Re: Mais um save perdido

por EA_Nuno
Responder

Publicação original

Solução aceita

Mais um save perdido

★★★★★ Newbie

Já li a maioria dos posts sobre saves perdidos, e nenhum teve a respostas que eu queria, entretando gostaria de saber se algum suporta da EA tem alguma solucao sobre isso, caixas gastas no game com dinheiro sao devolvidas? conquistas ou proezas sao devolvidas? Tenho mais de 25 horas no jogo, tinha mais de 15 carros, muitas caixas para serem abertas alem do dinheiro para gastar, agora só tenho a marcação de 25 horas no jogo e nada de jogo. Se a EA não der uma resposta sobre isso, entao quer dizer que perdi meu tempo e dinheiro sobre um erro da propria empresa... se for o caso, gostaria de reembolso.

 

Obs: Esta ativado em todos os meus jogos o armazenamento em nuvem.

Mensagem 1 de 3 (1.239 Exibições)
Responder
0 Kudos

Solução aceita

Re: Mais um save perdido

★★★★★ Apprentice
Bom dia, vou te contar uma experiência pessoal com saves em nuvem, sem puxar a cadeira pro lado de empresa nenhuma.

O save em nuvem normalmente só é ''worth'' quando você é uma pessoa que joga em computadores diferentes em um curto período de tempo ou mesmo formata o computador com uma certa frequência, não há outra utilidade na origin, visto que, até onde sabemos, Payback é mais um dos vários jogos que NÃO possui Cross-Platform.

O que eu quero dizer com isso? Bem, simples. O cloud save da ***** também é propenso a erros e inclusive eu já perdi saves de jogos finalizados inteiros por lá, o que não é uma tentativa de ajudar a EA, só dizendo que não é um problema exclusivo.

Mas Monika, o que isso tem a ver comigo? O que isso tem a ver com meu save corrompido? :O

Tudo. Você é um jogador assim como eu sou. E eu descobri em todos esses meus anos de jogatina que se tem uma coisa que A D O R A trollar a gente é o bendito do Firewall do Windows, sim, esse bonitinho que a Microsoft ''cola com cola de sapeteiro'' no sistema operacional, está ali, obviamente, pra controlar a entrada e saída de arquivos, maliciosos ou não, do nosso computador, o que isso afeta? ISSO MESMO, você é bem esperto, a transferência dos arquivos de save do computador pra nuvem e vice-versa! O que pode fazer com que o arquivo seja corrompido tanto na passagem do computador pra nuvem quanto na volta.

A sua forma mais fácil de descobrir isso seria clicando no botão ''restaurar ultimo jogo salvo localmente'', que simplesmente ignoraria o save da nuvem e usaria o do computador, o que te ajudaria a descobrir se o save corrompido é o da nuvem ou não. Infelizmente essa opção não está disponível pra você provavelmente é por que alguma limpeza feita no seu computador apagou o arquivo que fica em ''Documentos'' contendo esse save ''mecânico''.

Eu te recomendo FORTEMENTE a não utilizar o save na nuvem exceto se você for realmente jogar em multiplos computadores ou formatar o seu computador etc etc, pois ele é muito propenso a corrompimento, não por causa da Origin, mas por causa do...nosso...''amigo''...firewall do windows.

De verdade, peço MIL desculpas por não poder te ajudar, eu scrollo vários posts nesse fórum e quando acho um que não posso dar uma sugestão que resolva o problema eu fico triste, pois não gostaria se fosse comigo, mas não tem jeito, saves em nuvem são propensos a serem corrompidos por conta de N fatores que vão desde os esquemas de segurança do seu próprio sistema operacional como a estabilidade da sua internet e até mesmo do seu hardware, entre outras coisas.

O único lado bom nisso tudo é ficar repetindo o roubo do Regera.

- Monika

Ver no tópico

Mensagem 2 de 3 (1.189 Exibições)

Todas as respostas

Re: Mais um save perdido

★★★★★ Apprentice
Bom dia, vou te contar uma experiência pessoal com saves em nuvem, sem puxar a cadeira pro lado de empresa nenhuma.

O save em nuvem normalmente só é ''worth'' quando você é uma pessoa que joga em computadores diferentes em um curto período de tempo ou mesmo formata o computador com uma certa frequência, não há outra utilidade na origin, visto que, até onde sabemos, Payback é mais um dos vários jogos que NÃO possui Cross-Platform.

O que eu quero dizer com isso? Bem, simples. O cloud save da ***** também é propenso a erros e inclusive eu já perdi saves de jogos finalizados inteiros por lá, o que não é uma tentativa de ajudar a EA, só dizendo que não é um problema exclusivo.

Mas Monika, o que isso tem a ver comigo? O que isso tem a ver com meu save corrompido? :O

Tudo. Você é um jogador assim como eu sou. E eu descobri em todos esses meus anos de jogatina que se tem uma coisa que A D O R A trollar a gente é o bendito do Firewall do Windows, sim, esse bonitinho que a Microsoft ''cola com cola de sapeteiro'' no sistema operacional, está ali, obviamente, pra controlar a entrada e saída de arquivos, maliciosos ou não, do nosso computador, o que isso afeta? ISSO MESMO, você é bem esperto, a transferência dos arquivos de save do computador pra nuvem e vice-versa! O que pode fazer com que o arquivo seja corrompido tanto na passagem do computador pra nuvem quanto na volta.

A sua forma mais fácil de descobrir isso seria clicando no botão ''restaurar ultimo jogo salvo localmente'', que simplesmente ignoraria o save da nuvem e usaria o do computador, o que te ajudaria a descobrir se o save corrompido é o da nuvem ou não. Infelizmente essa opção não está disponível pra você provavelmente é por que alguma limpeza feita no seu computador apagou o arquivo que fica em ''Documentos'' contendo esse save ''mecânico''.

Eu te recomendo FORTEMENTE a não utilizar o save na nuvem exceto se você for realmente jogar em multiplos computadores ou formatar o seu computador etc etc, pois ele é muito propenso a corrompimento, não por causa da Origin, mas por causa do...nosso...''amigo''...firewall do windows.

De verdade, peço MIL desculpas por não poder te ajudar, eu scrollo vários posts nesse fórum e quando acho um que não posso dar uma sugestão que resolva o problema eu fico triste, pois não gostaria se fosse comigo, mas não tem jeito, saves em nuvem são propensos a serem corrompidos por conta de N fatores que vão desde os esquemas de segurança do seu próprio sistema operacional como a estabilidade da sua internet e até mesmo do seu hardware, entre outras coisas.

O único lado bom nisso tudo é ficar repetindo o roubo do Regera.

- Monika
Mensagem 2 de 3 (1.190 Exibições)

Re: Mais um save perdido

EA Staff

Olá @CrazyGhB,

 

Sempre que temos situações como perca de progresso e outras similares, pode ser bem frustrante, visto que por vezes passamos horas até chegar a determinado ponto! Para evitar/minimizar situações como estas, que foram também muito bem explicadas e resumidas pela  @vriskka, aconselho que de tempos em tempos, faça backup dos saves, como informado neste link

 

Pode também ser necessário desativar a proteção de pastas no Windows. Não quero dizer com o referido anteriormente, que não possam acontecer falhas com o sistema de jogo e/ou Origin, afinal qualquer sistema é falivel e sujeito a falhas, mas espero que possa ajudar a evitar situações desagradáveis como estas no futuro.  

 

Desejo-lhe um excelente fim de semana. 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

Mensagem 3 de 3 (1.180 Exibições)

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão