Re: Laterais depois do meio campo

por Kankulcan
Responder

Publicação original

Solução aceita

Laterais depois do meio campo

★ Novice

Bom dia. Não sou expert em FIFA, e nem quero ser, mas meu objetivo é ganhar a divisão 1 do temporadas. Pra isso preciso me ajeitar em alguns defeitos, e um faz parte do meu esquema.
O esquema que melhor me adaptei foi o 4-3-2-1. Porém, algo me atrapalha muito: a subida dos laterais. Não é que eu não quero que eles ataquem. Quero sim, então não adianta mandar eles ficarem na defesa. Porém, quando meu goleiro está com a bola nos pés, os laterais sobem e ficam depois do meio campo, e eu só fico com os dois zagueiros para tocar. Isso é horrível.
Eu gosto de recuar pro goleiro e tocar um pouco na defesa, para que os atacantes adversários subam e abram espaços no time para eu atacar rápido, mas, não ter os laterais para tocar, me atrapalha muito. Fiz um desenho básico para mostrar, que está anexo. O que eu faço para que os laterais fiquem na defesa quando a bola estiver no meu campo de defesa? Também quero o time um pouco mais recuado quando a bola está lá atrás.
Outra coisa que me incomoda é que, no tiro de meta, quero a defesa perto pra receber a bola mas, nesse esquema, todos ficam lá na frente. COmo ajeitar isso? 
Muito Obrigado

Mensagem 1 de 11 (1.312 Exibições)
Responder
0 Kudos

Solução aceita

Re: Laterais depois do meio campo

Hero (Retired)

@dougkla 

 

Bom dia.

Me chamo Lionel.

 

Não é  bom deixar assim, por que o seu time fica muito recuado. Daí começa a sofrer pressão desde o início. A melhor forma é chamando pelo controle. Mas se quiser testar, basta escolher modelo recuado com profundidade menor do que 3 barras.

 

Espero ter ajudado.

Ver no tópico

Mensagem 8 de 11 (1.235 Exibições)

Todas as respostas

Re: Laterais depois do meio campo

Hero (Retired)

@dougkla 

 

Bom dia.

Me chamo Lionel.


Você poderia postar a foto do seu time?

 

Espero lhe ajudar.

Mensagem 2 de 11 (1.302 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Laterais depois do meio campo

★ Novice

Oi Lionel. Espero que vc possa me ajudar sim. Agora está difícil, pois estou no trabalho. Assim que der.
Mas jogo com a Juventus. Como eu disse, é temporadas, e não Ultimate.
Esquema 4-3-2-1.
Szcesni; Cancelo, Chielini, Bonucci e Alex Sandro; Matuidi, Pijanic e Douglas Costa; Cuadrado e Dybala; CR7.
Não mexo em nada de táticas ou instrução a jogadores.

Mensagem 3 de 11 (1.295 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Laterais depois do meio campo

Hero (Retired)

@dougkla 

 

Para os laterais você tem que colocar a instrução Ficar na Defesa. O Alex Sandro vai para o Ataque e volta. Já o João Cancelo ele tem Work Rate para defesa médio. Então ele volta menos para defender. Por isso devemos colocar Ficar na defesa.

 

Espero ter ajudado.

 

Mensagem 4 de 11 (1.291 Exibições)

Re: Laterais depois do meio campo

★ Novice

Vou fazer isso. Muito Obrigado.
Mas só por segurança: eles continuarão apoiando o ataque, né?

Mensagem 5 de 11 (1.279 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Laterais depois do meio campo

Hero (Retired)

@dougkla 

 

Não. Eles ficarão atrás para que você não sofra contra-ataque pelas laterais. Para você ter laterais que sobem e descem bem, eles precisam ter Work Rate Alta no Ataque e Alta na Defesa. O Alex Sandro deve fazer isso bem. Já o João Cancelo, não faz.

 

Espero ter explicado.

 

Abraços.

Mensagem 6 de 11 (1.272 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Laterais depois do meio campo

★ Novice

Ok. Explicou sim.
Eu havia deixado outra dúvida, vc viu?
Sabe me dizer como deixar a defesa já posicionada atrás no tiro de meta?
Não quero chamar com o R2, pois da tempo dos adversários chegarem.. 
Queria que, quando acontecesse um tiro de meta pra mim, a defesa já estivesse perto da área. A minha fica quase lá no meio campo...

Mensagem 7 de 11 (1.268 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Laterais depois do meio campo

Hero (Retired)

@dougkla 

 

Bom dia.

Me chamo Lionel.

 

Não é  bom deixar assim, por que o seu time fica muito recuado. Daí começa a sofrer pressão desde o início. A melhor forma é chamando pelo controle. Mas se quiser testar, basta escolher modelo recuado com profundidade menor do que 3 barras.

 

Espero ter ajudado.

Mensagem 8 de 11 (1.236 Exibições)

Re: Laterais depois do meio campo

★★★★ Novice

Não adianta fazer isso. Você bota a mula pra defender, mas quando o goleiro vai bater o tiro de meta, o infeliz do lateral fica lá na pqp.

Mensagem 9 de 11 (1.036 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Laterais depois do meio campo

[ Editado ]
★★★★ Novice

@KankulcanSomente o ESQUEMA TÁTICO altera a posição do lateral na hora do tiro de meta. Não adianta colocar o time recuado ou avançado, apenas alguns esquemas aceitam o jogador na lateral para receber do goleiro.

Mensagem 10 de 11 (858 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA