Re: Conta hackeada e perda de conteúdo

por ticoon09
Responder

Publicação original

Solução aceita

Conta hackeada e perda de conteúdo

★ Apprentice

Fiquei alguns dias sem jogar FIFA 20 e quando fui acessar a conta, apareceu a mensagem de verificação de login. O e-mail de confirmação que foi mostrado não era o meu, logo inferi que algo estava errado.
Entrei em contato com a EA e fui informado que minha conta havia sido hackeada. O contato foi através do chat da empresa. Fui muito bem atendido e o problema foi rapidamente solucionado, liberando o acesso a conta, com a troca da senha e orientações de procedimentos para melhorar a segurança.
Ao acessar o FIFA 20, identifiquei que meus jogadores negociáveis de maior valor no Ultimate Team tinham desaparecido. Identifiquei pelo menos 11 jogadores, não sei se foram mais.
Voltei a entrar em contato com a empresa, que me informou que o caso seria encaminhado para o setor responsável e que eu receberia um retorno por e-mail.
Aproximadamente 5 dias depois, recebi um e-mail da empresa, dizendo que minha conta estava bloqueada por motivo de segurança.
Entrei em contato novamente, agora por telefone, para entender o que estava acontecendo, uma vez que eu já havia liberado a conta.
Recebi a informação que o bloqueio havia sido feito de forma automática pelo sistema.
Após aproximadamente 1 hora ao telefone, realizando procedimentos, consegui uma nova liberação de acesso ao jogo e ao fazê-lo, TODOS os dados do meu progresso ao longo do ANO TODO, foram perdidos. O jogo abriu como se eu tivesse jogando pela primeira vez.
Comuniquei isso a pessoa que fazia o atendimento, que me informou que encaminharia para o setor responsável, para sabe-se lá quando eu tenha algum retorno, se é que um dia eu terei esse retorno.
Nunca fiz nenhum procedimento irregular no console ou no jogo e perdi o progresso do ano inteiro. Parece que a única coisa que resta, é me juntar ao número imenso de pessoas que enxergam que essa empresa só visa lucros e não tem a menor consideração pelos usuários que adquirem qualquer produto ou serviço que ela oferece.

Mensagem 1 de 14 (422 Exibições)
Responder
0 Kudos

Solução aceita

Re: Conta hackeada e perda de conteúdo

Community Manager

Olá @ticoon09

 

Lamento saber que sua conta foi comprometida e por mais frustrante que isso seja, devo salientar que a segurança de sua conta é sua responsabilidade, de acordo com o Contrato do Usuário da EA.

 

Isso tendo sido dito, se sua conta foi realmente hackeada e isso comprometeu algum jogo e ou itens, nossa equipe vai sim cuidar de recuperá-los porém isso leva alguns dias e considerando a situação atual em que o mundo se encontra, pode sim demorar pouco mais que o esperado. 

 

Aconselho que contate novamente nosso suporte via fone ou chat pra pedir uma previsão ou acompanhar seu caso! 

 

 

 

 



Mari.png

Ver no tópico

Mensagem 2 de 14 (411 Exibições)

Todas as respostas

Re: Conta hackeada e perda de conteúdo

Community Manager

Olá @ticoon09

 

Lamento saber que sua conta foi comprometida e por mais frustrante que isso seja, devo salientar que a segurança de sua conta é sua responsabilidade, de acordo com o Contrato do Usuário da EA.

 

Isso tendo sido dito, se sua conta foi realmente hackeada e isso comprometeu algum jogo e ou itens, nossa equipe vai sim cuidar de recuperá-los porém isso leva alguns dias e considerando a situação atual em que o mundo se encontra, pode sim demorar pouco mais que o esperado. 

 

Aconselho que contate novamente nosso suporte via fone ou chat pra pedir uma previsão ou acompanhar seu caso! 

 

 

 

 



Mari.png

Mensagem 2 de 14 (412 Exibições)

Re: Conta hackeada e perda de conteúdo

★ Apprentice

Olá Mari.

Antecipadamente agradeço a atenção pelo retorno.

Fica fácil dizer que a responsabilidade do comprometimento da conta é meu, segundo o contrato do usuário EA, uma vez que sempre segui todas as orientações de segurança recomentadas pela empresa. É como se a empresa disesse : " faça esses procedimentos para sua segurança, mas de qualquer maneira já aviso que você pode ser roubado a qualquer momento e isso é problema seu ".

Já recebi 4 retornos por e-mail e fiz posterior contato telefônico, com a equipe de suporte, e todos fizeram o mesmo procedimento. Solicitaram troca de senha e disseram que iriam encaminhar o problema para o setor responsável.

Após o primeiro atendimento, a conta foi liberada, com a verificação de que eu havia perdido parte do conteúdo.Três dias depois a conta foi bloqueada, supostamente "pelo sistema" e ao realizar novo desbloqueio, a constação de perda de TODO o progresso do ano.

A eficiência e o cuidado da segurança e do suporte prestado pela EA, fica para quem ler tudo o que foi relatado, para avaliar.

 

Mensagem 3 de 14 (406 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Conta hackeada e perda de conteúdo

★ Apprentice

Complementando a resposta anterior,  vou manter registrado aqui, quanto tempo levará para o problema ser resolvido, se ele for resolvido. Uma vez que devemos levar em conta o mundo atual, talvez valha a pena registrar, que a maneira que a EA respondeu a crise econômica que vivemos, foi apresentar um aumento de 25 a 28% no preço da nova edição do FIFA em relação a edição do ano anterior.

Quanto a dúvida se REALMENTE a conta foi hackeada, essa foi a informação que recebi da pessoa que me atendeu no suporte. Jogo fifa a 7 anos e sempre procurei manter minha conduta dentro das regras propostas pelo jogo, mesmo vendo que burlar essas regras para obter vantagens no progresso do jogo, é algo escancarado em diversos sites na internet e nenhuma providência efetiva é tomada. Existem anúncios de compra e venda de coins explícitos e segue o jogo.

Mensagem 4 de 14 (402 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Conta hackeada e perda de conteúdo

★ Apprentice
@EA_Mari 11 dias, nenhuma resolução e nenhuma informação sobre o possível avanço da análise do caso. Enquanto isso, fico impossibilitado de jogar com as condições de progresso que levei quase um ano para construir. Em breve, o jogo da versão 2021 será lançado. Vamos continuar aguardando e registrando a "atenção" recebida.
Mensagem 5 de 14 (378 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Conta hackeada e perda de conteúdo

★ Apprentice
@EA_Mari Mais um final de semana chegou, e não poderei jogar com o time que passei quase um ano para montar, após comprar o jogo e passar muitas horas jogando para poder chegar nesse ponto. Agora chegamos a 15 dias...Sem resolução do problema e a única informação do progresso do caso é : " é preciso aguardar..." Será que alguma resposta efetiva virá antes do lançamento do FIFA 21 ??? Ou vou ter que aceitar que ficarei sem os últimos dois meses do ciclo do FIFA 20 ?
Mensagem 6 de 14 (365 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Conta hackeada e perda de conteúdo

Community Manager
@ticoon09 Por favor contate nosso suporte pra saber sobre o andamento do seu caso. Não temos acesso à conta de jogadores aqui no AHQ.
Obrigada pela compreensão!


Mari.png

Mensagem 7 de 14 (358 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Conta hackeada e perda de conteúdo

★ Apprentice
@EA_Mari Aí é que está, Mari. Já entrei em contato mais de uma vez, e a resposta é sempre a mesma : " o caso está em andamento e não podemos dizer quando haverá uma solução", isto é, nenhuma informação sobre algum progresso. Hoje completam 17 dias com o jogo sem o conteúdo perdido, lembrando que, parte considerável do que foi perdido, aconteceu após o problema da conta hackeada já ter sido resolvido.
Estou totalmente desanimado com essa situação. Não pretendo jogar um novo ultimate team tão cedo...E aconselho que quem quiser jogar o modo, que demanda muitas horas ou dinheiro para se chegar a um time legal, saiba dos riscos que corre. Pode perder tudo de uma hora para outra, e a EA não conseguirá resolver o problema rápido, isso se resolver. No meu caso, tudo indica que, SE RESOLVER, o ciclo do FIFA 20 terá se encerrado e ficarei com o prejuízo....
De qualquer maneira, obrigado novamente pelo retorno.
Mensagem 8 de 14 (350 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Conta hackeada e perda de conteúdo

Community Manager
@ticoon09 Gostaria muito de poder ajudar mais no seu caso, mas infelizmente minhas mãos estão atadas aqui. Espero que receba uma resposta em breve!


Mari.png

Mensagem 9 de 14 (342 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Conta hackeada e perda de conteúdo

★ Apprentice
@EA_Mari Muito obrigado, mais uma vez, Mari. Gostaría muito que pessoas como você estivessem na atuação direta do suporte da EA, mas infelizmente não parece o caso. Muito mais desmotivante que o problema em si, é o total descaso em mostrar alguma preocupação em enviar ao menos alguma informação sobre o processo. E como tenho dito, se é que está sendo tomada alguma providência. Talvez a estratégia seja só deixar o tempo passar, para cair no esquecimento.
Mensagem 10 de 14 (336 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA