FIFA 23 - Opções de interação com o menu sumindo

por xRorak
Responder

Publicação original

FIFA 23 - Opções de interação com o menu sumindo

★★★★ Novice

Desde o fifa 21 na steam tenho problemas com o mesmo cenário de bug, de forma aleatória ao trocar de página no menu todas as opções de interação somem fazendo com que eu seja forçado a fechar o jogo já que não é possível realizar nenhuma ação. 

Já tentei milhares de soluções e nenhuma é efetiva, já apaguei arquivo de configuração, já verifiquei integridade dos arquivos, já reinstalei em multiplas unidades de disco, já desativei overlay de tudo que era possível e nada parece resolver. 

Mensagem 1 de 8 (397 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: FIFA 23 - Opções de interação com o menu sumindo

Champion
@xRorak Poste o Dxdiag e Print do GPU-Z.
Mensagem 2 de 8 (354 Exibições)
Responder
0 Kudos

★★★★ Novice

@wnf1978

Segue print e dxdiag
 gpuz.gif

Mensagem 3 de 8 (345 Exibições)
Responder
0 Kudos

Champion
@xRorak Verifiquei e vários jogos, serviços do windows e aplicativos apresentaram erros. 1° Atualize o sistema operacional. 2° Atualize drivers e o de vídeo realize uma instalação limpa. 3° Mande reparar o jogo. - - - - Se os erros continuarem sugiro formatar.

Nos jogos ocorrem erros de imagem/textura, pontos brilhantes, manchas?
Mensagem 4 de 8 (329 Exibições)
Responder
0 Kudos

★★★★ Novice

@wnf1978 , este problema que relatei ocorre somente com o FIFA e não tenho nenhum problema de performance como erros de imagem/textura, manchas ou pontos brilhantes. 

Vou atualizar o SO e o driver da GPU mas não acredito que seja a causa raiz. 

Quanto à instalação limpa do jogo e reparar arquivo também tentei por diversas vezes mas não resolveu. 

Tenho desconfiado do fast startup do windows, normalmente ao ligar o pc o tempo de atividade do meu processador continua contando. 

O problema que reportei não acontece em 100% das vezes em que jogo o FIFA, será que quando o processador está com o tempo de atividade elevado ele tende a causar este cenário no fifa? Acha que é uma hipótese viável? 

Nesses 3 anos nunca encontrei reports de usuários com o mesmo problema. 

Mensagem 5 de 8 (322 Exibições)
Responder
0 Kudos

Champion
@xRorak Aqui rodo o FIFA 23 abaixo dos requisitos, tenho um I5 6400 16GB Ram e uma GTX 1050 TI. Consigo rodar o FIFA 23 a 60FPS e fazer stream com o OBS Studio também a 60FPS. Por conta da minha configuração uso a configuração gráfica mais baixa.

Na parte de hardware todo o conjunto trabalha nas configurações padrão de fábrica.

Já fiz testes com emulação de 4K no FIFA (DSR da NVIDIA) e com excessão do meu hardware ser muito fraco, o jogo rodou "normal" sem erros ou fechamentos.

Bem que eu gostaria de poder testar a linha INTEL/AMD/NVIDIA. Porque mesmo tendo uma configuração abaixo do requisito mínimo não tenho problemas no modo offline. Infelizmente não tenho como testar combinações de hardware e sistema operacional atrás de bugs, mensagens de erro....
Mensagem 6 de 8 (320 Exibições)

Community Manager
@xRorak Não recebemos retorno sobre o problema de interações com o menu do jogo e gostaríamos de saber se conseguiu resolver depois de atualizar o OS?

Mari.png

Mensagem 7 de 8 (266 Exibições)
Responder
0 Kudos

★★★★ Novice

@EA_Mari , infelizmente não. 

Ainda de forma aleatória o problema volta a aparecer, há dias em que consigo jogar sem nenhum problema do tipo mas em outros é impossível jogar mais de 10 minutos sem passar por este cenário. 

Mensagem 8 de 8 (254 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA