser ofensivo em Português mas pode ter outro significado em outra língua ou fazer referência a qualquer outro termo que pode ser invasivo.

Isso tendo sido dito, estamos sim revisando os filtros todos os dias, no entanto o processo de revisão pra cada nome reportado demora.



Mari.png

Mensagem 8 de 16 (6.541 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: ID contém uma palavra ou caractere proibido / Filtro de linguagem

[ Editado ]
★★★ Novice

@EA_Mari, já havia reportado cá e me responderam com "problema resolvido" , por essa mesma forma fui enviar o mesmo comunicado no Twitter por não estar resolvido, e sim reportado. Mas EA está preocupada em bloquear nomes aleatoriamente sem satisfação e a pensar que fará uma plataforma mais segura.
Um conhecido meu chama-se Silva, e nasceu em 1998, então seu nick no FUT era "S98", e a EA decidiu bloquear S98 por ser ofensivo.. Então ok.

"Para cada nome reportado", eu confio completamente em tal, mas EA tem que ver que qualquer pessoa pode reportar qualquer nome que vê na frente por ódio porque perdeu em algum 1vs1 e entre vários motivos. Mas agora bloquear assim aleatório.. Não fica nada bem.

E se "Lobato" é algo ofensivo, eu agradecia qualquer explicação ou um motivo de Lobato ser ofensivo.
Agradecida.

ps. Relembrando que a data do seu post, foi em Setembro, eu já venho com este problema desde inicio de Agosto ou até final de Julho, e até agora nada.

Mensagem 9 de 16 (6.525 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: ID contém uma palavra ou caractere proibido / Filtro de linguagem

★★★ Newbie

Segue a imagem com a tentativa de mudança de nick, sendo informado como contendo caracteres proibidos...

Mensagem 10 de 16 (6.242 Exibições)

fifa-19-promo-splash

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

black-origin-bg

REGRAS E DIRETRIZES DO FÓRUM DO ORIGIN

Considere essas regras e diretrizes ao publicar conteúdo no Origin.

Ver mais

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão