Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

por Rafa_TDR
Responder

Publicação original

Baixa Freqüência CPU durante gameplay

★★★★★ Novice

Olá, tudo bem? 

Tenho um I7 7700HQ, 16GB ram 2400 2X8 , e uma 1050TI, windows 10 Pro 1903.

Jogando no multiplayer tenho uma média de 40 a 50 fps com tudo no low a 1080p no DX11, FFR off.

Minha GPU fica utilizando em média 60%, em momento algum chega a 100% e a temperatura por volta dos 60.

Já a CPU fica como demonstrados nas imagens abaixo:

O que achei estranho é que a frequência do processador está bem abaixo do que o normal padrão que é 2.80 e no turbo 3.80.

Portanto minha duvida é saber se é normal durante o jogo ficar abaixo como demonstrado nas imagens?

Obrigado.

Mensagem 1 de 15 (2.677 Exibições)

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

Champion (Retired)
@Rafa_TDR está com o perfil de energia em alto desempenho?
Andou mexendo em algo nos clocks do processador? Possui algum programa que possa alterar os clocks do processador? Tipo programa da placa mãe, etc.
Mensagem 2 de 15 (2.646 Exibições)

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

[ Editado ]
★★★★★ Novice

@dedo_ninja sim, perfil em desempenho máximo como pode ver na imagem em anexo. Não alterei nada, e o único programa que uso é o msi para coletar os dados. O estranho é que fora do jogo a frequência fica normal, eu até diria alta, como pode verificar na imagem em anexo, fiz a medição agora enquanto escrevia essa resposta sem estar com o jogo aberto, apenas o navegador.

Obrigado pela resposta e se precisar de alguma outra informação só solicitar.

Mensagem 3 de 15 (2.642 Exibições)

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

★★★ Guide

 Muito boa noite @Rafa_TDR!

 Um tempo atrás eu estava com um problema semelhante ao seu, mexendo em alguns processos no computador notei que durante minha gameplay o CPU estava com um "baixo desempenho", até cheguei a comentar com alguns colegas que porém pesquisando mais a fundo acabei achando algo que NO MEU CASO, solucionou o meu problema. Faça o seguinte e veja se para você resolve:

 

1- Abra o Battlefield V.

2- Abra o Gerenciador de Tarefas.

3- Clique em Detalhes.

4- Procure o processo "bfv.exe".

5- Clique com o botão direito em cima e vá em "Definir prioridade". O seu provavelmente estará "Normal", coloque como "Alta".

6- Veja se resolveu o seu problema. :eahigh_file:

Screenshot_1.png

 

Minhas configurações:
⚙️ Placa Mãe: GIGABYTE mATX GA-H110M-H DDR3
⚙️ Processador: Intel Core i7-7700 Kaby Lake, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo)
⚙️ Memória RAM: Kingston HyperX FURY 16GB (8+8) 1333Mhz DDR3 CL9 Black
⚙️ Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1050 2GB OC

 

Caso eu tenha ajudado com o seu problema, por favor, clique em "Aceitar como Solução", muito obrigado e um bom jogo!Wink

Mensagem 4 de 15 (2.576 Exibições)

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

★★★★★ Novice
Boa noite @EscuroLex , muito obrigado pela resposta, mas pior que a minha prioridade já está em alta, tentei também voltar para normal mas a frequência do processador continua igual. O estranho é que nos menus do jogo a frequência fica em 3.4 por ai, porem quando começa a gameplay ela cai até ficar pelos 2.0. Testei em outros jogos, e la isso não ocorre, notei esse problema apenas no BFV.
Mensagem 5 de 15 (2.570 Exibições)

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

[ Editado ]
★★★ Guide

@Rafa_TDR será que isso pode estar acontecendo por conta dos últimos hotfixes? Ou já faz tempo que o problema vem aparecendo? 

 

 

 

Caso eu tenha ajudado com o seu problema, por favor, clique em "Aceitar como Solução", muito obrigado e um bom jogo!Wink

Mensagem 6 de 15 (2.563 Exibições)

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

★★★★★ Novice
@EscuroLex sabe me informar se essa frequência do processador impacta muito no fps? Pois se sim, esse problema vem desde que comecei a jogar, pois meu fps sempre se manteve entre 40 e 50 e o uso da GPU por volta dos 60%.
Mensagem 7 de 15 (2.552 Exibições)

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

★★★ Guide

@Rafa_TDR  até onde sei não há problema algum... Pelo menos comigo quando estava acontecendo isso eu não notei nenhuma diferença in game. 

 Se no seu caso estiver prejudicando a fluidez do seu jogo, posso procurar ajuda com alguns amigos que tem mais conhecimento técnico do que eu e posteriormente posso te atualizar sobre isso (com uma possível solução). 
 Grande abraço meu amigo! Tenha um bom final de semana.

Caso eu tenha ajudado com o seu problema, por favor, clique em "Aceitar como Solução", muito obrigado e um bom jogo!Wink

Mensagem 8 de 15 (2.546 Exibições)

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

★★★★★ Novice
@EscuroLex se você puder vai ser de grande ajuda. Muito obrigado.
Mensagem 9 de 15 (2.515 Exibições)

Re: Baixa Freqüência CPU durante gameplay

★★★★★ Novice

Olá,

Acredito ter solucionado o problema, desinstalei o programa Intel Dynamic Platform and Thermal Framework e pronto a frequência da CPU parou de baixar, desativei também o turbo com medo de o processador fritar e durante o jogo todo se manteve nos 2.8 e uma média de 60 FPS.

Porem agora me surgiu uma nova duvida, será que mantenho o Turbo desativado ou posso ativar? Segue abaixo imagens com a temperatura, uso e frequência da CPU.

Obrigado.

Mensagem 10 de 15 (2.474 Exibições)

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão