Fifa 23 não reconhece placa de vídeo

por Elvis0913
Responder

Publicação original

Fifa 23 não reconhece placa de vídeo

★★ Novice

Instalei o fifa 23 através do steam e percebo que o jogo não reconhece a placa de vídeo nvdia gtx 1650, quando inicia o jogo o uso da placa integrada fica maior enquanto o da gtx fica 0%.

Já tentei algumas coisas como:

-> Reinstalar o driver da placa de video.

-> Atualizar o driver.

-> Realizar uma instalação limpa do driver após reinstalar ou atualizar.

-> Executar como administrador.

-> Alterar no painel de controle da nvidia para que a placa da nvidia seja a principal.

-> Reinstalei o Fifa 23.

Obs: em outros jogos da EA Games como o Need for Speed Heat o game reconhece normalmente a placa e também em outros jogos, somente o Fifa 23 está com esse problema.

Alguém tem mais alguma solução para que se possa tentar?

Mensagem 1 de 13 (216 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Fifa 23 não reconhece placa de vídeo

Champion
@Elvis0913 Aqui conectei o monitor a placa de vídeo e defini como primária. Por causa de um aplicativo tive de desativar a HD 530.

https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000190229/como-configurar-o-v%C3%ADdeo-nvidia-como-padr%C3%...

Deixe o Dxdiag e Print do GPU-Z.
Mensagem 2 de 13 (206 Exibições)
Responder
0 Kudos

[ Editado ]
★★ Novice

Eu utilizo o Notebook da Lenovo, o Ideapad Gaming 3i, nele eu utilizo um monitor que é ligado a placa de vídeo integrada, ou seja não tem como ligar diretamente na placa de vídeo da nvidia, mas eu já defini a placa de vídeo como primária no painel de controle da nvidia.

Mensagem 3 de 13 (203 Exibições)
Responder
0 Kudos

Champion
@Elvis0913 Como uso um desktop desativei a HD 530 e deixei a GTX 1050 TI como principal.

Aqui vai um link da Lenovo de como definir uma placa principal, mas por via das dúvidas contate o suporte para se informar melhor: https://support.lenovo.com/cy/pt/solutions/ht078706
Mensagem 4 de 13 (192 Exibições)
Responder
0 Kudos

[ Editado ]
★★ Novice

Já fiz esse procedimento porém creio que seja bug do fifa 23 mesmo, eu ativei o monitor de Atividade GPU (está localizado no canto direito da tela) no painel de controle da nvidia para mostrar através dos prints que anexei como fica no Fifa 23 e no NFS Heat, no Fifa 23 não aparece nada no monitor já no nfs aparece não só nele como em outros jogos que já fiz o teste.

Mensagem 5 de 13 (187 Exibições)
Responder
0 Kudos

★★★★ Guide

@Elvis0913 

vc tem que entrar na Bios e mudar a placa de video integrada pra offboard, ou seja desabilitar a Integrada e habilitar a Offboard

Multi Monitor > desativado 
Primay video device > PCIE VIDEO

Mensagem 6 de 13 (153 Exibições)

★★ Novice

@mirosilva9 

Na BIOS existe duas opções relacionadas, onde posso selecionar entre Switchatble Graphics e UMA Graphics.

Ao testar ambas vi que fazem o seguinte resultado:

Switchable Graphics -> Me dá a opção de alterar entre placa de vídeo integrada ou a offboard no caso a da nvidia mas isso somente dentro do sistema no caso o windows que eu utilizo, e já selecionei no próprio painel de controle da nvidia a placa principal.

UMA Graphics -> Se eu seleciono essa opção ao iniciar o windows ele só enxergará a placa de video integrada como opção descartando a da nvidia.

Mediante a isso eu deixei a switchable graphics como opção válida pois todos os jogos exceto o fifa reconhece a placa de vídeo gtx.

Mensagem 7 de 13 (127 Exibições)

Champion
@Elvis0913 Contate o suporte da Lenovo e informe do problema: https://support.lenovo.com/br/pt

Aqui nem forçando a HD 530 que eu queria testar no FIFA 23 consegui trocar a placa de vídeo, embora funcionasse em outros jogos.
Mensagem 8 de 13 (111 Exibições)
Responder
0 Kudos

★★ Novice

@wnf1978  Eu entrei em contato hoje pelo chat ai pediram pra eu perguntar no fórum, sinceramente não tô botando fé nesse suporte mas vamos ver o que vai dar.

Mensagem 9 de 13 (101 Exibições)
Responder
0 Kudos

Champion
@Elvis0913 Infelizmente não tenho como testar os variados equipamentos. Mas aqui no Desktop preciso apenas desativar a placa de vídeo pelo gerenciador de dispositivos. No entanto em notebooks não sei dizer se isso causará problemas. Mas tecnicamente selecionando a principal deveria trocar para a mais rápida.
Mensagem 10 de 13 (96 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA