Banido pelo Punkbuster

por FearRazor
Responder

Publicação original

Solução aceita

Banido pelo Punkbuster

★★★★ Novice

Prezados,

Estou tendo problemas em conectar no jogo Battlefield 4 com o meu login. Ao iniciar o jogo, estou sendo desconectado (expulso) pelo punkbuster. Já tentei desinstalá-lo e reinstalá-lo e não obtive êxito. Desta forma, pesso o apoio de vocês para a resolução deste problema.
Não consegui identificar qual o motivo do banimento, mas ressalto que, nunca utilizei e não utilizo de qualquer programa malicioso (hack) neste ou em qualquer outro jogo para me beneficiar, pois não concordo com estas "artimanhas". Não faço nem ideia de onde localizar estes tipos de programas.
Lembro ainda que, disponho de BF3, Battlefield Hardline, Need For Speed(2016) e nunca tive este tipo de problema, pois nunca utilizei estes programas. Quero minha conta de volta. Não gastei grana à toa, para sei lá por qual motivo estar recebendo uma punição sem ter feito absolutamente nada. Ou será que agora, por uma pessoa melhorar suas habilidades no jogo se tornou um hacker?

Atenciosamente,

Thiago Lago

Mensagem 1 de 24 (6.189 Exibições)

Solução aceita

Re: Banido pelo Punkbuster

EA Staff

Olá muito boa tarde @FearRazor,

 

Infelizmente qualquer problema com o Punkbuster tem que ser tratado com a própria empresa:

  • O PunkBuster não é um programa feito pela EA. Ele é desenvolvido pela Even Balance e é usado em muitos jogos online.
  • Este guia contará com todas as informações disponíveis relativas à solução de problemas do PunkBuster com os jogos da EA. Para mais informações, entre em contato com o suporte do PunkBuster
  • Você deve resolver o banimento do PunkBuster com a Even Balance abrindo um tíquete de reclamação. Para isso, clique no seu jogo na página de Suporte e em "Web Ticket System" (Sistema de Tíquetes). Os Consultores da EA não podem ignorar os banimentos do PunkBuster.

Mais informações no link seguinte:

https://help.ea.com/br/help/battlefield/punkbuster-technical-issues/

 

Fico torcendo para que consiga resolver. 

 

Nuno
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”
 
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!

Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 
 

 

Ver no tópico

Mensagem 2 de 24 (6.430 Exibições)

Todas as respostas

Re: Banido pelo Punkbuster

EA Staff

Olá muito boa tarde @FearRazor,

 

Infelizmente qualquer problema com o Punkbuster tem que ser tratado com a própria empresa:

  • O PunkBuster não é um programa feito pela EA. Ele é desenvolvido pela Even Balance e é usado em muitos jogos online.
  • Este guia contará com todas as informações disponíveis relativas à solução de problemas do PunkBuster com os jogos da EA. Para mais informações, entre em contato com o suporte do PunkBuster
  • Você deve resolver o banimento do PunkBuster com a Even Balance abrindo um tíquete de reclamação. Para isso, clique no seu jogo na página de Suporte e em "Web Ticket System" (Sistema de Tíquetes). Os Consultores da EA não podem ignorar os banimentos do PunkBuster.

Mais informações no link seguinte:

https://help.ea.com/br/help/battlefield/punkbuster-technical-issues/

 

Fico torcendo para que consiga resolver. 

 

Nuno
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”
 
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!

Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 
 

 

Mensagem 2 de 24 (6.431 Exibições)

Re: Banido pelo Punkbuster

★★★★ Novice

Nuno, boa noite!

 

Se esta é a política adotada pela EA/Origin, esta empresa está equivocada.

Quando instalamos um jogo da EA, como Battlefield 4, e  está atrelada a esta instalação um sistema de segurança (PUNKBUSTER) e/ou existe um aplicativo que monitora o funcionamento do jogo para a detecção de utilização de hacker, a EA é também responsável por este aplicativo, mesmo que indiretamente. Até porquê eles não monitoram estas violações de forma gratuita, pois há uma permissão para que tal trabalho seja realizado dentro do game. Isto trata-se apenas de uma terceirização, o que não exime a responsabilidade da contratante. Não é justo para os jogadores que é contra pirataria ou qualquer tipo de "artimanha" (hacker) que burle o funcionamento normal de um jogo, que suam para comprar games (tenho quarto: BF3, BF4, Battlefield Hardline, Need For Speed-2016, e estava partindo para o quinto game - Battlefield 1) e não tem nenhum retorno, suporte ou apoio da fabricante e/ou distribuidora do jogo (EA/Origin).

Você realmente acha justo para os jogadores a EA/Origin adotar um política de "Pilatos", ou seja, simplesmente lavar as mãos?

Ainda tenho esperança em reverter esta situação, até porque, conforme ticket EB4849000910502EB, não há nenhuma acusação direta de utilização de hacker pela minha pessoa. Nem teria como, pois DESCONHEÇO ESTES TIPOS DE APLICATIVOS E NÃO FAÇO NEM IDEIA DE ONDE ACHÁ-LOS. Fui informado apenas que foi detectado algum tipo de mal funcionamento do PunkBuster me meu PC e que, consequentemente, resultou bloqueio da GUILD, conforme trecho de umas das resposta do suporte da Enven Balence: "... Nós não temos nenhuma maneira de saber se a violação foi desencadeada no seu computador específico. Nosso sistema não coleta informações pessoais e, além disso, não temos nenhuma maneira de anexar uma violação de fraude / hack para uma pessoa específica...".

A única possível explicação, de um leigo neste assunto, que consegui dar para a Even Balance e agora para a EA/Origin, da provável causa desta má interpretação do PunkBuster, foi os fechamentos inesperados do game por, no mínimo, duas vezes por dia que jogava. Simplesmente o jogo travava e fechava, sem motivo aparente. Também não sei explicar se este fato estava acontecendo por causa do meu PC ou se era algum problema na instalação ou do funcionamento no jogo. Não relatei este problema para a EA/Origin, pois comparado ao tempo de jogo, estes fechamentos eram irrelevantes, mas que, no final das contas, podem ter ocasionado esta equívoco no PunkBuster.

Diante deste pequeno desabafo, peço encarecidamente que a EA/Origin remodelem sua política tratamento com os clientes, até porque sem eles a nenhuma empresa sobrevive.

Não deixe que injustiças sejam acometidas para com seus clientes. O histórico deles devem sim fazer parte da análise de qualquer banimento permanente, até porque os sistemas estão sujeitos falhas (bugs).

 

Certo de sua compreensão e apoio.

 

Thiago Lago

Mensagem 3 de 24 (7.574 Exibições)

Re: Banido pelo Punkbuster

[ Editado ]
EA Staff

Olá novamente @FearRazor,

 

Compreendo perfeitamente o que relata no seu post e acredite que a EA não está a tentar "descartar" a sua responsabilidade, mas o Punnkbuster é um sistema externo à EA e que apenas tenta balancear os jogos. 

 

Concordo também consigo que qualquer sistema é falivel e podem existir falhas, por isso aconselho sempre você a pedir todas as explicações para saber exatamente o que causou o banimento e caso se trate de um engano terá que ser revertido. 

 

Não sei claro se este é o seu caso, mas com certeza você sabe que existem várias pessoas online que tentam tirar proveito para levar vantagem em determinados jogos e é uma luta sempre ingrata, sendo que os estúdios tentam sempre implementar mais e melhores sistemas para evitar que os jogos sejam injustos para quem joga de forma justa, eu próprio não compreendo quem usa trapaças para tentar levar vantagem, pois quando ganho uma partida online, quero sentir que fui eu e os meus "skills" que conseguiram aquela vitoria. 

 

Mesmo existindo estes sistemas, os jogadores por vezes reclamam e com razão que existem trapaceiros (e existem) mas que pelo menos tentam minimizar e equilibrar o jogo!

 

Mais uma vez peço por favor a sua compreenção e por favor obtenha estas respostas do Punkbuster. 

 

http://www.evenbalance.com/troubleticket/new_ticket.php?game=bf4

 

Peço ainda que siga o link seguinte, onde tem mais informações sobre o sistema:

 

https://help.ea.com/br/help/battlefield/punkbuster-technical-issues/

 

Uma das informações no link é a seguinte:

 

Posso jogar sem o PunkBuster?
Não é necessário usar o PunkBuster. No entanto, você não poderá entrar em nenhum servidor que usa os Serviços PunkBuster. Há servidores que não usam os Serviços PunkBuster, mas a falta de um software Anticheat pode acabar prejudicando a sua experiência de jogo.

 

Ficarei aguardando a sua atualização neste caso e torcendo para que tudo se resolva da melhor forma e se trate de um engano.  

 

 

Nuno
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”
 
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!

Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

Mensagem 4 de 24 (6.102 Exibições)

Re: Banido pelo Punkbuster

[ Editado ]
★★★★ Novice

Nuno, boa noite!

 

Quem bem sabe das injustiças que ocorrem no jogo com hacker’s somos nós jogadores assíduos e apaixonados pelo game. Tem momentos que você acerta vários tiros com arma pesada em um jogador e ele lhe mata como apenas dois tiros de pistola, sem ser na cabeça. É desanimador.

E mais desanimador ainda, você jogar honestamente, sem utilizar nenhum hacker, suar para alcançar um bom nível e se aperfeiçoar no jogo. Cumprir objetivos para liberar determinadas armas. Tudo sem trapaças. E no final estar sendo punido sem motivo ou explicação alguma. Pior de tudo, permanentemente.

A Even Balance se recursa a passar informações sobre o ocorrido, passando sempre a mesma “ladainha” de que houve alguma interferência qualquer no funcionamento normal do PunkBuster, mesmo insistindo várias vezes, além de não haver nenhum código de erro vinculado ao banimento. Isto não é e nem deve ser suficiente para uma punição deste nível. Até porque paguei pelo jogo. Já pedi várias explicações de como isto poderia ter ocorrido ou de como me beneficiei no jogo. Por exemplo: Você estava correndo sem cansar; Você atirava sem precisar recarregar nenhuma arma; Seus tiros causavam mais dano do que o normal (conforme relatei acima); ou sei lá quais tipos de artimanhas possam existir no jogo.

Esta falta de explicação objetiva da Even Balance e a insistência em passar a mesma informação de interferência no funcionamento do Punkbuster demonstram a fragilidade do sistema e que o mesmo pode estar repleto de falhas e bugs, provocando banimentos inexplicáveis e sem cabimento, além da falta de detectar objetivamente o que possa vir a ter provocado esta interferência ou de como um jogador estaria se beneficiando injustamente nos jogos. Também que, qualquer simples e inofensivo aplicativo pode causar estas más interpretações do PunkBuster. Até porque, há um tempo atrás mais de 217 jogadores não foram banidos pela má interpretação do PunkBuster devido a uma simples atualização do Origin?

Como falei anteriormente, a EA/Origin não pode adotar uma política de “Pilatos”, simplesmente querer lava as suas mãos. Isto não é e nem pode ser uma postura de uma empresa deste porte. Vocês também são responsáveis, pois foram vocês que os contrataram. Quando estes tipos de erros acontecem, ninguém vai responsabilizar uma empresa contratada (Even Balance), a culpa primeiramente sempre recai sobre a contratante (EA/Origin). No final das contas quem fica com a má imagem é a EA/Origin.

Trata-se de uma injustiça, vinculada há uma pessoa que não é hacker e que nunca praticou nenhuma artimanha no jogo. O ponto principal e que está em jogo é que um jogador está sendo punido sem no final das contas ter feito absolutamente nada, pois nós jogadores não temos nenhuma condição de emitir contraprovas sem uma acusação direta ou até provar algo no escuro.

Diante da situação apresentada acima, peço um posicionamento da EA/Origin quanto ao assunto. Vejo apenas opção. Mandar a Even Balance desbloquear a minha conta, já que a mesma não apresentou nenhuma explicação plausível sobre este problema, apesar de várias insistências. Falar que houve algum tipo de interferência no funcionamento do PunkBuster não é suficiente e muito subjetivo. A não ser que a EA/Origin, consiga fazer com que a Even me mande os erros de fato e o que provocou esta dor de cabeça e encaminhem par ao meu e-mail, conforme consta no cadastro para que eu possa analisar o que poderia ter provocado tal interferência.

Só uma dica: A EA/Origin deverá solicitar sempre da Even Balance ou de qualquer outro sistema de proteção as comprovações do ocorrido antes que qualquer punição deste nível seja aplicada (banimento permanente), a fim de evitar injustiças, como está ocorrendo comigo, pois, como disse anteriormente, até uma atualização do Origin já provocou este erro. Erro este corrigido pela EA, pois pelo que li na internet, se dependesse de alguma atitude da Even todos ainda estariam bloqueados. O histórico dos jogadores também devem ser levados em conta.

 

Atenciosamente,

 

Thiago Lago

Mensagem 5 de 24 (6.066 Exibições)

Re: Banido pelo Punkbuster

[ Editado ]
EA Staff

Olá novamente Tiago. 

 

Acredite que adoraria ter uma forma de o ajudar ou saber o que causou o seu banimento, mas não temos esse acesso pois não gerimos o Punkbuster. 

 

Pedia que voltasse a entrar em contato com a Even Balance e pedisse maiores esclarecimentos. Eu podia até recomenda-lo para o nosso serviço de suporte, mas os atendentes terão exatamente a mesma limitação, não temos como mediar este tipo de casos. 

 O programa Punkbuster é usado em vários jogos de diferentes empresas além da EA e a limitação é exatamente a mesma. O uso deste programas foi praticamente uma exigência dos jogadores quando os jogos online começaram a ser tão competitivos e estes queriam que existisse um sistema que balanceasse as partidas online! 

 

Mais uma vez eu reitero, não existe um sistema perfeito e qualquer um pode estar sujeito a falhas, mas antes de existirem estes programas e este tipo de controlo era bem pior, pois existe sempre alguem que tenta levar vantagem. Este é um problema principalmente nos PC, nos consoles não é impossivel, mas é muito mais dificil de encontrar. 

 

Espero que se trate de um engano e que seja revertida a sua situação. 

 

Cumprimentos. 

 

 

 

Nuno
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”
 
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!

Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mensagem 6 de 24 (6.056 Exibições)
0 Kudos

Re: Banido pelo Punkbuster

★★★★ Novice

Então quem mediou o banimento de mais de 217 jogadores provocado pela atualização do Origin? Para vocês saberem o que provocou erroneamente o meu banimento é só solicitar tais explicações a Even Balence, já que esta empresa se nega a me dar explicações plausíveis, sei lá por qual motivo, provavelmente porque não as tem. Além de que, vocês não precisam gerir nada, pois não são vocês que terceirizaram esta empresa? Então vocês tem o direito e a obrigação de saber o que ocorreu nestes casos. Não comprei o jogo da Even Balence, comprei o jogo da Origin/EA.

Não estou dizendo que estes balanceamentos não devam existir, muito pelo contrário. Mas se torna insuportável quando este tipo de situação acontece e não temos nenhum respaldo ou ajuda da empresa que compramos os jogos. Ficar falando que não são vocês que gerem estes sistemas não quer dizer nada e não diminuem as suas responsabilidades. Não sou hacker e quero o meu jogo de volta.

 

Atenciosamente,

 

Thiago Lago

Mensagem 7 de 24 (6.041 Exibições)

estou sendo desconectado punkbuster

★★★ Newbie

estou sendo desconectado assim que entro no jogo pelo punkbuster, com esta msg:

 

Multiplayer - Battlelog / Battlefield 4

Game disconnected: you were kicked by PunkBuster. Stated reason: PunkBuster kicked player 'Lost_Stewart' (for 1210 minutes) ... PBBans.com enforced a previous Unofficial MBi Ban for Lost_Stewart. [Admin Decision
 
isso aconteceu sozinho e a 4 meses sem jogar.
Mensagem 8 de 24 (5.998 Exibições)

Re: estou sendo desconectado punkbuster

Champion (Retired)

Não tenho certeza não, mas, eu acredito que esse ban seja por usar algum hack/aimbot ou afins...

Mensagem 9 de 24 (5.986 Exibições)

Re: estou sendo desconectado punkbuster

EA Staff

Boa tarde @loststewart,

 

Uni o seu post com outro tópico, peço que que verifique por gentileza a resposta que dei a outro jogador com um problema semelhante. 

 

Obrigado. 

 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “PE”
 
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

 

 

 

Mensagem 10 de 24 (5.978 Exibições)
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão