Re: DUALSHOCK 4 NÃO FUNCIONA EM MODOS ONLINES DO PC NO FIFA 23

por Pierry09
Responder

Publicação original

DUALSHOCK 4 NÃO FUNCIONA EM MODOS ONLINES DO PC NO FIFA 23

★★ Novice

Boa noite, pessoal.

 

Por favor, preciso MUITO de ajuda, comprei o produto quando lançou, e ja estava com esse problema, fiquei um bom tempo sem entrar nele aguardando que fosse resolvido em alguma atualização, tentei novamente hoje, quase em dezembro, e o problema persiste.

 

Sempre joguei FIFA no PC utilizando o dualshock 4, no entanto, no FIFA 23, estou enfrentando um problema onde ele funciona normalmente nos menos e em todos modos offlines, no entanto, ao tentar jogar QUALQUER modo online, como o rivals, temporadas onlines, etc, ele simplesmente não funciona, o jogo identifica como se eu estivesse jogando no teclado, e não consigo jogar, segue abaixo tudo que ja tentei e não deu certo e anexo o video relatando o problema. 

 

- Ja tentei abrir o jogo pela origin, EA Acess, Steam e de nenhuma forma deu certo. 

- Ja tentei configurar o jogo através da origem para seguir a entrada de controle definida através dela, não deu certo.

- Ja tentei iniciar o jogo e retirar os cabos do teclado e mouse, para ficar apenas com a entrada do controle, não deu certo.

- Ja tentei desligar o crossplay conforme indicado como resolução em um vídeo do youtube, não deu certo.

- Ja tentei mexer na sincronização vertical através do painel de controle da minha placa de vídeo, conforme indicado em outro vídeo gringo, não deu certo. 

- Ja tentei desativar o modo competitivo no menu, conforme indicado em outro vídeo, também não deu certo.

- Ja apaguei o game e baixei de novo, também tentei reparar arquivos, não deu certo.

- Ja tentei utilizar softwares como o X360ce ou o DS4 windows, e também não deu certo.

 

Gente, não sei mais o que tentar, preciso muito de ajuda e sei que outros players estão na mesma situação, passei horas abrindo diversos fóruns, e são pessoas que também estão a meses sem jogar por conta do problema. 

 

Caso precisem de alguma outra informação, é só me avisar. 

 

Mensagem 1 de 6 (1.791 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: DUALSHOCK 4 NÃO FUNCIONA EM MODOS ONLINES DO PC NO FIFA 23

Hero

Olá @geovanegomesss 

 

O jogo suporta os controles de Xbox e do PlayStation, desde que o suporte para controle foi introduzido no PC No entanto, o controle oficial em que a EA presta suporte no FIFA 23 é apenas o controle do Xbox, como pode ver neste link em inglês https://answers.ea.com/t5/Technical-Issues/Controller-not-working-pc-fifa-23/m-p/11867771#M7733

 

Neste outro tópico, estão algumas dicas que estão ajudando outros jogadores a resolverem os problemas com os controles no FIFA 23, lembrando que o link também está em inglês: https://answers.ea.com/t5/Technical-Issues/controller-scrolling-on-fifA-23/m-p/11855363#M4001

 

É importante que tente realizar os passos sugeridos, pois cada caso é um caso e não existe ainda uma solução única para todos!

 

Importante ressaltar que para ter uma melhor experiência no jogo, use o controle conectado via cabo.

 

Abraços!

CCP Hero Banner - Blue.png


-------------------------------------------------------------------------


Se um post for útil para você, por favor, clique em +XP.


Quando um post resolver o seu problema, clique em "Aceitar como Solução" para que outros jogadores possam ter as respostas.


AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Não sou funcionário e não possuo qualquer vínculo com a EA, sou apenas um jogador tentando ajudar outros.


Não respondo mensagens privadas!

Mensagem 2 de 6 (1.782 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: DUALSHOCK 4 NÃO FUNCIONA EM MODOS ONLINES DO PC NO FIFA 23

★★ Novice

Cara também estou com mesmo problema já fiz de tudo não resolve..

Mensagem 3 de 6 (1.776 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: DUALSHOCK 4 NÃO FUNCIONA EM MODOS ONLINES DO PC NO FIFA 23

★★ Novice

Essa é a reposta para 100% dos relatos parecidos com o meu, e em 99,9% dos casos que vi, nenhum desses passos resolvem o problema, infelizmente, por enquanto seguimos aqui sem jogar. 

Mensagem 4 de 6 (1.772 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: DUALSHOCK 4 NÃO FUNCIONA EM MODOS ONLINES DO PC NO FIFA 23

Hero

Olá @geovanegomesss 

 

Sim, esta, por enquanto é a resposta com os passos verificados pelo suporte em que atendeu a maioria dos casos dos jogadores com este tipo de problema.

Ocorre, como explicado antes, que o jogo reconhece apenas controles de PS e Xbox para jogar no pc. A EA oferece suporte apenas para o Xbox. Para controles PS daí teríamos que tentar com a Sony.

 

Eu tentei com o do PS, mas não deu certo e conectei com um controle do xbox one e deu certo. Consigo jogar normalmente com ele. Veja se consegue emprestado com alguém um controle xbox e tente jogar. Outra coisa que ajudou muito foi jogar com ele direto no cabo usb.

CCP Hero Banner - Blue.png


-------------------------------------------------------------------------


Se um post for útil para você, por favor, clique em +XP.


Quando um post resolver o seu problema, clique em "Aceitar como Solução" para que outros jogadores possam ter as respostas.


AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Não sou funcionário e não possuo qualquer vínculo com a EA, sou apenas um jogador tentando ajudar outros.


Não respondo mensagens privadas!

Mensagem 5 de 6 (1.763 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: DUALSHOCK 4 NÃO FUNCIONA EM MODOS ONLINES DO PC NO FIFA 23

★★★ Newbie

o problema no meu caso , é q nem no teclado funciona 

 

Mensagem 6 de 6 (1.666 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA