Outubro 2021
Controle original do Xbox Series fica ativando sosinho nos menus no fifa 22 para windows impedndo assim de configurar ou jogar o jogo ,funciona normamente em outros lugares aparentando ser o fifa o problema o controle foi caro ara eu nao conseguir jogar o fifa com ele links https://www.youtube.com/watch?v=4XEaXTeXvyE
Solucionado! Ir para Solução.
Novembro 2021
Olá, também tive o mesmo problema e hoje consegui resolver, aparentemente.
Eu tenho o jogo na Steam, o que fiz, somente setei o configurar controle de xbox e funcionou.
Imagem em anexo.
Caminho para chegar nesse painel da imagem:
Steam --> Configurações --> Controles --> Configurações gerais.
Outubro 2021
Estou com problemas no jogo desde o teste que não consigo utilizar o controle 1, sendo que não tem mais nenhum controle ou conta conectada junto ao perfil.
O controle fica aleatório geralmente no 3 ou 2 e quando conecto outro controle sempre fica no 4 ou 3 e não salva as configurações personalizadas dos controles! Quando personalizo e salvo saio das configurações e volto pra ver daí não salva é sempre fica no modo clássico. Já tentei várias coisas como excluir dados contas até mesmo o jogo e nada funciona. Se não resolver isso logo infelizmente terei que pedir reembolso e devolver o jogo por que não dá pra jogar assim.
Outubro 2021
Boa noite,
estou com o seguinte problema. o FIFA 22 nao funciona corretamente o controle no PC quando conectado sem fio,
fica louco movendo o direcional sozinho, quando conectado por cabo funciona normalmente.
o controle é o do Xbox one S original. as pilhas estao novas, e em todos os outros jogos funcionam normalmente conectado sem fio.
até no PES 20 e PES 21 funciona sem fio sem nenhum problema.
gostaria que o suporte da EA ou a comunidade pudesse me ajudar, pois o jogo não é barato e optei por adquirir o FIFA ao invés de outro jogo para me divertir com amigos, portanto preciso do game funcionando.
Desde já agradeço atenciosamente por uma solução
Outubro 2021
Em todos os jogos o meu controle do Xbox Series no PC funciona perfeitmanete. Mas no jogo do Fifa, fica dando problema como se tivesse sido apertado o direcional (analogico) esquerdo para baixo. Fiz um teste no Need for Speed da EA tb, e funcionou perfeitamente. Mas no jogo do fifa22 fica com esse problema. No cabo funciona direitinho, mas no modo bluetooth (quero jogar sem o fio) acaba que não funcionando.
Existe algum patch, correção de arquivos ou uma maneira de poder resolver esse problema? Pois é apenas no Fifa22 que não funciona. No aguardo.
Outubro 2021
estou com o mesmo problema.
Outubro 2021
o meu esta acontecendo a mesma coisa... conseguiu reesolver?
Outubro 2021
onde será que conseguimos encontrar respostas?
Outubro 2021
Erro de anos, desde o FIFA 17 que jogo acontece isso, você entra no jogo e de repente só pode ser controlado pelo teclado, e isso tenho certeza de não ser cheat pois já aconteceu algumas vezes com adversários meus. Segue o vídeo abaixo:
https://drive.google.com/file/d/17ZKtrJcQfk7k5B-Inz2vWsNF14hgaXV3/view?usp=sharing
Outubro 2021
Hey @JeffSarinho10,
Você está certo, todo ano tem mesmo reporte disso ocorrendo no entanto, jogadores confirmaram que era ou erro da porta em que o controle estava conectado ou problema com outros periféricos interferindo no reconhecimento do controle.
Se você estiver usando um controle PS4 ou PS5 e precisar usar o DS4Windows, selecione “Ocultar DS4Windows” e verifique se esta solução alternativa resolve. Muitos usuários confirmaram que esta solução funcionou para eles.
Se você estiver jogando na Steam, tente alterar as configurações do controle:
Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.
Solucione problemas e teste sua conexãoAtive a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.
Veja mais na Ajuda da EA