FIFA 21- Sugestão

por riffo42
Responder

Publicação original

FIFA 21- Sugestão

[ Editado ]
★★★★ Novice

Como todas as atualizações só piora o jogo, sem dizer a quantidade exorbitante de dribles que pode se dar sair correndo do meio campo driblando todo mundo, coisa de play 1, parabéns a EA SPORTS e seus funcionários incompetentes que não conhecem um mínimo de futebol, só sabem que a bola é redonda coisas inacreditáveis que só acontecem no fifa21.

Jogo mal acabo, cheio de problemas no Ultimate Team, no modo carreira e no modo divisão. 

Gameplay muito muito ruim abaixo de todos os jogos que joguei, critérios bestas aonde jogadores relativamente lentos ganham na corrida por exemplo de: Coman, Sterling. A EA SPORTS brinca com a inteligência das pessoas, se as pessoas que trabalham la não tem conhecimento de como é o futebol porque não pedem demissão ou APRENDAM vejam as ligas da premier league, Bundesliga, La Liga dentre outras, porque não muito mal informados. APRENDAM que futebol não é fifa street que nem vocês estragaram o jogo driblar é normal agora sair do meio de campo driblar 8 jogadores ? Só no fifa21 a gente vê essas bobagens coisas que só Messi fez e foi 1 única vez, no fifa te proporciona toda hora ..... parabéns EA SPORTS vocês são uns incompetentes, que só pensam em dinheiro e não nas críticas dos clientes que sempre comprar os jogos da franquia ... Só nos mostra a máfia que vocês são... 

Como sei que nunca se pronunciam fica aqui minha revolta

[Editado pelo moderador - Regras e diretrizes do fórum]

Mensagem 1 de 14 (640 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Fifa21 lixo

Hero (Retired)

@riffo42 

Bom dia

Me chamo Lionel

Sugiro transformar a sua revolta em críticas construtivas e repassar. Pois dessa forma consigo encaminhar para os responsáveis do fórum.

Abraços.

Mensagem 2 de 14 (628 Exibições)
Responder
0 Kudos

[ Editado ]
Champion

@KankulcanBasicamente o que muitos usuários querem é que o desempenho dos jogadores sob controle do Player sejam iguais a da IA. o Jogo Actua Soccer 1 de 1995 tinha esta solução: https://www.youtube.com/watch?v=zug1NB_zLaI

Já falei muitas vezes com respeito ao FIFA 20 nos modos Lendário e Ultimate em que jogadores mais rápidos perdem na corrida para jogadores mais lentos mesmo estando mais adiantados que os jogadores mais lentos.

Já falei que nem todos nós nos acertamos com essa programação que favorece a IA 90% das vezes e muitos não tem tempo para ler manuais técnicos pois tem uma jornada exaustiva de trabalho/estudo. Às pessoas também estão bem estressadas com a pandemia. O jogo tem que ser pensado para todos os públicos.

Já falei que fiz um teste onde jogadores com 99 de velocidade e todos os atributos no 99 + todas às skills e 5 estrelas perdiam a maioria das jogadas para jogadores mais fracos.

Tomara que o FIFA 22 seja este divisor de águas.

Mensagem 3 de 14 (625 Exibições)

Hero (Retired)

@wnf1978 @riffo42 

@wnf1978 Você está aqui presente a pouco tempo, mas vou tentar resumir a explicação.

Normalmente queremos reduzir o desempenho de um jogador apenas ao Overall da sua carta. Este é o primeiro erro. No final vou lhe apresentar dois exemplos. Além disso, normalmente os jogadores desconsideram as inúmeras outras variáveis do jogo. Seguem algumas delas - Formação, instrução do jogador, fôlego do jogador, frieza do jogador, porte físico do jogador, momento da jogada, habilidade no controle de ambos os players, entre outras.

Escrevi um artigo no FIFA 19 que mostrava todos os atributos de um jogador e o que ele significava em jogo. Agora vamos para o exemplo:

Peço cabeça aberta para que possas entender o exemplo. Peço que confies nestas informações e sabia que refletem o que normalmente acontece em jogo.

Atacante. Neymar.  Defensor. José María Giménez

Porte Físico

Ata - Magro.

Zag - Alto e Forte.

Características

ATA - Driblador.

Zag - Vai pra dividida.

Work Rate

Ata - Alta para Ataque.

Zag - Alta para Defesa.

Este dois em uma disputa, o zagueiro irá atacar o Neymar para dividir a bola. Ele não irá tirar o pé. Outra coisa, o Zagueiro possui força 90 enquanto o Neymar possui força 50. Outro ponto, o Neymar possui agressividade (Vontade de ficar com a bola 51) o Zagueiro possui 89. O zagueiro ainda possui a instrução ir para a dividida, ou seja, ele se joga caso seja necessário. Daí alguns jogadores dizem mas o Neymar corre 91 e o zagueiro corre 65. OK. O zagueiro demorará para chegar na bola, mas quando chegar, ele irá brigar mais por ela. E, se o jogador que estiver com o Neymar, não souber utilizar os dribles, o zagueiro irá ganhar.

O problema é que a comunidade em geral pensa, erradamente, da seguinte forma. O Neymar é mais rápido, então vou jogar a bola na frente e sair correndo, deixando o zagueiro para trás. Normalmente isso não existe, nem na vida real é assim. Temos inúmeros outros fatores que explicam. O Fato do zagueiro se dedicar mais a defesa do que ao ataque. Work rate alta para a defesa.

Vou tentar trazer o artigo para atualidade. Espero ter explicado.

Abraços.

Mensagem 4 de 14 (620 Exibições)
Responder
0 Kudos

[ Editado ]
Champion

@Kankulcan(Não jogo online, nem compro cartas) Acompanho o FIFA desde a versão 1998. O último que comprei foi o Fifa 09 antes de comprar o FIFA 20. Os demais joguei seja na forma de demonstrativos ou na casa dos outros. Comprei o Actua Soccer 1 de 1995 quando tive meu primeiro AMD-K6-2 300Mhz com Windows 98. - - - - Tenho dezenas de temporadas feitas e refeitas no FIFA 09 e 4 ou 5 temporadas no FIFA 20. - - - Se pudesse trocaria meus FIFAPOINTS pelo FIFA 21.

Conheço sobre atributos de jogadores em diferentes estilos de jogos pois presto ajuda em diversos fóruns além da EA Sports há mais de 15 anos. Tanto na área técnica como outras ajudas.

E como mencionei, fiz testes com os jogadores com 99 em TODOS os atributos e ainda assim perdiam em diversas disputas de bola (Modo Lendário e Ultimate), então vou relembrar o que já falei inúmeras vezes, o FIFA 20. Levando em conta que já fiz inúmeras gameplays envolvendo IA X IA e IA X Player e pessoalmente comprovei que às reclamações, muitas delas procedem.

1 - (Modo Player x IA) Diversas vezes o FIFA 20 se comporta como um RPG de turnos, onde os jogadores ficam estáticos ao receberem a bola; no entanto no modo IA X IA não notei este problema.

2 - (Modo Player x IA) Diversas vezes (e isto inclui os jogadores com 99 em tudo) vejo meus jogadores tendo desempenho diferente de quando são controlados pela IA. Em uma mesma partida controlei o time mais forte e o mais fraco e notei que antes os jogadores da equipe mais fraca constantemente  eram melhores que os jogadores mais forte, quando controlados pelo player perdiam instantaneamente todo aquele pique.

3) (Modo Player x IA) Meu goleiro leva gols absurdos e o da IA faz defesas impressionantes mesmo tendo valores mais baixos.

4) (Modo Player x IA) Meus jogadores frequentemente sofrem marcação e perdem a bola porque entram em modo estático onde ficam paralisados para receberem a bola, já o da IA não tem este problema consequentemente fico em desvantagem por este diferencial.

5) (Modo Player x IA) Em inúmeras partidas notei que meus jogadores usavam chuteiras de sabonete, meu adversário IA não apresentava este problema.

6) (Modo Player x IA) É nítido em algumas partidas nos modos lendário e ultimate como alguns jogos ficam mais difíceis que outros.

7) Na teoria os valores dos jogadores deveriam representar às capacidades do jogador em questão, na prática nos modos IA X IA e IA X Player fica nítida a diferença de desempenho.

8) Na Física real não tem como uma Ferrari a 300km/h ser alcançada por um Fusca normal na sua velocidade máxima,  Se meu jogador com 90 ou 99 de pique (na experiência) está a frente de um zagueiro com 60 no mesmo atributo correndo no máximo, não tem como ele ser alcançado por um jogador mais lento. Às leis da física não permitem que um objeto mais rápido a frente de um mais lento seja alcançado. Vm=espaço/tempo - - - Sem nenhum obstáculo não tem como um jogador mais rápido perder na corrida para um mais lento independente do grau de dificuldade do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=roQ6m2NcfOg

9) É nítido que na maioria das vezes a IA leva vantagem, até porque já aconteceu dos meus jogadores na hora de cruzarem a bola simplesmente a deixarem para trás e daí voltarem pra cruzar, dando tempo para o time do adversário voltar e fazer a marcação.

10) Maioria dos rebotes volta para IA independente do lado de campo

11) Troca automática bagunçando a marcação

12) Antecipação inexistente ou quase inexistente na minha equipe (principalmente por ficarem estáticos)

É óbvio que com tantas variáveis envolvidas, o resultado de uma equipe em campo contra outras irá variar, isto existe em inúmeros jogos diferentes onde um jogador é forte contra um tipo específico e fraco contra outro e ocorre na vida real também; a reclamação de muitos não é com respeito aos valores dos jogadores nos atributos, mas sim o enorme diferencial que existe quando o mesmo jogador é controlado pelo player e pela IA. Quando é controlado pela IA é como se não fosse mais o mesmo jogador que era controlado pelo Player.

A sugestão que dei  foi que a programação deveria ser a mesma entre a IA e o Player. Se o FIFA 22 vier com os modos SIMULAÇÃO e ARCADE ou pelo menos a mesma programação para IA e Player, ao estilo do jogo ACTUA SOCCER 1 e muitas outras mudanças que já sugeri aqui, o FIFA 22 estará anos-luz distante em termos de qualidade de outros simuladores que possuem recursos que se existissem no FIFA deixaria com certeza o jogo irresistível (Melhorias no estádio e ampliação, melhorias e ampliação dos departamentos técnicos, personalização de estádio próprio, treinos para todos os jogadores valendo aumento de overall). E a partir daí usar a experiência do 22 para tornar o 23 melhor ainda. - - - - - Campeonato Brasileiro de 20 equipes, Copa do Brasil e Mundial de Clubes e um modo personalizado de campeonato onde poderíamos organizar às equipes igual ao Mundial de Clubes onde determinaríamos quem jogaria contra quem sem depender da máquina escolher. Isso tudo são diferenciais enormes.

• Com bom humor a imagem abaixo representaria muito bem meu overall em relação ao desempenho dos jogadores controlados pelo player em inúmeras partidas.

[Editado pelo moderador - Regras e diretrizes do fórum]

Mensagem 5 de 14 (616 Exibições)
Responder
0 Kudos

[ Editado ]
Champion

@KankulcanVou dar também aqui uma resposta curta. Não tenho tempo para ler manuais e ficar testando possibilidades dentro de um jogo, participo do projeto Folding@home que toma boa parte do tempo que tenho do único PC que possuo, importância essa que dou prioridade dado o caos que o COVID-19 tem causado. Muitos destes projetos que rodo na minha configuração podem levar mais de 12 horas para ficar prontos. Já tenho 251 projetos prontos contra o COVID-19. Então boa parte do meu tempo é gasto nisso. E um tempo menor com gameplays de diversos jogos e isso inclui às temporadas de FIFA 20. Não tive ainda tempo nem para testar o modo história do futebol de rua/salão. Muitos outros trabalham fora, estudam, tem problemas para lidar e a última coisa que queremos é algo que nos deixe ainda mais ansiosos e estressados.

Mensagem 6 de 14 (612 Exibições)
Responder
0 Kudos

Hero (Retired)

@wnf1978 

Boa sorte com os projetos.

Acredito que, se o jogo está lhe trazendo estresse ou ansiedade, sugiro que pare de jogar um pouco. O jogo é feito para diversão e não para causar problemas.

Como disse no início, estou apenas explicando que há muitas variáveis que deve ser consideradas.

Abraços.

Mensagem 7 de 14 (604 Exibições)
Responder
0 Kudos

Champion
@Kankulcan Eu não me importaria de testar exaustivamente (modo offline) o FIFA 21, 22... e fazer transmissões ao vivo em diferentes configurações de equipe, já que a mais de 20 anos jogo jogos de futebol (Tenho o Actua Soccer 1 e joguei até o FIFA 98), com certeza isso ajudaria em muito a parte de programação e configuração de jogos, pois com 20 anos de experiência nesta área, não seria muito difícil para mim ajudar em se ter um jogo melhor. Também neste período tenho acompanhado inúmeros jogos de futebol da vida real. Sem falar no fato que também jogo futebol real na diversão (nunca fui jogador profissional). Às sugestões que dei vem desde às partidas de futebol ao fato de que jogo futebol, e são situações que nunca vi em campo.
Mensagem 8 de 14 (590 Exibições)
Responder
0 Kudos

Hero (Retired)

@wnf1978 

Sugestão: 

Crie um post de sugestões que você acha viável para o FIFA. Poste que irei repassar para os responsáveis do fórum. Não posso garantir que serão implementadas, mas serão enviadas.

Aguardo.

Abraços.

Mensagem 9 de 14 (585 Exibições)
Responder
0 Kudos

Champion
@Kankulcan Até tenho um projeto pessoal, mas o Campeonato Brasileiro teria que estar completo, teria que ter a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes, mesmo que fosse só com o logotipo da equipes participantes. Por hora já fiz posts no passado com o que teria que ser alterado. Até um tempo atrás perguntei aqui que mudanças às pessoas queriam para o FIFA 22 em relação ao FIFA 21: https://answers.ea.com/t5/Informacoes-de-jogos/Que-melhorias-voce-gostaria-que-estivessem-presentes-...
Mensagem 10 de 14 (582 Exibições)

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA