A vergonha do Fifa 21

por HenriqueBS99
Responder

Publicação original

A vergonha do Fifa 21

★★ Novice

Boa noite!

Já fiz uma crítica acerca do Fifa 20 por volta desta altura e este ano volto a criticar o Fifa 21. 
Este jogo é a prova viva que a EA Sports se está a * para os seus clientes e isso já se começa a tornar um abuso para nós, jogadores.

Este Fifa 21 para além de revelar imensos erros de programação, tem uma jogabilidade horrível que, mais uma vez, deixa de ser um jogo para divertir e passa a ser um jogo SÓ de rage.

Discuto isto imensas vezes com amigos meus, o porquê de uma empresa com tanto dinheiro como a EA Sports fazer todos os anos jogos de * e esfregar na cara dos consumidores que não investem nada nos seus jogos.

É impressionante como um jogo em 2021 ainda ter truques para ganhar  (mais conhecidos como META) e que isso acaba por influenciar negativamente a nossa gameplay.

Se tiverem o mínimo de respeito e consideração pelos vossos consumidores, arranjem esta * e ofereçam packs de vez em quando em vez de Sbc de equipamentos e Tifos.

Abraço e bom descanso

Mensagem 1 de 12 (598 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: A vergonha do Fifa 21

Community Manager

Ola @HenriqueBS99

 

Lamento saber sobre sua frustração com relação ao FIFA 21 e agradeço pelo feedback que sera repassado pra equipe FIFA. 

 

Nossa equipe continuará sempre considerando todo feedback construtivo para melhorar o jogo e proporcionar a todos uma experiência agradável e divertida. 

 

Tenha um bom dia!

 

 



Mari.png

Mensagem 2 de 12 (586 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: A vergonha do Fifa 21

Champion

@EA_Mari Já mencionei inúmeras vezes que uma forma de consertar a jogabilidade do FIFA (falo pelo FIFA 20) é pelos valores do jogadores corresponderem ao que são em campo tanto para a IA quanto para o player.

 

Em resumo um jogador com 90 de pique e na sua velocidade máxima não tem como ser alcançado e superado por um jogador 60 valendo tanto para a IA quanto para o Player. Fora muitas outras alterações como o sistema de marcação que só existe a favor da IA e o fato que mesmo jogando com um time muito superior os jogadores mais rápidos e melhores não conseguirem marcar um time mais fraco (Nível Lendário e Ultimate).

 

Apenas um comparativo entre o FIFA 20 e o futebol real:

 

1) No FIFA 20 os jogadores viram estátuas ao receberem a bola, mesmo quando um jogador adversário está em uma situação que ameaça a defesa. No futebol real os jogadores vão atrás da bola. Falha esta existente no FIFA 09.

 

2) No FIFA 20 é praticamente impossível marcar o adversário. Se isto existisse no futebol real, não haveria motivos para a final Internacional x Barcelona ou Grêmio x Real Madrid por conta do valor dos elencos era só dar a taça para quem tinha o melhor elenco.

 

3) No FIFA 20 a maioria dos eventos favorecem a IA, passei uma gameplay desconcertante hoje com a Seleção da Alemanha tendo jogadores caindo inúmeras vezes ou escorregando em momentos decisivos, fiz 5 gols no primeiro tempo e nenhum no segundo porque sempre acontecia algo e nem preciso falar da defesas dos goleiros adversários raras de se ver no futebol real mas constantes no FIFA 20.

 

4) A jogabilidade do FIFA 20 nos níveis Lendário e Ultimate favorecem intenso cansaço dos jogadores do Player e um desgaste muito menor no adversário. Principalmente no modo carreira onde os jogadores não recuperam a barra de energia com 2 ou 3 dias sem nada pra fazer. Qual equipe real precisa de 3 dias para recuperar um elenco de cansaço?

 

5) Treinos no FIFA 20 beneficiam se não me engano 5 ou 6 jogadores por vez, treinos no Futebol real ocorrem com toda a equipe.

 

6) (Lendário/Ultimate) Passes no FIFA 20 parecem jogo de pinball, com a IA ocupando em média 60% da posse de bola por conta daqueles passes robóticos impossíveis de marcar. Sem falar que pelo fato de eu controlar 1 jogador, não tenho como marcar adversário por adversário com meu time. 

 

7) Maioria dos rebotes e eventos favorece a IA.

 

8) Parece que existe um ímã ou campo de força, meus jogadores não conseguem tomar a frente do adversário IA, enquanto isso a IA consegue tomar a frente com jogadores mais lentos que os meus.

 

9) Apesar da troca automática facilitar um pouco, não é incomum eu estar para tomar a bola do adversário e ela trocar por outro jogador me impedindo de tirar a bola, enfim ela quase me obriga a desistir das jogadas. Ou troca pelo pior jogador na tela posicionado.

 

Infelizmente não tive como testar o 21 por questões financeiras, e falta de uma boa placa de vídeo porque tenho de resto configuração adequada; por isso já perguntei se pelo menos um demonstrativo poderia ser disponibilizado no Origin sem a necessidade de me cadastrar na EA Play.

 

Nem todos nós conseguimos nos acertar com a programação do jogo e isso deve ser pensado para a versão 22 em diante. E nem todos nós somos pro players.

Mensagem 3 de 12 (572 Exibições)

Re: A vergonha do Fifa 21

★★★★ Novice

Mano, o Fifa 21 está igualzinho!

Mensagem 4 de 12 (560 Exibições)

Re: A vergonha do Fifa 21

Champion
@ronems Gostaria que mudanças ocorressem, é verdade que tem pessoas que se acertam, mas o jogo tem que ser pensado no público em geral. No mais em experiência que fiz com os jogadores com 99 em cada habilidade (e falo de uma equipe inteira) e todas às skills, cansei de perder jogadas e na corrida para outros jogadores com overall mais baixo em configurações iguais para player e IA.
Mensagem 5 de 12 (548 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: A vergonha do Fifa 21

★★ Novice
@EA_Mari Tenho o orgulho de dizer que não voltarei a comprar nenhum jogo FIFA, atualmente não me consigo a divertir a jogar, este jogo apenas consegue transmitir más sensações, como de raiva e irritação. Á muito que deixou de ser divertido de jogar tudo graças á ganância da EA. É um jogo atualmente vergonhoso e irritante.
Mensagem 6 de 12 (413 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: A vergonha do Fifa 21

Champion
@ronems Tenho o FIFA 21, com exceção de algumas mudanças, a movimentação e overall dos jogadores tem um valor maior e melhor para a IA e um pior para o player. A desculpa da habilidade e formação cai por terra ao invertermos o controle de equipe e aquele zagueiro super veloz que alcançava Ronaldinho, Messi, Mbappe, Pelé, Cristiano Ronaldo entre outros jogadores ficar instantaneamente lento e com overall muito mais baixo. A desculpa da formação cai por terra porque se antes era a equipe A que estava com má formação e a B estava bem posicionada, era para a gameplay correr melhor ao trocar o controle para a equipe B. A movimentação dos jogadores independente do lado escolhido ou trocando de equipe é a pior possível para player.
Mensagem 7 de 12 (330 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: A vergonha do Fifa 21

Champion
@ronems Fiz mais de 50 gameplays entre IA X IA até agora e a jogabilidade amarrada e pesada dos meus jogadores some quando controlados pela IA. No FIFA 09 apesar dos problemas, era nítida a diferença de equipe grande 5 estrelas para equipes mais fracas. No 20/21 sumiu esta diferença.
Mensagem 8 de 12 (326 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: A vergonha do Fifa 21

★★★ Newbie

Também tenho que concordar, pois além da jogabilidade até os zagueiros driblam carrinho dentro da até ou sendo o último jogador, somente amarelo e as vezes apenas um advertência verbal do árbitro, ou seja, desrespeito as regras do futebol. Espero que isso seja corrigido no FIFA 22, pois caso contrário, parem de se colocarem como simulador de futebol!!!

Mensagem 9 de 12 (263 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: A vergonha do Fifa 21

Mensagem 10 de 12 (253 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA