ERRO DE DIRECTX FUNCTION FIFA

por terragodd
Responder

Publicação original

ERRO DE DIRECTX FUNCTION FIFA

★★ Newbie

Produto: FIFA 21
Plataforma:Steam-PC
Por favor indique o modelo da sua plataforma. PC
Número do modelo AMD ou Nvidia PROCESSADOR: RYZEN 3 3200G PLACA DE VÍDEO: (integrada) RADEON VEGA 8
Insira o tamanho da memória RAM em GB 6GB
Qua é o teu Gamertag/ PSN ID?
Em qual modo isso aconteceu? Seasons (Head to Head)
Com que frequência o erro ocorre? 100%
Como podemos encontrar o erro? Toda vez que entra uma cena de comemoração, ou replay, o jogo freeza e o erro aparece. Não consigo terminar uma partida. A mensagem é erro de Direct X, porém, meu direct X está atualizado na versão 12. Já atualizei os drivers da placa de vídeo e processadores.
O que acontece? Toda vez que entra uma cena de comemoração, ou replay, o jogo freeza e o erro aparece. Não consigo terminar uma partida. A mensagem é erro de Direct X, porém, meu direct X está atualizado na versão 12. Já atualizei os drivers da placa de vídeo e processadores.
O que deveria acontecer? Eu poder jogar o jogo sem esse erro

Toda vez que entra uma cena de comemoração, ou replay, o jogo freeza e o erro aparece. Não consigo terminar uma partida. A mensagem é erro de Direct X (Em anexo), porém, meu DirectX está atualizado na versão 12. Já atualizei os drivers da placa de vídeo e processadores.

Mensagem 1 de 3 (327 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: ERRO DE DIRECTX FUNCTION FIFA

Community Manager

Olá @terragodd

Lamento saber sobre o problema ao jogar o FIFA 21 e farei o possível pra te ajudar aqui. 

Poderia confirmar se já reparou os arquivos do jogo

Mari.png
Mensagem 2 de 3 (321 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: ERRO DE DIRECTX FUNCTION FIFA

Champion

6Gb - Está 2 GB abaixo do mínimo exigido, podendo a faltar ainda mais memória dependendo do que estiver rodando com o windows - https://www.origin.com/bra/pt-br/store/fifa/fifa-21#store-page-section-requirements

A mensagem fala de erro de driver, sugiro fazer uma reinstalação limpa (ou similar)  do driver de vídeo.

Poste teu dxdiag para mim ver os erros presentes nele.

A mensagem: "This error is usually caused by the graphics driver crashing; try installing the last driver." ou "Este erro geralmente é causado pelo travamento do driver gráfico; tente instalar o último driver." normalmente ocorre quando o sistema operacional está corrompido ou o driver de instalação.

Eu estava tendo problemas para rodar um jogo bem mais leve o Euro Truck 2 + Mods e solucionei o problema formatando o computador. Depois de tudo instalado e atualizado (ncluindo drivers), comecei a instalar os jogos. E boa parte dos problemas sumiu.

Apesar do teu processador suportar o jogo e tua placa de vídeo também, a falta de memória ram causa instabilidades tanto nos drivers quanto nos jogos. Verifique se ao executar o jogo a memória ram não se aproxima de 100% de uso.

Mensagem 3 de 3 (314 Exibições)

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA