Re: Sugestão para ajudar combater os hackers

por BronzePredator
Responder

Publicação original

Sugestão para ajudar combater os hackers

★★★★ Apprentice

Saudações! 

Por Apex Legends se tratar de um jogo gratuito, nada impede que uma pessoa banida crie uma conta nova e esteja jogando novamente no meio dos jogadores que levam o jogo mais a sério. Portanto, venho deixar uma sugestão: Criar uma fila com restrição de nível.

 

Como funcionaria?

O jogo irá possuir dois tipos de filas:

  1. Fila aberta: Jogadores em qualquer nível podem entrar neste tipo de fila. É importante ter uma fila livre para jogadores mais antigos poderem jogar com amigos que estão iniciando no universo do Apex Legens.
  2. Fila restrita:  Jogadores precisam ter um nível "X" para poderem entrar na fila. (Por exemplo: precisar ter no mínimo nível 30) É importante ter um bonus para quem usar essa fila, para estimular ao máximo os jogadores a utilizarem ela (Por exemplo: Bonus de 10% de XP nesta fila).

Como Apex Legends vem crescendo a cada dia em número de jogadores, acredito que separar as filas não iria criar uma demora para achar partidas. Talvez um possível problema seria uma baixa quantidade de pessoas usando a fila aberta, o que poderia ser facilmente resolvido com um algorítimo que ao detectar uma lentidão para achar uma partida neste tipo de fila, alocar os jogadores que estão a mais tempo buscando uma partida para a fila restrita até que o serviço se normalize. Claro, além desse fato outras medidas precisam ser adotadas dentro do game, como a criação de uma ferramenta para reportar um jogador dentro do jogo.

 

Uma crítica pode ser feita a esse tipo de sistema: "Os jogadores novos irão sofrer com uma incidência maior de jogadores usando hack". É possível que isso aconteça, mas vale lembrar que é só uma fase, com o tempo todos irão subir de nível e poder acessar a fila restrita. Sem falar que um jogador que utiliza programas ilegais na fila aberta, nunca conseguirá chegar na fila restrita, pois certamente será banido antes de atingir o nível mínimo necessário. Outras medidas podem ser feitas para estimular jogadores novos a continuar jogando, como aumentar o nível de caixas obtidas ao passar de nível, liberar uma lenda bloqueada para teste por uns 4 ou 5 jogos, dar uma skin lendária aleatória (de personagem ou arma) ao se atingir o nível 30, entre outros. 

 

Acredito que com o passe de batalha saindo, aliado a um sistema eficiente para se reportar dentro do jogo, as pessoas serão desestimuladas a usar programas ilegais, pois terão que começar tudo do zero. Mas caso a pessoa crie outras contas para continuar usando programas ilegais, a restrição de fila irá separar esse tipo de jogador daqueles que levam o jogo realmente a sério. 


Mas e vocês, concordam com a sugestão que foi apresentada? Qual sugestão você daria para combater o uso de hackers? 

 

 

Mensagem 1 de 4 (257 Exibições)

Re: Sugestão para ajudar combater os hackers

★★ Guide

Bom dia,

 

Achei bem legal a ideia, se compara a fila prime de counter strike, mas isso seria mais para evitar um jogador de nível 1 jogar contra um jogador de nível 100 e claramente os jogadores de nível baixo tem uma tendencia a cair contra hackers devido a possibilidade de criar outra conta após o ban. Para solucionar essa questão creio que o banimento por endereço MAC seria a solução, creio que deve ser um trabalho bem chato banir endereços físicos mas funcionaria, cada computador tem um endereço MAC único, se o jogador for banido por esse endereço ele não poderá mais utilizar aquele computador para jogar Apex Legends.

 

Abç

Mensagem 2 de 4 (238 Exibições)

Re: Sugestão para ajudar combater os hackers

EA Staff

Bom feedback @BronzePredator,

 

Obrigado! 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

Mensagem 3 de 4 (233 Exibições)

Re: Sugestão para ajudar combater os hackers

[ Editado ]
★★★★ Apprentice

@TheRealDglz  escreveu:

Bom dia,

 

Achei bem legal a ideia, se compara a fila prime de counter strike, mas isso seria mais para evitar um jogador de nível 1 jogar contra um jogador de nível 100 e claramente os jogadores de nível baixo tem uma tendencia a cair contra hackers devido a possibilidade de criar outra conta após o ban. Para solucionar essa questão creio que o banimento por endereço MAC seria a solução, creio que deve ser um trabalho bem chato banir endereços físicos mas funcionaria, cada computador tem um endereço MAC único, se o jogador for banido por esse endereço ele não poderá mais utilizar aquele computador para jogar Apex Legends.

 

Abç


Sou totalmente a favor de punições mais rígidas como a que você citou, banimento pelo MAC. Porém acredito que essa não é uma política vantajosa para empresa, devido sua complexidade que exigiria altos investimentos para ser implementado, e ao mesmo tempo seria um sistema fácil de burlar poque existem vários tutorias na internet ensinando trocar o MAC address. Mas ainda assim seria um obstaculo a mais contra os hackers, algo que faria as pessoas pensarem duas vezes antes de usar, por isso sou favorável.Party hat
Vale lembrar que todos temos o direito de errar e se arrepender... As vezes a pessoa está em um dia ruim, ou então ficou frustrado com uma partida que perdeu porque morreu para um hack, e perdendo a cabeça acabou utilizando hack no jogo. Mas após jogar algumas partidas, ou após receber um banimento, percebe que isso é algo que não agrega em nada. Portanto, nada impede que essa pessoa arrependida se torne uma pessoa rentável ao jogo, comprando cosméticos, passes batalha, contribuindo financeiramente para o futuro do jogo. Aquele que nunca errou que atire a primeira pedra... Wink

 

Acredito que o sistema de filas abordado nesse tópico, seria o mais vantajoso para a empresa. Pois jogadores mais antigos dificilmente irão confrontar um hack dentro de uma partida, e caso aconteça, essa pessoa seria rapidamente excluída, tendo que criar uma nova conta e jogar até atingir um nível "X" para poder voltar a atrapalhar as partidas de jogadores mais antigos novamente. Caso a pessoa insista em continuar usando hack, nunca conseguirá chegar na fila restrita novamente, porque certamente será banida antes de atingir o nível mínimo necessário.

Além desse sistema ajudar desestimular as pessoas usarem os hackers, permite criar um nivelamento melhor dentro do jogo. Eu, por exemplo, já estou no nível máximo no jogo e costumo jogar em esquadrão fechado com outros amigos que também são nível alto. Em muitas partidas encontramos pessoas que estão começando no jogo  e são jogadores que muitas vezes não sabem nem como reagir... Portanto, a criação desse sistema traria a possibilidade dos jogadores novatos terem uma tendencia maior a enfrentarem outros que estão iniciando e aprendendo sobre o jogo, enquanto jogadores mais antigos enfrentem outros jogadores mais antigos, o que até tornaria as partidas mais competitivas. 

 

Mas claro, todos os assuntos abordados aqui são idéias. Não significa que uma esteja certa e a outra errada. A função deste tópico é justamente isso, trazer uma discussão saudável entre os jogadores para tornar o jogo ainda melhor. Afinal, pequenas mudanças dentro do jogo influenciam em muitas coisas que acontece no jogo... por isso precisam ser debatidas antes de serem implementadas. Gostei muito da abordagem que você trouxe a este tópico! E talvez, por que não trazer as duas sugestões juntas? Um sistema de filas aliado a um banimento por mac address pra quem utilizar hack? Vejamos o que outras pessoas terão a comentar sobre o assunto... 

Mensagem 4 de 4 (180 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão