Problema de conexão desde que comprei o jogo.

por dhanpourra
Responder

Publicação original

Problema de conexão desde que comprei o jogo.

★★★ Novice

Olá. Tenho o PVZGW2 há anos, com 3 provedores de internet diferentes e até hoje não consegui me conectar ao servidor multiplayer.

 

Ele não acha salas, ele faz uma sala e eu fico sozinho "esperando" outros players. Em todos os modos de jogo e em todos os servidores.

 

Já liberei as portas em todos os provedores quando tentei e nada. Atualmente estou com Vivo Fibra.

Segue em anexo o UOTRACE, e o print das portas liberadas.

Mensagem 1 de 13 (886 Exibições)

Re: Problema de conexão desde que comprei o jogo.

★★★ Novice

Quase uma semana e nada. Típico suporte da EA games, pouco ligando pro seu consumidor. Aí se perguntam por que as pessoas boicotam jogos da EA.

Mensagem 2 de 13 (838 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problema de conexão desde que comprei o jogo.

EA Staff

Olá @dhanpourra,

 

Parece estar fazendo confusão relativamente ao intuito do fórum, mas farei o possível para esclarecer! O fórum não substituiu a Ajuda EA, este é um espaço onde os jogadores se podem entre-ajudar e nós tentamos também responder a maioria de postagens possível, sempre que vemos que esta não tem uma resposta da comunidade, mas como acredito que compreenda temos centenas de postagens por dia, o que faz como que se torne mais difícil responder a todos no tempo que eu gostaria. Ou seja, apesar de compreender a sua frustração, penso que postagens como a última que postou, são desnecessárias!...

 

Relativamente ao seu problema, não sei se reparou, mas são identificadas problemas nos seu teste de UOTRACE que podem estar causando estas falhas. Veja por exemplo na coluna "Ping Avg", aqui surgem valores de - 157ms/ 171m/ 163ms e até 180ms, estes valores não deveria ser superiores a 150ms. Na coluna "% Loss" tem também numa das linhas 1% , aqui apenas devem surgir valores de 0 ou 100%. 

 

Como vejo que já abriu as portas necessárias para o jogo, me confirme se joga com ligação com fios ou sem fios? Confira ainda as informações e procedimentos de conexão no link anterior. 

 

Desejo um excelemte fim de semana! 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

 

Mensagem 3 de 13 (825 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problema de conexão desde que comprei o jogo.

★★★ Novice

Olá EA_Nuno


Peço perdão, porém todas as vezes que tentei contato com o suporte da EA nunca fui respondido, este fórum foi a única vez que me responderam e também não conseguiram resolver meu problema. Eu deixei de tentar por achar que o problema seria minha conexão, porém mudei de provedor 3 vezes, com 3 modens diferentes, inclusive MUDEI DE COMPUTADOR COMO UM INTEIRO e NADA de resolução do problema. Acredito que você consiga entender a frustração de gastar 1/4 do salário com um jogo que não funciona.


Utilizo conexão a cabo. 15 megas, nunca tive problema com ping em nenhum outro jogo, nem em servidores da EA como Apex Legends.

Já estou utilizando a Origin como admnistrador
Já liberei meu DNS

Já tentei a inicialização simples

Já fechei aplicativos em segundo plano

Já abri portas

Já tentei apenas com IPV4.

Já está ativada a UPnP, tanto que ela é necessária para conexão com jogos a partir da XboxStore e lá todos os jogos funcionam normalmente.

A passagem de NAT a mesma coisa, ela está ativada e funcionando tanto que a conexão multiplayer a partir da XboxStore necessita dela e está funcionando normalmente.

 

Segue em anexo imagens demonstrando a conexão NAT aberta e a velocidade da internet que não são os fatores que interferem.

 

Refiz novamente todos estes procedimentos só para ter certeza que não esqueci NEM UM e o resultado é o mesmo. Fica um grande tempo no "Procurando a MELHOR partida para você", e então cria-se uma partida onde só estou eu e não entram mais jogadores.

Mensagem 4 de 13 (808 Exibições)

Re: Problema de conexão desde que comprei o jogo.

[ Editado ]
EA Staff

Olá novamente @dhanpourra,

 

Agradeço a sua resposta. Em relação ao contacto com a Ajuda EA, é bem estranho, porque as linhas estão relativamente calmas, podem existir determinados períodos pontuais um pouco mais ocupados, mas temos inclusivé jogadores que conseguem o contacto mais do que uma vez por dia. Aconselho sempre que necessitar, que tente também através de chat se necessário (Se a opção de chat não surgir para você, altere os parametros de contacto, porque nem todas dão essa opção). 

 

Relativamente ao problema de conexão, numa das imagens que nos enviou, apesar de aparecer com a sua NAT aberta, surge o valor de 213ms de latencia (O recomendado para uma boa experiência de jogo online é menos de 100ms), u seja estes valores são muito altos e podem causar lentidão em partidas online e/ou desconexões. Em uma rede, a latência mede o tempo necessário para que alguns dados cheguem ao seu destino pela rede. Geralmente é medido como um atraso de ida e volta - o tempo que a informação leva para chegar ao seu destino e vice-versa. O atraso de ida e volta é uma medida importante porque um computador que usa uma rede TCP / IP envia uma quantidade limitada de dados para seu destino e, em seguida, aguarda uma confirmação para voltar antes de enviar mais. Este atraso impacta diretamente o desempenho da rede e neste caso em específico jogos online. 

 

Um dos procedimentos que posso recomendar aqui, seria alterar as configurações de DNS para usar o Google Public DNS, neste link oficial Google (Inglês), tem mais informações de como o fazer, mas se pesquisar tem também outros websites em Português com o procedimento. Ao usar o Google Public DNS, você está mudando o seu DNS operador central de seu provedor de Internet para o Google Public DNS .

 

Espero que possa ajudar e agradeço desde já a sua colaboração. 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

 

 

 

 

 
 
Mensagem 5 de 13 (801 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problema de conexão desde que comprei o jogo.

★★★ Novice

@EA_NunoAgradeço MUITO você estar ajudando Nuno!

 

Em relação ao ping naquela imagem: a questão é que o servidor da Xbox está na américa do norte, fazendo com que o ping fique assim mesmo... Nunca tive problemas de latência em jogo algum... Segue print mostrando minha latência dentro do próprio Plants

 

E quanto aos DNS's também já utilizo os do google, segue print também.

 

 

Mensagem 6 de 13 (791 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problema de conexão desde que comprei o jogo.

EA Staff

@dhanpourra,

 

É sempre um prazer! Standard smile Agradeço mais uma vez ter confirmado. Eu acredito que possa também ter a ver com o número de jogadores online mais reduzido, visto ser um jogo um pouco mais antigo, apesar de ainda existirem jogares, pode ser mais difícil! Você já tentou em diferentes alturas do dia, para perceber se consegue encontrar partidas? 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

Mensagem 7 de 13 (775 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problema de conexão desde que comprei o jogo.

★★★ Novice

Já tentei sim Nuno, não parece ser o problema também... Mesmo se fosse o número reduzido ainda existiriam jogadores em salas.

 

Meu jogo não encontra salas, e cria uma que ninguém entra.

 

Existe mais alguma porta para liberar ou algo assim? Parece ser um problema com conexão com servidor da EA mesmo...

Mensagem 8 de 13 (770 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problema de conexão desde que comprei o jogo.

EA Staff

@dhanpourra,

 

Você está jogando por cabo ou sem fios? 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

 

Mensagem 9 de 13 (766 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problema de conexão desde que comprei o jogo.

★★★ Novice
@EA_Nuno Por cabo Nuno
Mensagem 10 de 13 (754 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão