Re: Gamepad / Joystick / Controller - Issue only on FIFA 19.

por SGT-Krell
Responder

Publicação original

Solução aceita

Gamepad / Joystick / Controller - Issue only on FIFA 19.

★★★ Novice

(ENG)

Hi, i have an issue with FIFA 19 and my controller.

The pad works on every other companies games, except for EA's FIFA 19.

The only reason I bought FIFA 19 is cause i want to play it now and using my joystick/gamepad/controller, I'm not intending to use my keyboard or mouse.

 

The issue consists in the following:

- If i use the xbox360 controller like config, almost everything goes well, except that everytime i press to go RIGHT, it goes 1 time right and 1 or 2 times left.

- If i press to go up, it comes back down again.

- If i'm in a multiple selection menu, it always force all the way down, like i was pressing the "down" axis/button all the time.

 

Then i can't select a game or even play.

 

How may I, or better, how may you proceed to fix this asap?

I've tried everyone's suggestion over the forum, youtube and internet... I spent nearly 10 hours trying to fix this but nothing good happens.

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________

(PT-BR)

Olá, estou tendo um problema com o meu controle em relação ao FIFA 19.

O controle funciona normalmente para os jogos de outras companhias, exceto no FIFA 19 da EA.

O único motivo para eu ter comprado o jogo é que eu gostaria de jogá-lo agora, e usando o controle que comprei, não o meu teclado ou o mouse.

 

Os Problemas consistem no seguinte:

- Se eu uso a configuração de controle similar aos modelos de xbox360, quase tudo vai bem, exceto que toda vez que aperto a seta para a DIREITA, ela vai uma vez pra direita, e uma ou duas vezes pra esquerda.

- Sempre que eu aperto pra cima, é como se estivesse algo pressionando para baixo.

- Qualquer lugar que eu acesse um menu com muitas opções, parece que fica o botão pressionado pra baixo forçadamente, indo tudo pra baixo.

 

Sendo assim não consigo acessar os menus do jogo, nem jogar.

Como eu devo, ou melhor, vocês devem proceder para consertar isso o mais rápido possível?

Eu tentei todas as sugestões do fórum, youtube, internet... e gastei perto de 10 horas tentando arrumar mas nada deu certo.

Mensagem 1 de 7 (347 Exibições)
Responder
0 Kudos

Solução aceita

Re: Gamepad / Joystick / Controller - Issue only on FIFA 19.

★★★ Novice

@EA_Nuno Consegui solucionar, de qualquer forma não foi como eu gostaria...

Eu tive que comprar outros controles mesmo, comprei um semelhante ao do xbox 360 porém de outra marca, e funcionou normalmente.

Obrigado pela ajuda, o suporte de vocês pelo menos teve mais atenção e dicas do que o suporte em inglês.

Abraços.

Ver no tópico

Mensagem 6 de 7 (293 Exibições)

Todas as respostas

Re: Gamepad / Joystick / Controller - Issue only on FIFA 19.

EA Staff

Olá @SGT-Krell,

 

Agradeço a sua postagem! Em muitos casos os controladores de outras marcas podem funcionar, mas necessitam de emuladores que podem criar este tipo de falha, visto que os controladores oficiais supotados são os de Xbox 360 e Xbox One. 

 

Qual é o seu controlador? 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

 

 

Mensagem 2 de 7 (334 Exibições)

Re: Gamepad / Joystick / Controller - Issue only on FIFA 19.

EA Staff

@SGT-Krell,

 

Movi a sua postagem para o painél FIFA 19, problemas técnicos, você tinha postado em Origin Wink 

 

Cumprimentos. 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

Mensagem 3 de 7 (333 Exibições)

Re: Gamepad / Joystick / Controller - Issue only on FIFA 19.

★★★ Novice

@EA_Nuno boa noite. Eu uso o Knup 4032, ele funcionou em outros jogos mas no FIFA 19 não. Tentei diferentes emuladores, drivers e configurações, mas sempre havia alguma falha.

Dentro do jogo quando acesso algum menu, parece que estou apertando sempre a seta pra baixo, porque fica rolando pra baixo sem parar, quando aperto pra direita, ele vai uma vez pra direita e volta duas pra esquerda sozinho. Quando entro numa partida, é diferente, não força mais pra nenhuma direção, mas os botões ficam desconfigurados, por exemplo, notei que o X estava no R1, que o D-Pad UP estava no Triângulo, e alguns outros trocados/não identificados.

A questão é, comprei o FIFA 19 e os controles justamente esperando uma ótima experiência, pois eu já jogava o 18 no meu antigo PS4... E acabou sendo uma dor de cabeça enorme. Gastei horas e não consegui configurar de uma maneira que desse para jogar, enquanto nos outros jogos, tudo funcionava perfeitamente. Podem me dar uma direção? Lembrando que já li a maioria dos posts e vídeos de tentativas, e vi que muitas pessoas têm o mesmo problema que eu. É frustrante, e não quero ter que optar por comprar o jogo da concorrência. Uma outra opção, que não é solução por N razões... Seria comprar um  controle do Xbox One, mas pra que pagar tão caro sendo que não tenho a segurança de que vai funcionar? Dado que outras pessoas relataram problemas até com oa controles oficiais. Fora o custo que já tive... Me parece mais uma solução que deveria vir da EA, do FIFA. Obrigado pela atenção. 

Mensagem 4 de 7 (316 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Gamepad / Joystick / Controller - Issue only on FIFA 19.

EA Staff

Olá novamente @SGT-Krell,

 

Agradeço a sua resposta. Não queremos claro que tenha que gastar dinheiro com controladores, até porque a compra do controlador de uma marca ou outra, não beneficia a EA de maneira nenhuma, no entanto o controle oficial suportado no Windows/ Jogo, é o de Xbox One, os restante  pode haver casos em que funcionam sem grandes problemas, mas não é garantido! Você utiliza algum emulador? 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

Mensagem 5 de 7 (306 Exibições)

Re: Gamepad / Joystick / Controller - Issue only on FIFA 19.

★★★ Novice

@EA_Nuno Consegui solucionar, de qualquer forma não foi como eu gostaria...

Eu tive que comprar outros controles mesmo, comprei um semelhante ao do xbox 360 porém de outra marca, e funcionou normalmente.

Obrigado pela ajuda, o suporte de vocês pelo menos teve mais atenção e dicas do que o suporte em inglês.

Abraços.

Mensagem 6 de 7 (294 Exibições)

Re: Gamepad / Joystick / Controller - Issue only on FIFA 19.

EA Staff

Olá novamente @SGT-Krell,

 

Agradeço a atualização do seu problema, e a solução no seu caso, assim está também ajudando outros jogadores que persquisem problemas semelhantes. 

 

Bons jogos amigo! 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

Mensagem 7 de 7 (272 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA