FIFA 23 PC trava e reinicia o computador

por brancoasa20
Responder

Publicação original

FIFA 23 PC trava e reinicia o computador

★★ Novice

Meu FIFA 23 nunca tinha dado nenhum problema, porém depois da última atualização eu início o jogo e em algum momento, independente dos modos, ele trava e reinicia meu computador. 

Obs: Todos os outros jogos que tenho funcionam perfeitamente, então imagino que talvez não seja nenhum problema de hardware.

Mensagem 1 de 7 (375 Exibições)

Re: FIFA 23 PC trava e reinicia o computador

Hero
Mensagem 2 de 7 (364 Exibições)
Responder
0 Kudos

Champion
@brancoasa20 Poste o Dxdiag como sugerido e o modelo/potência da fonte. Às vezes este problema ocorre por problemas no driver ou sistema operacional mas é bom verificar se a fonte está entregando energia para o hardware. Tem notado falhas no redesenho de tela ou áudio pipocando?
Mensagem 3 de 7 (355 Exibições)
Responder
0 Kudos

★★ Novice

Bom dia e obrigado por me responder. Então, áudio e vídeo tudo certo. Pensei até na possibilidade de ser a fonte, porém o que está me deixando intrigado é que estou rodando jogos até bem mais pesados que o Fifa23 e funcionam normalmente sem nenhum tipo de problema. Cheguei a fazer vários testes como, teste de memória ram pente por pente, reinstalação de todos os drivers e até formatação do sistema operacional do zero. Enfim, estou te enviando o dxdiag e uma imagem do modelo da minha fonte, se puder me dar uma solução ficarei muito grato.

Mensagem 4 de 7 (345 Exibições)
Responder
0 Kudos

Champion
@brancoasa20 Aparentemente pelo erro, os jogos e serviços não estão lidando corretamente com a memória ram: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/radarpreleak64/a534e186-65ab-42c9-97e2-b654a71...

Pelo código de erro sugiro contatar a Microsoft pois o erro é o mesmo para todos os jogos. Pode ser uma incompatibilidade com o Windows 11 (não tenho como testar).

Quanto aos serviços sugiro rodar em modo administrador e realizar uma instalação limpa do driver de vídeo e de áudio.
Mensagem 5 de 7 (310 Exibições)
Responder
0 Kudos

★★ Novice

Olá, obrigado mais uma vez pela ajuda. Então, continuei fazendo os testes e desconfiei que uma das quatro memórias(são 4 pentes de 8gb ddr4 2666) supostamente estava causando esse problema. Retirei ela e rodei o jogo, que por enquanto está normal. Vou continuar a monitorar e volto aqui pra dizer se realmente essa foi a causa do problema em questão. Um abraço, e mais uma vez muito obrigado pela atenção.

Mensagem 6 de 7 (296 Exibições)

Champion
@brancoasa20 Eu tinha um computador que no passado dava este tipo de problema, eu limpava os slots e depois encaixava uma a uma às memórias ou trocava elas de posição e todas eram iguais.

Não é recomendado até onde sei usar memórias diferentes ao mesmo tempo pois pode ocorrer alguma instabilidade.

Se possível leve esta memória a uma assistência e peça para verificarem ela. Aqui se eu perdesse 8GB de ram dos 16 estaria frito literalmente.
Mensagem 7 de 7 (281 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA