Re: Problema com drive AMD

por gemeo1atack
Responder

Publicação original

Problema com drive AMD

★ Novice

Fala povo da Origin, tudo jóia?

Comprei o Battlefront II mas tive a frustração de me deparar com um erro Frown ..... O problema que dá é o seguinte: "Detected AMD Radeon driver version 0.0.0. The required driver version is 17.7.1 or later. Please update your drivers at http://www.amd.com/ before playing the game." Fiz alguns testes, instalei o driver mais novo da AMD mas ele, de algum jeito, não conseguiu reconhecer minha placa de vídeo mas abriu o jogo, só que muuuuiiiito lento (30 minutos só para abrir o jogo). Alguém teria uma solução ? Se não, será que vocês vão otimizar o jogo para que mais para frente aceite outros drivers ? Vou deixar em anexo o DXDIAG e o print do erro.

Fico no aguardo! Obrigado!

Mensagem 1 de 8 (844 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problema com drive AMD

Olá @Gabzer87,


Seja bem-vindo[a] ao AHQ PT.

 

Infelizmente não tenho boas notícias para você! Frown

 

Analisei o seu DXDIAG e conclui o seguinte:

 

Sobre o Processador: O teste comparativo mostrou que o desempenho do seu processador é 165% a 171% inferior ao processador mínimo exigido para o Battlefront II.

Sobre a Placa de vídeo: O teste comparativo mostrou que o desempenho da sua placa de vídeo é 558% a 658% inferior a placa de vídeo mínima exigida para o Battlefront II.

 

Em casos assim o jogo pode funcionar bem ou deixar de funcionar de forma inopinada, creio que não há muito a ser feito para tornar o game "jogável".

Vou lhe recomendar algumas coisas, mas não tenho muita esperança de que vá lhe ajudar:

 

Aconselho que faça o seguinte:

  1. Instale a versão mais recente da plataforma .Net Framework;
  2. Instale os pacotes C++ em ordem do mais antigo para o mais recente;
  3. Instale os drivers mais atuais da placa de vídeo (AMD);
  4. Adicione o jogo nas permissões do firewall e do antivírus;
  5. Execute o Origin e o jogo como Administrador;
  6. Crie um perfil para o jogo na sua placa de vídeo.

Espero ter ajudado.

CCP Hero Banner - Blue.png


Mensagem 2 de 8 (838 Exibições)

Re: Problema com drive AMD

★ Novice

Muito obrigado SCOTT_ES ! Vou tentar fazer o que você falou e depois falo aqui o resultado. Estou ainda com esperança que funcione porque o primeiro jogo (o de 2015) funcionou de boa no meu PC.

Mensagem 3 de 8 (832 Exibições)

Re: Problema com drive AMD

★★★ Novice

OLá, estou com o mesmo problema. Já desinstalei o driver antigo e reinstalei o software da AMD e nada acontece. O erro persiste.

Estou deixando o DXDIAG em anexo. NUnca usei o Origin e agora quando acho que vou começar dá esse problema.

Mensagem 4 de 8 (758 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problema com drive AMD

★★★ Newbie

Tenho o mesmo erro tendo um processador recomendado, e 4GB de vram, e tenho drivers atualizados alguém pode me ajudar?

Mensagem 5 de 8 (622 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problema com drive AMD

★★★★★ Newbie
No caso eu tive o mesmo problema que o @Gabzer87 só que tenho um Ryzen 5 2400, uma RX5500 XT de 8GB e mais 16 GB de ram. Nao acho que seja meu hardware e os drivers estao atualizados.
Alguem chegou a resolver este problema,
PS: Tive este problema com o Battlefield V
Mensagem 6 de 8 (551 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problema com drive AMD

Champion

Oi @gemeo1atack , boa noite!

 

Seu processador possui uma placa de vídeo integrada/onboard. Verifique se o jogo esta utilizando a placa "RX5500 XT", e nao a onboard.

 

Att,

____________________________________________________________________________

Mensagem 7 de 8 (537 Exibições)

Re: Problema com drive AMD

★★★★★ Newbie
@jeancbm07 Boa noite, pensei nisso ontem, ai eu desabilitei a placa no "gerenciador de dispositivos" da microsoft.
Mas de qualquer maneira você sabe como eu faço para ver isso ai?
Mensagem 8 de 8 (521 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão