Julho 2021
Meu fifa, ao abrir, puxa 100% da CPU e trava. Já tentei todas as soluções POSSÍVEIS MESMO. Até formatei o PC.
Sempre joguei FIFA no PC tranquilo, o 21 mesmo antigamente jogava tranquilamente, com muitas sobras.
Tentei todas as soluções possíveis via software e até hardware. Tanto que neste momento tirei um pente da RAM pensando ser algum bug de hardware e nada. Poderia por FAVOR me socorrer?
Estou mandando meu DXDIAG (tenho 16gb de ram mas só vai constar 8 pq eu acabei de tirar um e mudar slot à espera de um milagre)
O fifa simplemesnte puxa 100% de uso da CPU constantemente e trava (congela, total, por um tempo. aí volta, e trava. non-stop)
Tentei a parada de mudar os documentos de lugar, desativei todo tipo de captura possível, configurações de PC tudo possível (até overclocks e underclocks de processador, ram, tudo), configurações de FIFA tbm, full screen e borderless, v sync on e off, tudo tudo tudo.
Julho 2021 - editado pela última vez Julho 2021
Olá @madeiraferida,
De acordo com a descrição do problema e experiências anteriores que tive a primeira coisa que me vem a mente é a seguinte questão: já verificou se seu sistema está aquecendo?
1- Já desabilitou todos os apps/programas abertos em segundo plano? Clean boot ajuda: https://help.ea.com/br/help/faq/how-to-clean-boot-your-pc/
2- Reinstalação limpa dos drivers da placa também podem ajudar a resolver esse tipo de problema.
3- Verifique se o limite de FPS do jogo está definido como ilimitado ou definido como um limite de FPS mais alto do que sua CPU pode suportar. Muitos jogadores relataram que limitar o FPS de acordo com as especificações do sistema do computador pode reduzir significativamente o uso da CPU.
Além disso, se o uso da CPU for alto, mas o uso da GPU for baixo, tente jogar com configurações gráficas mais altas, como Alto ou Ultra. Jogar com configurações gráficas mais altas empurra a carga de uso em sua GPU de sua CPU.
Se nenhuma das configurações acima funcionar, tente jogar com configurações gráficas baixas e veja se isso ajuda em alguma coisa.
4- Desative todos os modos de preservação de energia:
Os modos de preservação de energia são inúteis quando sua CPU já está com problemas, e para um jogador, essas configurações só irão segurar o desempenho da CPU. Então, como reduzir o uso da CPU durante o jogo, você pergunta? Bem, desativando essas configurações, é claro.
Para desligar os modos de economia de energia, siga as etapas fornecidas:
Desativar as configurações de preservação de energia deve corrigir o problema de alto uso da CPU durante o jogo .
5- Se absolutamente nada acima resolver, reinstale o FIFA 21 e veja se algo muda após reinstalação.
Julho 2021
Julho 2021
@wnf1978 @EA_Mari
Eu subi um video no YT aonde eu expliquei, se não tudo, 90% das coisas via legendas. O video pode ser meio longo (5min) e nao quero incomodar vocês, mas foi pra deixar BEM detalhado o que acontece e o que eu já tentei fazer pra solucionar o problema.
https://www.youtube.com/watch?v=ViRwK_ux924
Por favor, se puderem me salvar. (Ativem a legenda do vídeo, tá tudo detalhado por ela.)
Obrigado mesmo, gente.
Mas resumindo: eu já fiz praticamente de tudo que se encontra na internet sobre, está tudo ótimo com o PC e eu rodo de tudo, incluindo COD warzone, bf5, jogos que demandam muito mais sem qualquer tipo de problemas. E já fiz praticamente de tudo mesmo. Incluindo formatar o PC, só pelo fifa.
Basicamente ele puxa 100% da CPU e trava, não só ele, mas o PC. Aí volta, e trava. Etc.
Ele está puxando sim a GPU, dentro do normal. Uso de disco, Ram, tudo dentro dos conformes.
Tá tudo no vídeo, ativem as legendas!
Obrigado, novamente <3
Julho 2021
Eu também gerei um LOG pelo HWINFO ao abrir o FIFA (em que ele trava logo ao abrir, então o log é curto, graças a Deus) mas eu não consigo enviar por aqui por não ter suporte ao tipo de extensão. Então, se tiverem interesse e alguma forma de envio, está a disposição.
Grato!
Março
Galera, problema resolvido... mais ou menos
tinha reembolsado o jogo, e comprei recentemente com uma promoção, acabei resolvendo o problema, instalando o FIFA em outro HD independente do SSD, e funcionou,
Porem sempre que eu troco novamente pro SSD+HD, o jogo apresenta o travamento, eu suspeito que seja uma incompatibilidade do SSD KINGSTON com o game.
EA é uma vergonha. quase 01 mês implorando no suporte, chat online e tudo mais, e só o que me falaram era respostas padrão que claramente não resolviam, e culpando o meu hardware, que é mais do que o suficiente pra rodar o jogo,
VERGONHA EA SPORTS!!
se alguém passar por esse mesmo problema, talvez esse post ajude. pois se depender dessa empresa patética, estamos lascados.
Março
Março
Joguei por muito tempo FIFA 20, 21 e 22 e outros jogos em uma HD 530. Só agora em Fevereiro de 2022 consegui juntar dinheiro para uma GTX 1050 TI. Até então ou rodava os FIFAS 20-22 em Directx 11 ou 12, e se caso alguma atualização o Directx 11 não funcionasse, utilizava o Directx 12, e meu computador vai fazer 7 anos em 2022. E ainda conseguia realizar streams com o OBS Studio mesmo com a limitação da placa gráfica.
Os únicos problemas que tinha eram na maioria ligados a minha placa gráfica. Bastou substituir a Intel HD 530 por uma GTX 1050 Ti que estes problemas sumiram. Embora o FIFA 22 tenho notado a presença de 5 pontos de erros.
Em virtude das constantes quedas de energia e para manter o sistema operacional limpo formato de 6 em 6 meses. Atualizo pelo update o windows e drivers e por último instalo os jogos. Seguindo esta sequência, tenho jogos do Origin, Steam e Epic Games rodando tranquilamente seja na HD 530 (com às limitações gráficas) ou na GTX 1050 Ti.
Até onde vi nas centenas de Dxdiag do fórum, se um hardware é capaz de rodar um aplicativo e não roda, o problema pode estar no sistema operacional, drivers corrompidos, erros de instalação e por último em computadores que não foram projetados para rodar windows 10/11 rodando windows 10 e 11.
Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.
Solucione problemas e teste sua conexãoAtive a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.
Veja mais na Ajuda da EA