Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the call

por SmoG17
Responder

Publicação original

Solução aceita

Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the call

★★ Novice

Produto: Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville
Plataforma:PC
Por favor indique o modelo da sua plataforma. PC
Por favor providencie o seu Gamertag/ PSN ID (Opcional) SmoG17
Em qual modo de jogo o erro ocorreu? Em todos os lugares
Resumo do seu erro: Ao abrir o jogo um erro acontece Directx Error Directx Fucntion "m_device -> CreateCommandQuee(&queueDesc,FB_IIDPPV_ARGS(&gpuNodeData.directCommandQueue.assignGet()))" failed with E_OUTOFMEMORY("Direct3D could not allocate sufficient memory complete the call.") GPU: "NVIDIA GeForce RTX 2080", Driver: 45206 Como podem ver tenho um Geforce RTX 2080 e ultima atualização do driver da placa, ja tentei instalar um driver anterior e mesmo assim o erro persiste.
Como podemos encontrar o erro? Ao tentar abrir o jogo.
Que personagem estava usando quando o bug ocorreu? Disparervilha
Que melhorias estavam equipadas com este personagem? qualquer uma
Com que frequência o erro ocorre? 100%

Directx Error
Directx Fucntion "m_device -> CreateCommandQuee(&queueDesc,FB_IIDPPV_ARGS(&gpuNodeData.directCommandQueue.assignGet()))" failed with E_OUTOFMEMORY("Direct3D could not allocate sufficient memory complete the call.") GPU: "NVIDIA GeForce RTX 2080", Driver: 45206

Mensagem 1 de 13 (3.613 Exibições)
Responder
0 Kudos

Solução aceita

Re: Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the cal

[ Editado ]
Champion

@SmoG17boa noite!

Não sei se já conseguiu resolver esse problema, mas eu estava exatamente com o mesmo erro (a única diferença que minha placa de vídeo eh GTX 1070 TI)

Ao que parece, existe alguma incompatibilidade com os drivers mais recentes da Nvidia e o game... Eu reverti e fiz uma instalação limpa para a versão 445.87 (Abril) e consegui abrir o jogo novamente. A de Julho (451.67) e a atual de novembro (457.30) estão dando o erro, ao menos para mim.

Sei que não eh a solução ideal ficar com drivers antigos, mas consegui abrir o jogo somente depois de reverter o driver para essa versão de abril. De qualquer maneira, reportei o bug para a Nvidia, espero que eles possam corrigir em alguma futura versão do driver.

Os drivers antigos podem ser encontrados aqui, caso necessite:

https://www.nvidia.com.br/Download/Find.aspx?lang=br

 

Espero que ajude, caso ainda não tenha encontrado nenhuma solução!

____________________________________________________________________________

Ver no tópico

Mensagem 12 de 13 (4.045 Exibições)

Todas as respostas

Re: Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the cal

Community Manager

Olá @SmoG17

 

Obrigado por todas as informações fornecidas. 

 

Existem algumas etapas que você pode tentar pois resolveram o mesmo problema pra outros jogadores

 

1.Mude o cabo do seu monitor de DVI-d para HDMI. 

 

 

2. Desative o dimensionamento no painel de controle da Nvidia:

 

  1. Abra o painel de controle da Nvidia .
  2. Vá para Gerenciar configurações 3D> Configurações globais .
    Windows 10 não reproduz jogos em tela cheia
  3. Altere o processador gráfico preferido de seleção automática para processador Nvidia de alto desempenho .
  4. Clique em Aplicar para salvar as alterações e tente executar os jogos no modo de tela inteira.

Se você possui gráficos integrados e dedicados, pode ser necessário alterar algumas configurações do painel de controle da Nvidia para corrigir esse problema.

Poucos usuários relataram que corrigiram o problema simplesmente ajustando o tamanho da área de trabalho e a posição no Painel de Controle da Nvidia. Para fazer isso, siga estas etapas:

  1. Abra o painel de controle da Nvidia .
  2. Vá para Vídeo> Ajustar tamanho e posição da área de trabalho .
    Windows 10 não reproduz jogos em tela cheia
  3. Localize a opção de escala e defina-a como Sem escala e clique em Aplicar para salvar as alterações.
    Os jogos em tela cheia do Windows 10 continuam minimizando

Depois de fazer essas alterações, você deverá executar jogos em tela cheia sem problemas.



Mari.png

Mensagem 2 de 13 (3.601 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the cal

★★ Novice

Olá @EA_Mari agradeço a resposta porém ainda não funcionou, talvez eu deve ter mencionando também que estou usando um cabo displayPort e um monitor de 144Hz.
Vou tentar reinstalar o game para ver se algo muda.

Mensagem 3 de 13 (3.595 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the cal

★★ Novice
Tentei reinstala-lo e nada mudou, continua dando o mesmo erro
Mensagem 4 de 13 (3.588 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the cal

Mensagem 5 de 13 (3.573 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the cal

★★ Novice

@EA_Mari DxDiag anexado

 

Mensagem 6 de 13 (3.568 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the cal

Community Manager

Obrigada por postar seu DXDiag aqui @SmoG17

 

Vamos tentar o seguinte: 

 

1- Instalação limpa do driver da sua placa. Problemas com drivers gráficos podem acontecer quando você acrescenta um driver novo sobre os antigos, sem fazer uma instalação limpa.

Para resolver isso, experimente remover todos os drivers gráficos do sistema e reinstalar a versão mais recente. 

 

Instruções neste link aqui. 



Mari.png

Mensagem 7 de 13 (3.559 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the cal

★★ Novice

@EA_Mari desulpe a demora para responder, eu segui os passos para desinstalar e instalar novamente, apesar de sempre fazer uma instalação limpa quando atualizo driver de video, porém continua a apresentar o mesmo erro.

Mensagem 8 de 13 (3.545 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the cal

Community Manager

@SmoG17

 

Que coisa esse erro... bom, prosseguimos com os próximos passos: 

 

 

Instale a versão mais recente do DirectX. 


Reinstalar o Microsoft C ++ Para seus jogos de PC: https://help.ea.com/br/help/origin/origin/your-vc-runtime-package-has-not-installed-correctly-error-...

NOTA >>> você precisa selecionar o arquivo x64 ou x86 dependendo da arquitetura do seu computador. Para descobrir isso, clique em Iniciar, clique com o botão direito em "Computador" e selecione "Propriedades". Em tipo de sistema, deve estar escrito "Sistema operacional de 64 bits". Se for um sistema operacional de 32 bits, baixe o arquivo x86 e, se for de 64 bits, baixe o arquivo x64.

Atualize sua estrutura Microsoft .NET.
http://www.microsoft.com/en-ca/download/details.


reinicie o jogo e teste. 

 

 



Mari.png

Mensagem 9 de 13 (3.505 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Directx Error Direct3D could not allocate sufficient memory complete the cal

★★ Novice

Olá novamente @EA_Mari, verifiquei o directX e está na versão mais recente, desinstalei todos os pacotes Microsoft C ++ e reinstalei como indicado no tutorial e o Microsoft .NET também está na versão mais recente e mesmo assim continuo tendo o mesmo erro, já tentei também reinstalar o jogo até em outro HD para ver se arrumava o problema porém nada mudou.

Mensagem 10 de 13 (3.496 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão