Re: SOLUÇÃO DOS TRAVAMENTOS DO FIFA 21

por madeiraferida
Responder

Publicação original

Re: SOLUÇÃO DOS TRAVAMENTOS DO FIFA 21

★★ Novice

@EA_Mari

 

Meu fifa, ao abrir, puxa 100% da CPU e trava. Já tentei todas as soluções POSSÍVEIS MESMO. Até formatei o PC.

Sempre joguei FIFA no PC tranquilo, o 21 mesmo antigamente jogava tranquilamente, com muitas sobras.

Tentei todas as soluções possíveis via software e até hardware. Tanto que neste momento tirei um pente da RAM pensando ser algum bug de hardware e nada. Poderia por FAVOR me socorrer?

Estou mandando meu DXDIAG (tenho 16gb de ram mas só vai constar 8 pq eu acabei de tirar um e mudar slot à espera de um milagre)

 

O fifa simplemesnte puxa 100% de uso da CPU constantemente e trava (congela, total, por um tempo. aí volta, e trava. non-stop)

Tentei a parada de mudar os documentos de lugar, desativei todo tipo de captura possível, configurações de PC tudo possível  (até overclocks e underclocks de processador, ram, tudo), configurações de FIFA tbm, full screen e borderless, v sync on e off, tudo tudo tudo.

Mensagem 41 de 48 (4.109 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: SOLUÇÃO DOS TRAVAMENTOS DO FIFA 21

[ Editado ]
Community Manager

Olá @madeiraferida

 

 De acordo com a descrição do problema e experiências anteriores que tive a primeira coisa que me vem a mente é a seguinte questão: já verificou se seu sistema está aquecendo?


1- Já desabilitou todos os apps/programas abertos em segundo plano? Clean boot ajuda: https://help.ea.com/br/help/faq/how-to-clean-boot-your-pc/

2- Reinstalação limpa dos drivers da placa também podem ajudar a resolver esse tipo de problema.

3- Verifique se o limite de FPS do jogo está definido como ilimitado ou definido como um limite de FPS mais alto do que sua CPU pode suportar. Muitos jogadores relataram que limitar o FPS de acordo com as especificações do sistema do computador pode reduzir significativamente o uso da CPU.

Além disso, se o uso da CPU for alto, mas o uso da GPU for baixo, tente jogar com configurações gráficas mais altas, como Alto ou Ultra. Jogar com configurações gráficas mais altas empurra a carga de uso em sua GPU de sua CPU.

Se nenhuma das configurações acima funcionar, tente jogar com configurações gráficas baixas e veja se isso ajuda em alguma coisa.

4- Desative todos os modos de preservação de energia:

Os modos de preservação de energia são inúteis quando sua CPU já está com problemas, e para um jogador, essas configurações só irão segurar o desempenho da CPU. Então, como reduzir o uso da CPU durante o jogo, você pergunta? Bem, desativando essas configurações, é claro.

Para desligar os modos de economia de energia, siga as etapas fornecidas:

  1. Primeiro, digite cmd na barra de pesquisa do Windows e clique com o botão direito do mouse na opção Prompt de Comando que aparecerá.
  2. Clique na opção Executar como administrador no menu pop-up para abrir um prompt de comando elevado.
  3. Agora, digite shutdown / r / fw no prompt de comando e pressione Enter. Seu computador irá reiniciar e, em seguida, inicializar nas configurações de firmware UEFI.

Command_prompt_Shutdown_boot_into_uefi_firmware

  1. Desligue todas as opções relacionadas à economia de energia e reinicie o computador normalmente.
  2. Depois que o Windows iniciar completamente, digite Configurações de energia e suspensão na barra de pesquisa do Windows e selecione a opção apropriada.
  3. Clique em Configurações adicionais de energia abaixo da seção Configurações relacionadas  .

Additional_power_settings_power_and_sleep

  1. Clique em Alterar configurações do plano ao lado da seção Equilibrado (recomendado) .

Change_blanced_plan_settings

  1. Agora, selecione a opção Alterar configurações de energia avançadas  .
  2. Por fim, selecione a opção Alto desempenho no menu suspenso e clique em OK.

High_performance_power_options

Desativar as configurações de preservação de energia deve corrigir o problema de alto uso da CPU durante o jogo .

 

5- Se absolutamente nada acima resolver, reinstale o FIFA 21 e veja se algo muda após reinstalação. 

 

 



Mari.png

Mensagem 42 de 48 (4.097 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: SOLUÇÃO DOS TRAVAMENTOS DO FIFA 21

Champion
@madeiraferida Utilize os 16GB, os erros que aparecem a princípio não tem a haver com a memória RAM. Se estiver ocorrendo telas azuis, utilize este aplicativo para verificar a causa:https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/blue-screen-view.html - - - - - Com respeito às temperaturas monitore com o MSI Afterburner. - - - - - Os erros LiveKernelEvent estão ligados inicialmente a placa de vídeo, realize uma instalação limpa de driver. - - - - - Se possível grave uma partida e poste no youtube, quero ver se estão aparecendo artefatos e falhas de renderização na partida. - - - - Se usa aplicativos de terceiros para atualizar, sugiro formatação e reinstalação de tudo e utilizar apenas aplicativos do fabricante para atualizar.
Mensagem 43 de 48 (4.089 Exibições)
Responder
0 Kudos
Highlighted

Re: SOLUÇÃO DOS TRAVAMENTOS DO FIFA 21

★★ Novice

@wnf1978 @EA_Mari 

Eu subi um video no YT aonde eu expliquei, se não tudo, 90% das coisas via legendas. O video pode ser meio longo (5min) e nao quero incomodar vocês, mas foi pra deixar BEM detalhado o que acontece e o que eu já tentei fazer pra solucionar o problema.

https://www.youtube.com/watch?v=ViRwK_ux924

Por favor, se puderem me salvar. (Ativem a legenda do vídeo, tá tudo detalhado por ela.)
Obrigado mesmo, gente.

Mas resumindo: eu já fiz praticamente de tudo que se encontra na internet sobre, está tudo ótimo com o PC e eu rodo de tudo, incluindo COD warzone, bf5, jogos que demandam muito mais sem qualquer tipo de problemas. E já fiz praticamente de tudo mesmo. Incluindo formatar o PC, só pelo fifa.
Basicamente ele puxa 100% da CPU e trava, não só ele, mas o PC. Aí volta, e trava. Etc.
Ele está puxando sim a GPU, dentro do normal. Uso de disco, Ram, tudo dentro dos conformes.


Tá tudo no vídeo, ativem as legendas!

Obrigado, novamente <3

Mensagem 44 de 48 (4.079 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: SOLUÇÃO DOS TRAVAMENTOS DO FIFA 21

★★ Novice

Eu também gerei um LOG pelo HWINFO ao abrir o FIFA (em que ele trava logo ao abrir, então o log é curto, graças a Deus) mas eu não consigo enviar por aqui por não ter suporte ao tipo de extensão. Então, se tiverem interesse e alguma forma de envio, está a disposição.

Grato!


Mensagem 45 de 48 (4.074 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: SOLUÇÃO DOS TRAVAMENTOS DO FIFA 21- PC

★★★★★ Novice

Galera, problema resolvido... mais ou menos 

 

tinha reembolsado o jogo, e comprei recentemente com uma promoção, acabei resolvendo o problema, instalando o FIFA em outro HD independente do SSD, e funcionou, 

 

Porem sempre que eu troco novamente pro SSD+HD, o jogo apresenta o travamento, eu suspeito que seja uma incompatibilidade do SSD KINGSTON com o game. 

 

EA é uma vergonha. quase 01 mês implorando no suporte, chat online e tudo mais, e só o que me falaram era respostas padrão que claramente não resolviam, e culpando o meu hardware, que é mais do que o suficiente pra rodar o jogo, 

 

VERGONHA EA SPORTS!!

 

se alguém passar por esse mesmo problema, talvez esse post ajude. pois se depender dessa empresa patética, estamos lascados.

Mensagem 46 de 48 (3.174 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: SOLUÇÃO DOS TRAVAMENTOS DO FIFA 21- PC

Community Manager
@RuanGomes07 Entendo sua frustração mas o que não entendo é o que a EA tem a ver com um software específico não detectando o jogo. Devemos lembrar que atualizações não existem somente do nosso lado e para que um jogo possa se manter funcionando corretamente é preciso que os desenvolvedores de softwares também mantenham seus equipamentos atualizados. Enfim, agradeço por compartilhar isso que certamente vai ajudar a comunidade!
Bom jogos Standard smile


Mari.png

Mensagem 47 de 48 (3.153 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: SOLUÇÃO DOS TRAVAMENTOS DO FIFA 21- PC

Champion

@RuanGomes07 e @EA_Mari

 

Joguei por muito tempo FIFA 20, 21 e 22 e outros jogos em uma HD 530. Só agora em Fevereiro de 2022 consegui juntar dinheiro para uma GTX 1050 TI. Até então ou rodava os FIFAS 20-22 em Directx 11 ou 12, e  se caso alguma atualização o Directx 11 não funcionasse, utilizava o Directx 12, e meu computador vai fazer 7 anos em 2022. E ainda conseguia realizar streams com o OBS Studio mesmo com a limitação da placa gráfica.

 

 

Os únicos problemas que tinha eram na maioria ligados a minha placa gráfica. Bastou substituir a Intel HD 530 por uma GTX 1050 Ti que estes problemas sumiram. Embora o FIFA 22 tenho notado a presença de 5 pontos de erros.

 

Em virtude das constantes quedas de energia e para manter o sistema operacional limpo formato de 6 em 6 meses. Atualizo pelo update o windows e drivers e por último instalo os jogos. Seguindo esta sequência, tenho jogos do Origin, Steam e Epic Games rodando tranquilamente seja na HD 530 (com às limitações gráficas) ou na GTX 1050 Ti.

 

Até onde vi nas centenas de Dxdiag do fórum, se um hardware é capaz de rodar um aplicativo e não roda, o problema pode estar no sistema operacional, drivers corrompidos, erros de instalação e por último em computadores que não foram projetados para rodar windows 10/11 rodando windows 10 e 11.

Mensagem 48 de 48 (3.135 Exibições)

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA