Re: Problemas com FPS

por claudio11santos
Responder

Publicação original

Problemas com FPS

★★ Novice

Boa noite!

 

Como o título indica, tenho tido problemas para otimizar o FPS para jogar Battlefield V, já coloquei tudo no mínimo, habilitei dx 12, future frame, mas ainda assim continuo com FPS oscilando entre 34 e 90. No single player consigo manter o FPS acima de 80 tranquilo, porém no multiplayer fica oscilando muito, alguém poderia me ajudar com algum conselho sobre o que posso fazer para tentar manter o FPS constante acima de 60? Os meus specs são: Intel Core i7 4790, 16 GB RAM, GeForce GTX 970

Mensagem 1 de 6 (445 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problemas com FPS

EA Live QV Team

Olá @9Goulart , bom dia!

 

Compreendo tua frustração amigo, é normal que no modo multiplayer tenha mais quedas de frames, visto que tem muito mais ações ocorrendo por segundo do que em um jogo já pré-programado, como o modo historia. De qualquer maneira, tenho uma configuração similar a tua, a unica diferença é que no meu caso estou com uma GTX1060, por vezes também não consigo ter frames constantemente acima dos 45/60 no multiplayer por mais que já tenha otimizado tudo o que foi possível nas configurações da placa gráfica.

 

Em alguns casos, notei que houve uma melhora ao desativar o V-sync e também tentar trocar o DX12 para a versão anterior, parece ter ajudado ao menos um pouco, pode tentar fazer isso também do teu lado.

Do mais, posso deixar o link abaixo caso ainda não tenha feito este passo:

  • Configurar um perfil gamer;

 

 

Cumprimentos.

- Brukis -


*************************************************************************

Se a resposta dada resolveu o problema, aperta em “Aceitar como Solução”! Se foi útil, aperta em +XP ! High five

Não respondo a pedidos de ajuda por mensagem privada, pois estamos aqui para ajudar toda a comunidade!
Mensagem 2 de 6 (425 Exibições)

Re: Problemas com FPS

★★ Novice

Olá @skilexxxx , bom dia

 

Muito obrigado por ter tido o trabalho de me responder, o meu V-sync já está desativado, e desculpe pela pergunta boba, mas como eu faço para trocar o DX12 para a versão anterior? É só desabilitar a opção de "Habilitar DX12" nas configurações gráficas avançadas do jogo? Se sim, já fiz isso e não tive melhora alguma.

 

Eu só queria ter uma taxa de frames constante, jogo de fps com queda de frames é horrível, atrapalha muito a mira, nem que fosse para jogar com 30 fps como nos consoles, sendo constante, talvez eu iria preferir. Obrigado de novo pela ajuda e tenha um bom dia.

Mensagem 3 de 6 (415 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problemas com FPS

Champion (Retired)

Para tirar o DX12 é só colocar em desabilitar na opção do DX12 que o jogo roda em DX11.

 

Sobre o seu problema, o singleplayer é muito mais leve que o multiplayer, então é normal você ter muito mais fps no singleplayer. Uma coisa que você precisa ter em mente é que o i7 4790, por mais que ele seja um processador muito bom, ele é um processador bom de 5 anos atrás. E BF sempre consumiu muito processador. Esse i7 era para dar conta dele no low a uns 60 fps ao menos no low, mas não espere muito dele.

 

E sobre as oscilações muito grotescas, tente ver se não é superaquecimento. Dependendo da configuração, a BIOS pode fazer downclock no CPU se detectar superaquecimento e dropar drasticamente o fps do seu jogo.

Tente fazer um clean boot no seu PC também. É sempre bom tirar os programs inicializando junto com ele pois muitos podem fazer o seu desempenho cair.

Mensagem 4 de 6 (409 Exibições)

Re: Problemas com FPS

★★ Novice

Obrigado pela resposta @dedo_ninja , já desabilitei o DX12 e o FPS infelizmente não melhorou.

 

Não cheguei a checar sobre superaquecimento, mas não creio que seja esse o problema, mas por via das dúvidas, não custa nada dar uma conferida, vc tem alguma sugestão de como seria a melhor maneira para chegar se o superaquecimento está ocorrendo? Sobre clean boot, eu já deixo bem limpo a inicialização, mas obrigado pela dica de qualquer forma!

Mensagem 5 de 6 (386 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Problemas com FPS

Eu só acho que a EA deveria trabalhar mais em relação a esse transtorno , pois nas franquias passadas , BF bad company , ,BF3 , BF4 , BF Hardline nao tinham esses problemas , começou com o BF1 e agora o BFV esta acontecendo tambem , muito estranho isso , muitas pessoas estao tendo esse transtorno em relação a quedas de FPS repentinas inclusive com PC's top . é um caso a se pensar .. isso ta desanimando demais as pessoas de adquirir e jogar esses jogos Disappointed

-----------------------------------------------------------------------------------------

Seja sempre bem vindo ao Fórum Answers HQ, Não sou funcionário da EA, Sou apenas um jogador tentando ajudar outro jogador.

- Se a resposta foi útil , clique em '' XP ''
- Se resolveu o seu problema , clique em '' Aceitar como solução '' , Para que assim outras pessoas que estejam com o mesmo problema possam realizar o procedimento sugerido!

> Que Deus abençoe a todos e divirtam - se com seus jogos.

- Atenciosamente , claudio11santossmile





CCP Champion Banner - Blue.png


Mensagem 6 de 6 (377 Exibições)

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão