Fevereiro 2022
Boa noite comprei o jogo na Steam The sims 3 + mega pack de DLCs.
Ao jogar após algum tempo , o video desliga , e a maquina permanece ligada, cooler processador e fonte rodando em velocidade normal, e ventoinhas do gabinete funcionando normal.
Porem o PC só desliga quando desligo a fonte da tomada, mantive o botão power pressionado e nenhuma maneira de desligar assim.Ou seja a maquina fica travada.
Rodei alguns testes de estress no meu CPU e GPU e monitorei as temperaturas.
Ficou aproximadamente rodando a 20 minutos em 95°C e o PC não desligou e não apresentou esse erro.
As voltagens tb se mantiveram estaveis.
Ao monitorar as temperaturas durante o jogo, muito no maximo bateram picos de 80°C porem se mantendo na media de 70°C/75°C, ou seja super aquecimento considero descartado sendo que este erro acontece unica e exclusivamente no the sims 3.
Meu tambem fiz o teste ligando o PC diretamente na tomada, e o resultado não mudou.
Jogo outros jogos pesados como Forza Horizon 5 e GTA V e nunca tive problemas.
Alguem passou por um cenário parecido?
Meu Setup
Processador: Ryzen 7 5700G
Placa-Mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite
Memoria Ram: 32gb Crucial Ballistix DDR4 3000 Mhz (sendo 28gb dedicado ao sistema)
GPU: AMD Vega 8 integrado (4GB de ram dedicadas Crucial Ballistix DDR4 3000 Mhz)
Fonte: 750W semimodular Coolermaster
Fevereiro 2022
Olá @sparkvondich,
Vamos conseguir te ajudar melhor se anexar aqui um relatório de DxDiag do seu sistema.
Aguardamos seu retorno.
Fevereiro 2022
Obrigada por anexar o DxDiag, @sparkvondich.
Tente o seguinte:
Os passos acima deverão resolver permanentemente seu problema, mas caso persista nos avise por favor pra que possamos continuar investigando.
Fevereiro 2022
Fevereiro 2022
Julho 2022
Julho 2022
Agosto 2022
Agosto 2022
Tem uma série de problemas
1 - O limite térmico do processador é 95°C (https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-7-5700g) , mas para um jogo com às exigências do The Sims 3, é uma temperaturamuito forçada - Veja se não existe poeira acumulada, outra coisa pode ser que a pasta térmica esteja comprometida, seria bom levar a uma assistência técnica. Tenho um hardware inferior e não esquenta tanto nem em jogos mais pesados.
2 - Você tem um equipamento que seria melhor com uma placa de vídeo offboard do que onboard
3 - Verifique se a fonte não apresenta odores estranhos ou tem potência suficiente, já verificou se os ventiladores e coolers estão funcionando corretamente?
4 - Tem tela azul, o aplicativo Bluescreenview deve ajudar a identificar o problema. Como sugestão formate para afastar problemas de hardware.
5 - Sobre o erro bad_module_info sugiro contatar o fórum da Microsoft, eles poderão auxiliar (pode ser a causa da tela azul)
Demais erros estão no driver de áudio.
Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.
Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EATente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.
Solucione problemas e teste sua conexão