Re: Apex Legends - Sistema de Recompensa

por SrQuiel
Responder

Publicação original

Apex Legends - Sistema de Recompensa

[ Editado ]
★★★ Apprentice

Acredito que muitos que já chegaram ao nível 50 em diante, estão com o mesmo pensamento que eu, de que a recompensa por jogar está ruim.  Por exemplo: ganhar a partida, mas não ganhar nada. Upar de nível e ganhar muito pouco. E pra quem falar que a "Ficha de Lenda" é algo, está enganado. O principal meio de pegar itens, é por Lootbox. Chegando perto do nível 100, essas caixas são pegas com uma frequência muito menor, e depois desse lvl, não existe Lootboxes.

Porque eu mencionei as "Fichas de Lenda" anteriormente? Pelo simples motivo de você poder comprar, além das Lendas, cromas de skins que tu já tenha. Mas se não há Lootbox, você fica incapacitado de pegar algum item lendário, sendo assim, o jogador não pode gastar "Fichas de Lenda" na compra de um croma na loja. Entretanto, esse não é o ponto em que desejo chegar. Tem o fato que, ganhando ou perdendo a partida, tu não tem uma recompensa. Não tem aquela coisa que te faz permanecer no jogo.

 

Para manter os jogadores interessados no jogo, podiam fazer o seguinte:

  • Colocar um prêmio diferenciado pra quem ficar nos 3 primeiro lugares; Como Lootbox ou cosméticos aleatórios (com drop rate baixo) para esses vencedores.
  • Colocar Lootbox a cada 2 níveis; Isso poderia ser algo interessante, já que deixaria vontade de jogar e pegar esses Lootboxes.
  • Quebrar esse limite onde se para de ganhar itens e adicionar outras coisas como recompensa por subir de nível; Talvez algumas falas, banners, skins;

Obs: Elementos que não alterassem drasticamente a renda por trás do jogo, já que é um game Free to Play.

 

Tem muita coisa que daria para ser feita, pois acho que gastar meu tempo em um jogo que eu não ganhe nada, é pura burrice. Claro que a empresa tem que lucrar de algum modo, pelo simples motivo do jogo ser Triple A e Free. Eles tem que arrecadar fundos pra manter o jogo, mas não desse modo indireto. Onde nos níveis iniciais se ganha muitas Lootboxes, mas perto do 100 e além, quase não exista isso. Onde pra tu ganhar algo, você tem que pagar.


---"Mas se tu quiser cosméticos, compra! Não é necessário pro jogo!"


R: cosméticos não são necessários, mas tá ali pra alguém ganhar. Se tu chega no 100, as chances de tu conseguir cosméticos são zeradas. Isto é,  se tu quiser elas, pague. Não é um preço tão acessível. O preço por uma lendária que tu queira? Exatos 85 reais. E a Lootbox? São 44 reais 10 caixas, porém o drop rate de item bom é baixíssimo. Ainda mais quando se tem muito cosméticos "comuns".

 

Eu quero jogar e ganhar algo. Não apenas passar meu tempo na frente do monitor, jogando e recebendo nada em troca. Chega a ser engraçado jogar algo sem ganhar nada. Detalhe: Um gringo gastou 900 dólares e conseguiu todos os itens. Mas eu não tô a fim de fazer o mesmo, já que se eu tivesse isso em dinheiro, usaria em um PC novo. E nem todos são streamers e pro players, que são pagos para jogar. Ao que parece, eles não ligam muito para os cosméticos, mas os jogadores casuais são o oposto. Por não receberem $$$ pra jogar, eles querem, na maioria das vezes, ganhar algo do jogo.


Cheguei no lvl 71. Ganhei um Lootbox nesse nível, e o penúltimo Lootbox foi no nível 62. Upei 9 níveis até ganhar algo...
Pra conseguir upar 1 lvl, é preciso ganhar 3 partidas direto, certo? No meu caso, é quase essa quantia. Ganhar 3 partidas se resume a aproximadamente 1 hora de jogo. Exatas 27 vitórias pra upar 9 níveis. São quase 9 horas de jogo pra conseguir uma única Lootbox. Foram mais de 540 minutos sem ganhar nada, até pegar a Lootbox. E quem teria a sorte de ganhar 27 partidas consecutivamente? Continuo jogando porque meus amigos me chamam e acho o game incrível, contudo é chato de jogar e não receber nada.


Esse é o ponto. Jogar incessantes horas pra conseguir uma Lootbox, onde a recompensas dela pode não valer o tempo jogado. Onde tu joga muitas partidas e ganha pouquíssimo. Porque não implementar algo como disse antes? Pra manter todos interessados no jogo.

Imagina se metade dos jogadores chegarem em um nível semelhante ao meu. Não teria mais gente com o mesmo pensamento? Reflitam, deixem suas opiniões e sugestões para melhorar o jogo.

Compartilhem...

Spoiler
...para que o jogo melhore e alcance as expectativas de todos. Abraço do Miyashi :eahigh_file:

 

Mensagem 1 de 5 (1.981 Exibições)

Re: Apex Legends - Sistema de Recompensa

★★★ Newbie
exatamente isso!
Mensagem 2 de 5 (1.929 Exibições)

Re: Apex Legends - Sistema de Recompensa

[ Editado ]
★★★★ Novice

Concordo... deveria ter um outro sistema de recompensa. Eu estou no lvl 91 e praticamente já não ganho caixas. Se pelo menos existisse algo para comprar com fichas de lenda (sem ser as próprias lendas) faria algum sentido ganhar essas fichas... mas como não existe, elas são inúteis. Já tenho os 2 personagens bloqueados e estou com quase 30k de fichas de lenda e não tem como gastá-las em mais nada. Isso não tem sentido algum kkk Poderia pelo menos ter como comprar uma certa quantia de cristais através dessas fichas. Por exemplo: 10k de fichas = 100 cristais. Já teria um "incentivo" legal p/ galera continuar querendo jogar sem perder o "tesão". Pq como vc disse, não faz sentido algum vc ganhar a partida e não ganhar nada. Não existe uma recompensa... Já em outros jogos, na verdade, quase todos que conheço, como: CS (não é um BR, eu sei), FF, Pubg e dentre tantos outros jogos, existe um sistema de recompensa interessante. Acho que o sistema do pubg é o mais interessante de todos. Vc poder comprar uma certa quantidade de caixas por semana. Poderiam fazer uma adaptação desse sistema. Enfim... acho que falta muita, mas muiiita coisa mesmo no Apex Legends. Não jogo o game com a mesma vontade que eu jogava nas primeiras semanas. Sem contar os crashs etc... Espero que com essa season venha bastante coisa nova, pq se não... acho que vai começar a ser o fim do jogo. Ainda ta tudo muito cru... como eu disse em outros posts, o jogo deveria estar em beta ainda.

Mensagem 3 de 5 (1.878 Exibições)

Re: Apex Legends - Sistema de Recompensa

★★★★★ Newbie

Exatamente, "YOU ARE THE APEX CHAMPIONS!" and whatever.... Não significa nada, chegar no level 100 é chegar no limite do jogo, o que vem a partir daí? Nada, pode parar de jogar que não irá ganhar mais nada... Seria cômico se não fosse trágico. Eu sei que o jogo está no seu início e espero que venha muita coisa pela frente, que não fique estático e que eu não fique com a impressão de ter perdido muitos itens que eram pra ter sido ganhos.

 

Mensagem 4 de 5 (1.847 Exibições)

Re: Apex Legends - Sistema de Recompensa

★★★★ Novice

Realmente

Mensagem 5 de 5 (1.629 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão