Re: menus somem ou travam modo carreira

por mmend1233
Responder

Publicação original

Solução aceita

menus somem ou travam modo carreira

[ Editado ]
★★ Novice

Produto: FIFA 21
Plataforma:Steam-PC
Por favor indique o modelo da sua plataforma. PC
Número do modelo AMD ou Nvidia GT 1030 GDDR5 2gb i5 2400 3.10Ghz
Insira o tamanho da memória RAM em GB 8 gb DDR3 1333 Hz
Qua é o teu Gamertag/ PSN ID? Mmend1233
Em qual modo isso aconteceu? Modo Carreira
Qual modo de jogo? Modo Carreira de Manager
Com que frequência o erro ocorre? 100%
Como podemos encontrar o erro? Qualquer momento do modo carreira, todos os menus simplesmente ou somem ou não consegue usar o controle
O que acontece? Os menus do modo carreira ou durante a partida não aparecem sem conseguir clica em nada, só fechar o jogo e quando volta mesmo erro em outro momento
O que deveria acontecer? Não buga um jogo de 200 pila

Depois da primeira temporada em que só ocorreu 2 vez em uma temporada inteira, agora a qualquer momento em um menu aleatorio o jogo congela não consigo ir nem voltar só fechando o jogo, durante o intervalo o menu não aparece,só fica na imagem do estadio e torcida sem esta travado só não aparece o menu, quando vai bater o penalti não aparece onde muda o jogador. Ja tentei reinstalar, remover o arquivo da carreira e usar o da nuvem, ja usei tudo no minimo mesmo que no medio não travava, o desempenho sempre foi bom mesmo com minha config, de um tempo pra ca fico mais recorrente, simplesmente não da pra jogar, vai para o intervalo e não aparece o menu e não consigo termina os jogos sem ter que fecha o jogo.

Mensagem 1 de 8 (1.369 Exibições)
Responder
0 Kudos

Solução aceita

Re: menus somem ou travam modo carreira

Champion

Como mencionei, o processador é mais fraco que o mínimo exigido e a GT 1030 não entrega muito desempenho. O processador é responsável pelo mapeamento do cenário, a placa de vídeo pela renderização dele e a memória RAM tem como finalidade permitir o carregamento mais rápido dos arquivos para que o processador não precise acessar tanto o HD/SSD.

 

* Note esta gameplay com a GT 1030 e veja o frame drop que ocorre e a jogabilidade empacada: https://www.youtube.com/watch?v=vwW4HPPZqP4&ab_channel=DelfinGames

* Contraste com a GTX 1050 em um hardware mais forte e veja a jogabilidade mais fluída: https://www.youtube.com/watch?v=9DEuHq7zVbU&ab_channel=GamesONNVIDIA%26INTELHD

 

Algo que pode ser feito é reinstalar os drivers e reparar o jogo. No entanto quando não se tem os requisitos mínimos, existe o risco do jogo rodar ou não rodar. Ou algo no aplicativo apresentar problemas.

 

Fiz uma experiência aqui com meu processador a 32% da capacidade*, 50% da capacidade, 1 núcleo, 2 núcleos, 3 núcleos e 4 núcleos, para explicar a necessidade de se estar atento aos requisitos mínimos (Meu processador é um i5-6400):

 

1) A 32% da capacidade (4 núcleos) não entrou no jogo (congelou na tela de abertura), só foi possível rodar o jogo entrando a 100% da capacidade e reduzindo para 32% dentro da partida - Resultado: Lentidão e frames cortados, mesmo marcando 30-45 FPS.

 

2) A 50% da capacidade (4 núcleos) apresentou frame drop a 50FPS.

 

3) Com 1 núcleo a 100% a partida congelou

 

4) Com 2 núcleos a 100% a partida era em câmera lenta a 50FPS

 

5) Com 3 núcleos a 100% o jogo apresentava lentidão

 

6) Com 4 núcleos a 100% o jogo se desenrolava bem.

 

 

É verdade que tem gameplays onde se consegue rodar jogos em processadores abaixo do mínimo, mas uma gameplay que vi agora, o processador que suporta 75° (i5-750) estava trabalhando a 65°C ou mais. E os requisitos mínimos do jogo são estes: 

  • CPU: Intel Core i5-2500 (3.3GHz ou melhor), AMD FX-6100 (3.3GHz ou melhor)
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 760, NVIDIA GeForce GTX 1050, AMD Radeon R9 280

Corre-se o risco do processador fritar se não estiver bem refrigerado. Em outra gameplay de outro jogo, o mesmo processador (i5 750) que suporta 75°C funcionava a 80°C algo que eu jamais recomendaria.

 

*Meu processador só suporta até 32% de capacidade mínima, abaixo disso a velocidade/desempenho fica inalterada nos núcleos.

Ver no tópico

Mensagem 7 de 8 (1.238 Exibições)

Todas as respostas

Re: menus somem ou travam modo carreira

Hero (Retired)

@mmend1233 

 

Bom dia

Me chamo Lionel.

 

Estes problemas de travamento do modo carreira já foram enviados para os responsáveis do fórum.

Devemos aguardar solução dos mesmos. Contudo, para ajudar, solicito que faças o seguinte.

 

Vá em Personalizar, Perfil - Excluir -  Exclua os arquivos que não são do modo carreira, volta ou Pro Clubes.

Acredito que irá para os travamentos por enquanto.

 

Abraços.

Mensagem 2 de 8 (1.349 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: menus somem ou travam modo carreira

Champion

Vou publicar uma matéria mais tarde sobre o FIFA 21, mas algumas coisas já posso adiantar.

 

1) Teu DXDIAG está repleto de erros de driver. Vou sugerir uma formatação e reinstalação do sistema operacional, instalei ontem aqui e meu SO deve estar limpo o suficiente para rodar o jogo. Após reinstalar o sistema operacional + drivers e atualizar tudo, instale os jogos.

 

2) Configurei meu CCLEANER para eliminar apenas arquivos desnecessários sem remover chaves de registro (já cometi este erro e resultou em formatação desnecessária). Isso elimina erros do sistema operacional e sujeira de dados que podem atrapalhar o funcionamento do jogo.

 

3) Teu i5-2400 está abaixo do mínimo que é o i3 6100 https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-2400-vs-Intel-Core-i3-6100/803vs3511

 

4) Causas de congelamento em jogos (já passei por isso com o Euro Truck Simulator 2):

1) Sistema operacional corrompido, mesmo uma instalação limpa de driver não irá resolver

2) Sistema operacional sobrecarregado, aqui em casa o FIFA 21 ocupa na tela de apresentação 2,6GB que somado ao meu SO + navegador + vídeo viram em 7,6GB. E quando entro no modo rápido de jogo esta mesma combinação ocupa 9,1GB. O que significa que se o sistema operacional, os drivers e tudo que estiver funcionando tiverem que apelar para a memória virtual, o risco de travamento é muito maior. A memória virtual vem do HD que é mais lento que a memória RAM. Minha limitação técnica é a placa de vídeo que usa memória RAM que é mais lenta que uma placa de vídeo GTX ou similar.

 

Segundo esta gameplay o jogo deve correr, mas meio em câmera lenta: https://www.youtube.com/watch?v=vwW4HPPZqP4

Mensagem 3 de 8 (1.341 Exibições)

Re: menus somem ou travam modo carreira

★★ Novice

Fiz formatação recentemente e o erro  continua, fiz os procedimentos sugeridos e mesmo assim, não sei mais oque fazer sinceramente

Mensagem 4 de 8 (1.293 Exibições)

Re: menus somem ou travam modo carreira

[ Editado ]
Champion

Como mencionei antes, uma formatação e uma atualização de tudo (sistema operacional + drivers) deve colocar os jogos em ordem. O processador também é mais fraco que o mínimo exigido, com isso existe o risco do fifa travar.

 

Estou rodando o FIFA 21+ Windows 10 + Chrome e não é incomum isso utilizar  9-10GB da RAM nas configurações mínimas que coloquei abaixo.

 

Configure o jogo para rodar nestas condições:

 

1) Resolução: 1280x720

2) Qualidade da renderização: Baixa

3) Opções de MSAA: Não

4) Taxa de FPS: 30

 

Achei esta gameplay interessante com uma configuração similar a sua: https://www.youtube.com/watch?v=2Dfb9WB6Ny0&ab_channel=DelfinGames - - - - pelo que entendi é provável que ele tenha mais de 8GB RAM.

 

 

Mensagem 5 de 8 (1.279 Exibições)

Re: menus somem ou travam modo carreira

[ Editado ]
★★ Novice

Executei nas configurações pedidas e ainda veio o problema, foi mais demorado mais aconteceu e isso só acontece no modo carreira, ultimate team, amistoso não ocorrem, nas prints mostra que o jogo mesmo com os graficos minimos ocorre o problema, na minha resolução nativa do monitor o jogo fica o mesmo numero de frames acima dos 60 sem queda, processador não passa de 80 por cento e memoria só utiliza 6 gigas e meia contando o jogo e coisas do sistema, não jogo com navegador aberto e fica com 2 gigas sobrando, no maximo pega 80 por cento de uso de ram mais a maioria do tempo fica de 70-75. Fiz formatação essa semana e continua com problema, queria saber se tem alguma alternativa a fazer pra resolver isso, nas primeiras semanas era muito dificil acontecer esse problema, existe alguma outra solução ?

Mensagem 6 de 8 (1.260 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: menus somem ou travam modo carreira

Champion

Como mencionei, o processador é mais fraco que o mínimo exigido e a GT 1030 não entrega muito desempenho. O processador é responsável pelo mapeamento do cenário, a placa de vídeo pela renderização dele e a memória RAM tem como finalidade permitir o carregamento mais rápido dos arquivos para que o processador não precise acessar tanto o HD/SSD.

 

* Note esta gameplay com a GT 1030 e veja o frame drop que ocorre e a jogabilidade empacada: https://www.youtube.com/watch?v=vwW4HPPZqP4&ab_channel=DelfinGames

* Contraste com a GTX 1050 em um hardware mais forte e veja a jogabilidade mais fluída: https://www.youtube.com/watch?v=9DEuHq7zVbU&ab_channel=GamesONNVIDIA%26INTELHD

 

Algo que pode ser feito é reinstalar os drivers e reparar o jogo. No entanto quando não se tem os requisitos mínimos, existe o risco do jogo rodar ou não rodar. Ou algo no aplicativo apresentar problemas.

 

Fiz uma experiência aqui com meu processador a 32% da capacidade*, 50% da capacidade, 1 núcleo, 2 núcleos, 3 núcleos e 4 núcleos, para explicar a necessidade de se estar atento aos requisitos mínimos (Meu processador é um i5-6400):

 

1) A 32% da capacidade (4 núcleos) não entrou no jogo (congelou na tela de abertura), só foi possível rodar o jogo entrando a 100% da capacidade e reduzindo para 32% dentro da partida - Resultado: Lentidão e frames cortados, mesmo marcando 30-45 FPS.

 

2) A 50% da capacidade (4 núcleos) apresentou frame drop a 50FPS.

 

3) Com 1 núcleo a 100% a partida congelou

 

4) Com 2 núcleos a 100% a partida era em câmera lenta a 50FPS

 

5) Com 3 núcleos a 100% o jogo apresentava lentidão

 

6) Com 4 núcleos a 100% o jogo se desenrolava bem.

 

 

É verdade que tem gameplays onde se consegue rodar jogos em processadores abaixo do mínimo, mas uma gameplay que vi agora, o processador que suporta 75° (i5-750) estava trabalhando a 65°C ou mais. E os requisitos mínimos do jogo são estes: 

  • CPU: Intel Core i5-2500 (3.3GHz ou melhor), AMD FX-6100 (3.3GHz ou melhor)
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 760, NVIDIA GeForce GTX 1050, AMD Radeon R9 280

Corre-se o risco do processador fritar se não estiver bem refrigerado. Em outra gameplay de outro jogo, o mesmo processador (i5 750) que suporta 75°C funcionava a 80°C algo que eu jamais recomendaria.

 

*Meu processador só suporta até 32% de capacidade mínima, abaixo disso a velocidade/desempenho fica inalterada nos núcleos.

Mensagem 7 de 8 (1.239 Exibições)

Re: menus somem ou travam modo carreira

★ Novice

Também estou com esse problema, começou recentemente. E eu tenho um ryzen 7 1800x e uma rx 580 com 16 gb de ram

Mensagem 8 de 8 (996 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA