Solução de problemas de jogos da EA na Steam

por EA_Mari
Responder

Publicação original

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★★★ Novice

@EA_Mari @EA_Nesca 

Boa noite! Segui os passos da ultima mensagem e novamente o jogo não funcionou. Segui a orientação da equipe e entrei em contato pelo chat que orientaram o seguinte:
Desinstalar TOTALMENTE a STEAM - isso levou a apagar todos os jogos instalados no computador

Reinstalar a STEAM no MESMO DISCO QUE ESTARÃO : ORIGIN - JOGO

 

 

Após feito isso o jogo ainda não funcionou - apresentou erro - link link2ea

Reiniciei o computador

Executei o jogo novamente e dessa vez ele prosseguiu com instalação do origin e reconhecimento FINALMENTELarge smile da instalação do jogo que me permitiu enfim dar inicio as minhas horas de diversão com o magnifico jogo Dragon Age Inquisition!

 

Estou respondendo apenas para agradecer toda atenção que tiveram nos ultimos dias e fico feliz que tenhamos conseguido solucionar o problema e que agora tem uma solução mais rapida para outros usuários.

 

SUCESSO PARA TODOS!

Mensagem 31 de 39 (12.695 Exibições)

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

Community Manager
@AbydoSSSonhador Era então problema de permissão por estarem instalados em diretórios diferentes. Fico feliz que tenha conseguido e agradeço de verdade por compartilhar a solução com a comunidade! Certamente vai ajudar outros jogadores. Grande abraço! <3


Mari.png

Mensagem 32 de 39 (5.750 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★ Novice
@EA_Mari Boa noite, desde a ultima atualização do Origin, ele não abre mais, tento abrir o FIFA 21 pela steam, ele não abre, Tento abrir o Origin, ele abre e fecha sozinho, já segui uns 5 tutorias de vocês aqui, e nada funciona.
Meu computador agora ta com um monte de C++ que indicaram em outros tópicos, programas de limpeza, já desinstalei e reinstalei umas 3 vezes o app, e da na mesma. Vocês poderiam ou dar uma atenção de verdade, ou desistir da plataforma e deixar a steam gerenciar tudo, por que ficar passando dor de cabeça toda vez que quer jogar um jogo não compensa.
Mensagem 33 de 39 (5.406 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

Community Manager
@rrmoco Antes de mais nada Origin e Steam são duas entidades completamente diferentes. Steam distribui o jogo e permite que o FIFA seja jogado no cliente deles. EA é quem faz o FIFA e Origin é o cliente que te permite jogar os jogos da EA.

Isso tendo sido dito, se o jogo não funciona na Steam também (de acordo com o que você cita na sua postagem) claramente culpar a Origin não faz sentido e a meu ver isso parece problema de permissão.

Para que possamos lhe dar toda atenção merecida, peço que por gentileza descreva aqui todos os passos realizados até o momento.


Mari.png

Mensagem 34 de 39 (5.401 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★ Novice

A diferença dos dois eu sei, mas com o STEAM eu não tenho problemas, consigo utilizar todos os jogos e recursos dela, já o Origin várias vezes ele fica sem funcionar.

Quando vou abrir o Origin diretamente ele simplesmente pisca e não abre, ele some, quando clico no atalho do jogo FIFA no último caso, ele abre a STEAM, aparece como se estivesse abrindo, ai o Origin só ameaça abrir e fecha sozinho.

Eu já baixei outras versões do C++, já mexi no modo de compatibilidade, segui um passo a passo de limpar arquivos temporários, permissões, adicionei a lista do antivírus, após isso foi pedido que desinstalasse e reinstalasse ele, fiquei um bom tempo nisso, pq após tirar ele, não conseguia instalar de volta.

Depois de mais segmentos, consegui finalizar, ele abriu normal umas duas vezes, e agora está desse mesmo jeito de novo.

Entendo que você possa achar que estou aqui somente para reclamar, mas pelos outros posts vejo que não sou o único passando por algo desse tipo.

Adoro jogos da EA, não só o FIFA, possuo o The sims, Battlefield, Need for speed, usei o exemplo da STEAM, pq não é possível abrir o FIFA direto por ela, sem que o Origin inicie. E como só não consigo abrir os jogos do Origin, pelo programa não abrir, e os próprios da STEAM abrirem sem problemas, é fácil perceber qual a plataforma que está apresentando o problema.    

Mensagem 35 de 39 (5.393 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

Community Manager

@rrmoco

 

Você disse no seu post anterior que o jogo não abre pela Steam também então neste particular caso o problema não está com a plataforma e sim alguma permissão pra rodar o jogo seja pela Steam seja pela Origin.

 

Tente os passos abaixo por favor: 

 

  1. Desinstale o Origin manualmente seguindo o "jeito difícil" de acordo com as instruções deste link.
  2. Faça um clean boot no seu PC.
  3. Use a ferramenta Verificador de Arquivos do Sistema para reparar arquivos de sistema ausentes ou corrompidos.
  4. Baixe o Origin novamente utilizando este link aqui.
  5. Feche a Steam completamente e tenha certeza de que não está aberta em segundo plano. Verifique na sua barra de tarefas se foi completamente fechado antes do próximo passo. 
  6. Agora inicie o Origin como administrador.

Os passos acima deverão resolver permanentemente seu problema, mas caso persista nos avise por favor pra que possamos continuar investigando.



Mari.png

Mensagem 36 de 39 (5.375 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★ Novice

eu com um problema ao tentar fazer abrir um jogo naa steam/origin, mesme as contas ja estando vinculadas e logadas.

Mensagem 37 de 39 (5.187 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

Community Manager
@Zazzy_Autumn Você já foi respondido aqui: https://answers.ea.com/t5/Outros-Jogos-Need-for-Speed/Need-for-speed-payback-nao-e-possivel-vincular...

Por favor não crie mais postagens duplicadas.


Mari.png

Mensagem 38 de 39 (5.173 Exibições)

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

★★★ Newbie

Eu costumo jogar jogos da EA pela Steam e tudo funcionava bem, mas de maneira aleatoria minha steam não abre mais nenhum jogo da EA, e toda vez q eu tento abrir um jogo aparece a seguinte frase " Something went wrong... To continue linking your EA Account, head back and start over. ". Já tentei entrar no site da EA para ver se é algo relacionado ao vinculo de contas mas toda vez que clico pra logar com a minha Steam no site da EA, diz que deu erro. Estou com esse erro a mais de 2 meses

Mensagem 39 de 39 (2.826 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-19-promo-splash

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

black-origin-bg

REGRAS E DIRETRIZES DO FÓRUM DO ORIGIN

Considere essas regras e diretrizes ao publicar conteúdo no Origin.

Ver mais

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão