Baixa Freqüência CPU durante gameplay

por Rafa_TDR
Responder

Publicação original

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

Champion (Retired)
@Rafa_TDR se você tiver um cooler para aguentar bem esse i7, não tem porque desativar. Se notar superaquecimento você pode até desativar se sentir um melhor desempenho assim. Sem contar que antes do seu processador fritar o PC deve desligar forçadamente para evitar quaisquer danos por temperatura. Isso se não tiver desativado essa opção de segurança de superaquecimento que por padrão vem ativada.

E esse turbo você desativou na BIOS ou em algum controlador instalado no Windows? Se for esses programas instalados nem vale a pena usar. Usa o da BIOS que é mais confiável.
Mensagem 11 de 15 (992 Exibições)

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

★★★★★ Novice
Olá @dedo_ninja, obrigado pela resposta.
Desabilitei o Turbo pela BIOS mesmo, vou realizar os testes ativando para verificar então. Tu saberia me informar se essa opção de segurança fica na BIOS mesmo? E qual a possivel nomenclatura dela?
Obrigado.
Mensagem 12 de 15 (985 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

Champion (Retired)
@Rafa_TDR É na BIOS mesmo. Geralmente é algo com CPU Warn Temperature ou CPU Shutdown Temperature. Algo assim, mas pode mudar um pouco de BIOS para BIOS. Tente ver se tem algo assim na parte que mostra a temperatura do CPU na parte de Hardware Info/Status.
Mensagem 13 de 15 (979 Exibições)

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

[ Editado ]
★★★★★ Novice

Olá @dedo_ninja, quando ativei o Turbo foi necessário ativar junto o Intel SpeedStep para a frequência ser alterada, pois se não ativar, ela fica travada nos 2.8, porém ao ativar ela voltou a descer durante o gameplay, chegando a 0.9, e assim ficando impossível de se jogar. Acho que vou deixar o SpeedStep desativado e jogar com frequência de 2.8 que me resultou em um bom fps. Acredito ser algum problema no BF mesmo, pois sempre joguei outros jogos com tudo da Bios ativado e nunca deu problema. Muito obrigado pela atenção.

Mensagem 14 de 15 (964 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

★★★ Newbie

Suponho que isso aconteça somente nesse jogo. No meu caso estava abaixando o clock da GPU. Apenas  precisei ativar o DX12 e o problema foi resolvido.

Mensagem 15 de 15 (374 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão