Análise fria do FIFA 20

por wdsaj_xxi
Responder

Publicação original

Análise fria do FIFA 20

★★★★ Novice

Boa noite.

 

Hoje venho ao fórum registrar, de cabeça tranquila, minha análise sobre o que foi o FIFA 20. Já que dizem para nós jogadores sempre estarmos postando para melhorarem.

 

Irei começar com os elogios, que infelizmente são menores do que as críticas.

 

Sou jogador exclusivamente do modo Ultimate Team, logo tudo aqui dito é direcionado a tal.

 

A gameplay melhorou muito com relação ao FIFA 19, isso é um fato! A defesa muito mais manual exige uma performance maior dos jogadores, sem apoiar-se na CPU como foi no 19; os chutes de costas praticamente extintos também foram uma grande melhoria. As medidas de latência e MS trouxeram benefícios, acertaram ao colocar. Os filtros para busca de jogadores enfim chegou, outra melhoria. Adição de  desafios de temporada pra mim foi positivo também.

 

Agora, vamos as críticas.

 

Na minha visão, a EA conseguiu fazer uma gameplay decente porém com detalhes que acontecem a todo tempo e acabam prejudicando a avalição positiva pois são detalhes que comprometem partidas. É um absurdo a quantidade de gols em saída de bola (kick-off) e em acréscimos, e infelizmente não são coincidências; tenho materiais em vídeos que provam o quanto seus jogadores de defesa não respeitam posicionamentos e demoram a reagir nesses dois casos. A quantidade de bolas prensadas que sobram na sua grande maioria para quem ataca, e várias vezes inexplicavelmente limpa para jogadores livres só chutarem pro gol vazio, tabelas de adversários com nossos defensores, onde eles erram o passe mas nosso defensor não domina, a bola bate no mesmo e vai para um atacante rival, e pra fechar esse "assunto pinball": tabelas com a trave; é extremamente estressante a quantidade de chutes na trave que voltam certinho para os atacantes adversários. 

 

É difícil falar em manipulação quando sempre é negada pelas responsáveis do jogo, então tento falar desses fatos como se não fossem. Vai do achismo de cada um.

 

Muito é discutido em partidas que um jogador finaliza 20+ vezes contra 5- e perde de 3 a 2, por exemplo. Acredito que basear-se nesses números para reclamar é errado; mas quando olhamos o tipo de jogadas não resultadas em gols, onde deveriam ser, e o contrário: jogadas bizarras que acabam sendo... é difícil não dar razão à crença que há muita manipulação no jogo.

 

Agora irei falar de experiências extremamente decepcionantes que tive e falta de resoluções da equipe.

 

1) Já fiz dois gols, em partidas diferentes, que viraram escanteio e nem sequer desvio tiveram. Meus próprios adversários me mandaram mensagem lamentando e criticando o jogo.

2) Irei citar 3 casos absurdos e todos eles foram quando eu estava com 22 vitórias no FUT Champions. (Coincidência?). Primeiro, De Gea encaixa um cruzamento rasteiro e levanta com a bola pra dentro do gol, aos 90 e decretando empate; segundo, arremesso lateral pro zagueiro, ele ignora totalmente a bola e só vai cercando a própria, cursor não muda pra ninguém e quando a bola chega na pequena área o zagueiro, sem eu realizar nenhum comando, vai isolar a bola, que bate no goleiro e entra, isso no extra que por sorte consegui reverter o placar. Último caso, mais recente, cheguei a 22 vitórias restando 4 jogos, e os 3 primeiros eu fui extremamente prejudicado (pra mim, manipulação que a EA nega), e ao chegar no derradeiro eu venci com favorecimento pra mim; a partir disso, como não acreditar que medem onde podemos chegar?

3) NO LOSS GLITCH. Inaceitável um jogo com milhões de usuários, uma empresa extremamente rica, ter uma brecha desse tipo. E o pior: eu tive 5 experiências com esse tipo de player, onde por sorte eu consegui o usuário de dois e fiz minha parte ao denunciar; uma semana depois estava novamente enfrentando um deles. Então do que adiantou eu denunciar?

 

Sobre a sorte em pacotes, diferente da maioria, não sou a favor de facilitarem jogadores metas e tenho consciência que os pacotes são independentes. O que deveria acontecer é uma garantia de overall dependendo da sua classificação no FUT Champions, para os players pick... desde o início do jogo.

 

Bem, eu não irei jogar o FIFA 21 devido a estresse que me proporcionaram o 19 e 20, que foram os que joguei, e pela sensação de me dedicar tanto em tempo, foco e não me sentir recompensado. Mas continuarei acompanhando a comunidade e evolução do game e espero voltar quando ter meu PS5, talvez no FIFA 22 sendo muito positivo.

 

Aos players: boa sorte, tenham paciência, não sejam tóxicos e critiquem sempre quando tiverem que criticar para tentarmos mostrar nossa insatisfação. Não adianta denegrir seu adversário, ele também passa por estresse, o que vale é vir aqui e criticar de forma sensata e construtiva. 

 

A EA: melhorem! Vocês têm um jogo que mexe com a paixão de milhão de seguidores. Tirem gatilhos para estresse, tentem penalizar de forma firme os trapaceiros. E se pincelar a gameplay vai ficar excelente, a evolução do 19 pro 20 foi grande; continuem a evoluir.

Mensagem 1 de 2 (99 Exibições)

Re: Análise fria do FIFA 20

Hero (Retired)

@wdsaj_xxi 

 

Bom dia

Me chamo Lionel

 

Agradeço pelo tempo gasto para escrever sobre o jogo. Irei enviar as suas críticas/elogios para os responsáveis do fórum.

Acredito que é um jogo que está em constante evolução e que devemos sempre enviar sugestões de melhoria que achamos viáveis.

 

Agradeço.

 

Mensagem 2 de 2 (78 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA