Agosto
Instalei o fifa 23 através do steam e percebo que o jogo não reconhece a placa de vídeo nvdia gtx 1650, quando inicia o jogo o uso da placa integrada fica maior enquanto o da gtx fica 0%.
Já tentei algumas coisas como:
-> Reinstalar o driver da placa de video.
-> Atualizar o driver.
-> Realizar uma instalação limpa do driver após reinstalar ou atualizar.
-> Executar como administrador.
-> Alterar no painel de controle da nvidia para que a placa da nvidia seja a principal.
-> Reinstalei o Fifa 23.
Obs: em outros jogos da EA Games como o Need for Speed Heat o game reconhece normalmente a placa e também em outros jogos, somente o Fifa 23 está com esse problema.
Alguém tem mais alguma solução para que se possa tentar?
Agosto
Agosto - editado pela última vez Agosto
Agosto
Agosto - editado pela última vez Agosto
Já fiz esse procedimento porém creio que seja bug do fifa 23 mesmo, eu ativei o monitor de Atividade GPU (está localizado no canto direito da tela) no painel de controle da nvidia para mostrar através dos prints que anexei como fica no Fifa 23 e no NFS Heat, no Fifa 23 não aparece nada no monitor já no nfs aparece não só nele como em outros jogos que já fiz o teste.
Agosto
vc tem que entrar na Bios e mudar a placa de video integrada pra offboard, ou seja desabilitar a Integrada e habilitar a Offboard
Multi Monitor > desativado
Primay video device > PCIE VIDEO
Agosto
Na BIOS existe duas opções relacionadas, onde posso selecionar entre Switchatble Graphics e UMA Graphics.
Ao testar ambas vi que fazem o seguinte resultado:
Switchable Graphics -> Me dá a opção de alterar entre placa de vídeo integrada ou a offboard no caso a da nvidia mas isso somente dentro do sistema no caso o windows que eu utilizo, e já selecionei no próprio painel de controle da nvidia a placa principal.
UMA Graphics -> Se eu seleciono essa opção ao iniciar o windows ele só enxergará a placa de video integrada como opção descartando a da nvidia.
Mediante a isso eu deixei a switchable graphics como opção válida pois todos os jogos exceto o fifa reconhece a placa de vídeo gtx.
Agosto
Agosto
@wnf1978 Eu entrei em contato hoje pelo chat ai pediram pra eu perguntar no fórum, sinceramente não tô botando fé nesse suporte mas vamos ver o que vai dar.
Agosto
Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.
Solucione problemas e teste sua conexãoAtive a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.
Veja mais na Ajuda da EA