Fifa 20 PC fechando sozinho

por r0dr1g0xx
Responder

Publicação original

Re: Fifa 20 PC fechando sozinho

★★ Novice
@EA_Nuno o poblema persite ainda sera resolvido quando isso?
Mensagem 21 de 42 (2.453 Exibições)

Re: Fifa 20 PC fechando sozinho

★★★ Novice

Meu problema é um pouco diferente. Esporadicamente, o jogo simplesmente fecha durante algumas partidas. Posso passar horas ou dias jogando sem apresentar o problema, ou ele pode aparecer umas duas ou três vezes em duas horas. O jogo as vezes dá uma leve "travada" durante a partida e fecha. Não aparece nenhuma mensagem de erro. Nunca aconteceu em menu, só durante os jogos. Meu pc segura o jogo com folga, o problema só ocorre no FIFA. Já tentei várias e várias coisas pra resolver, tem 50gb de espaço sobrando no disco, já passei por três atualizações do driver da AMD e nada. Já coloquei as configurações no máximo, no mínimo, tirei e coloquei vsync, já usei o reparador do windows. Já reinstalei Origin e Fifa, coloquei directx de 0 pra 1 no .ini... Rodei o jogo com o Afterburner/RivaTuner aberto, a GPU não passou de 58 graus, não houve nenhum gargalo. Por favor, me ajudem! Tenho pelo menos 7 ou 8 derrotas em cada WL só de o jogo fechar sozinho.

 

Segue meu DxDiag

Mensagem 22 de 42 (2.434 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Fifa 20 PC fechando sozinho

EA Staff

Olá @juniorrbrito  e @HigorDornelas,

 

Não sei se já tentaram, mas aconselho que tentem uma inicialização simples, porque pode permitir identificar algum programa ou processo causando um conflito. 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores.

 

Mensagem 23 de 42 (2.429 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Fifa 20 PC fechando sozinho

★★ Novice

Olá amigo, eu sofrendo EXATAMENTE do mesmo problema. Foi muito bom falar com voce porque eu achei que estava sozinho nessa. Alem de tudo que vc falou as vezes acontece de alt+tab estranhos, sem apertar absolutamente nada. EA sports, por favor , veja meu caso também !@HigorDornelas me adicione na origin pra conversamos sobre

Mensagem 24 de 42 (2.403 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Fifa 20 PC fechando sozinho

★★★ Novice

Fala, meu caro. Então, aparentemente consegui resolver meu problema. Eu utilizava dois pentes de memória, um da HyperX 8gb 3200 e um Corsair Vengeance 8gb 2666 (porém este pega 2666 só por aquela configuração de XMP na BIOS). Já estava ciente de que o ideal seria usar dois pentes iguais, mas já tinha um quando achei uma promoção boa do novo. Enfim, não sei se o problema era a memória de 2666 em si, ou o fato dela estar em XMP, ou o fato de usar as duas diferentes. Mas usando apenas a de 3200, parei de ter o problema.

 

Caso tenha algo semelhante no setup aí, faz um teste e veja se resolve.

 

Engraçado o problema ser só no FIFA, mas também não seria o primeiro dos diversos problemas que o jogo tem.

 

Obrigado pelos esclarecimentos. Pena que tive que vir comentar nesse tópico, pq o meu foi completamente ignorado pelo suporte técnico (mesmo não sendo o mesmo problema deste tópico).

 

Te adicionei lá, Cabelo.

Mensagem 25 de 42 (2.394 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Fifa 20 PC fechando sozinho

★★★ Newbie

Caros amigos. Estava com o mesmo problema e depois de uma pesquisa rápida nos fóruns em inglês descobri a solução para quem utiliza a NVIDIA Geforce 1060:

 

Vá ao site da Nvidia e baixe o driver da versão 431.60:

 

https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/148919/br

 

Depois que fizer o download, na barra de pesquisar do windows digite MSCONFIG.

 

Vai achar um programa de configuração do Windows, dê um enter.

 

Na aba "inicialização", lá embaixo, marque inicialização segura e marque a opção rede. Marque também a opção ao lado "nenhum GUI de inicialização".

 

Vai pedir pro seu computador reiniciar. Coloque em reiniciar e aguardo o PC reiniciar. 

 

Loguei normalmente. O computador vai ficar "esquisito" pois você iniciou ele em modo seguro.

 

Vá à pasta que você salvou o driver antigo da nvidia e instale ele. 

 

No momento da instalação, coloque "instalação personalizada". Na próxima aba coloque para instalar somente o driver de gráfico e lá embaixo marque para fazer uma instalação limpa.

 

Importante dizer que tem que ser uma instalação limpa, ou seja, ele vai excluir seu driver mais atual e instalar um driver antigo, de Julho/19, salvo me engano.

 

Depois que instalar, você repete o que ensinei ali em cima: MSCONFIG, INICIALIZAÇÃO, DESMARCAR TUDO QUE TINHA MARCADO PRO COMPUTADOR REINICIAR NO MODO NORMAL.

 

Pronto! Agora você tem um driver antigo da Nvidia para a sua GTX 1060! Falta só configurar o arquivo de inicialização do FIFA2020.

 

Vá em Meus Documentos > FIFA 20 > fifasetup > abra esse arquivo com o Bloco de Notas e deixe as configurações dessa maneira:

 

AUDIO_MIX_MODE = 0
CONFIG_APP_LOCALE = pt-BR
CONTROLLER_DEFAULT = 0
DIRECTX_SELECT = 1
FULLSCREEN = 0
MSAA_LEVEL = 0
RENDERINGQUALITY = 0
RESOLUTIONHEIGHT = 1080
RESOLUTIONWIDTH = 1920
VOICECHAT = 1
WAITFORVSYNC = 1
WINDOWED_BORDERLESS = 1
WINDOWTITLE = "FIFA 20"

 

Pronto. Agora é só conectar seu controle e rodar o jogo e BOOM! Seu jogo voltou a funcionar.

 

Aparentemente esse problema é algum conflito do jogo com os drivers atuais de algumas placas de vídeo da NVIDIA.

 

Esse problema foi solucionado para quem possui uma placa GTX 1060. Eu não sei se irá resolver para as outras placas, mas não custa tentar, não é mesmo =)

 

Espero ter ajudado vocês. Obrigado!

 

 

Mensagem 26 de 42 (2.382 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Fifa 20 PC fechando sozinho

★★★ Newbie
@twitch_wdbolado Esqueçam tudo que falei: Simplesmente parem de usar emuladores de controles que ele não dá mais isso. Infelizmente o sistema está em conflito com os emuladores.
Mensagem 27 de 42 (2.373 Exibições)

Re: Fifa 20 PC fechando sozinho

★★★ Novice
@FC_ELIO_MENDES Mano é só abrir em modo janela sem bordas na config de inicialização
Mensagem 28 de 42 (2.320 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Fifa 20 PC fechando sozinho

★★★ Newbie

O problema persiste.

 

Mesmo após as instruções do EA.

(Computador em Clean boot, jogo modo adm, e configurações feitas no fifasetup.ini)

 

obs: Ja tinha passado por isso, porém o clean boot resolveu. Todavia o problema retornou ontem após atualizações de driver da placa de vídeo.

 

 

- fifa 20 tem conflito de comandos joystick ps4, força utilização de emulador.

- Jogo mal otimizado

Por fim... Vejo que, desta maneira, não vale o preço que está.

Mensagem 29 de 42 (2.297 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Fifa 20 PC fechando sozinho

★★★ Novice

aqui tbm fecha qnd vai tentar se conectar com o servidor.

 

eu to de saco cheio desse lixo de jogo, sempre tem algum bo.

 

vou pensar com calma e vou ajuizar acao.

 

 

Mensagem 30 de 42 (1.772 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA