Atualização de segurança do Origin - Outubro

por aprade
Responder

Publicação original

Atualização de segurança do Origin - Outubro

Hero

Hoje, lançamos uma versão atualizada do cliente Origin para solucionar duas vulnerabilidades de segurança de alta gravidade. Os dois problemas nos foram relatados de forma confidencial, por meio do nosso Programa de Envio de Vulnerabilidade de Segurança do Produto. Em nenhum momento houve evidência de que essas vulnerabilidades tenham sido usadas contra nossos clientes. Se você já fez login no cliente Origin, a atualização provavelmente já foi oferecida. Ela também pode ser obtida por download direto aqui. Dois avisos de segurança foram publicados com detalhes sobre as vulnerabilidades solucionadas pela atualização.

 

O primeiro problema (EASEC-2020-002) foi descoberto por Xavier Danest - Decathlon e Tom Wilson - Nettitude. Esse problema permitia que um usuário válido com permissões limitadas ganhasse acesso de nível privilegiado em computadores com o Origin instalado. Se um invasor tentasse explorar essa vulnerabilidade, ele precisaria fazer login no computador com uma conta de usuário não Administrativo válida e convencer um usuário Administrativo a executar um aplicativo Origin com privilégios elevados. O usuário administrativo precisaria aprovar um prompt do UAC para fazer isso.

 

Este lançamento também resolve um segundo problema de gravidade alta no Origin (EASEC-2020-003), descoberto por Ahmed El-Monairy. É uma vulnerabilidade do tipo cross-site scripting (XSS) que pode permitir que um atacante remoto execute código JavaScript arbitrário contra a lista de amigos do cliente Origin. Um invasor pode usar essa vulnerabilidade para acessar dados confidenciais ou para controlar ou monitorar a janela de bate-papo de texto da lista de amigos do usuário do Origin.

 

Gostaríamos de agradecer à comunidade de pesquisa de segurança pelos relatórios de vulnerabilidades e suas interações positivas conosco, enquanto trabalhamos juntos para proteger os jogadores e toda a comunidade de jogos.

Abraços!


CCP Hero Banner - Red.png

Mensagem 1 de 23 (1.395 Exibições)

Re: Atualização de segurança do Origin - Outubro

★★★ Newbie

Com essa actualização de segurança eu neste momento não consigo aceder á minha conta no Origin.Nem sequer tenho acesso ao meu e-mail para recuperar a conta porque já nao utilizo á bastante tempo.

 

Filipe

Mensagem 2 de 23 (1.285 Exibições)

Re: Atualização de segurança do Origin - Outubro

★★★ Newbie

Eu não estou conseguindo acessar minha conta Origin ... a versão instalada no PC está em branco... e fica o tempo todo rodando... rodando... e não leva a área de login! 

Mensagem 3 de 23 (1.223 Exibições)

Re: Atualização de segurança do Origin - Outubro

Hero
@rafa123456a Olá!

Por favor, pode tentar limpar o cache do Origin?

https://help.ea.com/pt-br/help/faq/clear-cache-to-fix-problems-with-your-games/
Abraços!


CCP Hero Banner - Red.png

Mensagem 4 de 23 (1.213 Exibições)

Re: Atualização de segurança do Origin - Outubro

★★★ Novice

Não consigo de maneira nenhuma acessar o Origin. Diz que tenho que sair do app. Desinstalei e não consigo instalar novamente. Já limpei todo o cachê. Não sei mais o que fazer.

Mensagem 5 de 23 (1.150 Exibições)

Re: Atualização de segurança do Origin - Outubro

Hero
@linefrare Olá!

Pode desinstalar do modo difícil, conforme instruído abaixo?

https://help.ea.com/pt-br/help/origin/origin/manually-uninstalling-origin/#:~:text=Expanda%20a%20pas....

Então reinicie e tente instalar novamente.
Abraços!


CCP Hero Banner - Red.png

Mensagem 6 de 23 (1.146 Exibições)

Re: Atualização de segurança do Origin - Outubro

★★★ Novice

Olá, @aprade 

Fiz todo o passo a passo descrito. Não consegui! Diz que não foi encontrado o servidor do Origin.

Puxa!

 

 

Mensagem 7 de 23 (1.138 Exibições)

Re: Atualização de segurança do Origin - Outubro

★★★ Novice

@aprade logo após a minha msg anterior, entrei em contato com o help desk e falei no chat com um funcionário. Era algo tão bobo! Mas finalmente consegui baixar e resolvi a questão. Desde já, obrigada! Large smile

Mensagem 8 de 23 (1.135 Exibições)

Re: Atualização de segurança do Origin - Outubro

Hero
@linefrare Opa, que bom que conseguiu resolver no fim!
Abraços!


CCP Hero Banner - Red.png

Mensagem 9 de 23 (1.116 Exibições)

Re: Atualização de segurança do Origin - Outubro

Community Manager
@linefrare Que bom que conseguiu resolver. Poderia descrever aqui o que foi feito pra solucionar pois poderá ajudar outros jogadores com o mesmo problema?


Mari.png

Mensagem 10 de 23 (932 Exibições)

fifa-19-promo-splash

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

black-origin-bg

REGRAS E DIRETRIZES DO FÓRUM DO ORIGIN

Considere essas regras e diretrizes ao publicar conteúdo no Origin.

Ver mais

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão