Re: EA PLAY ñ funciona c/ minha conta Gamepass Ultimate válida até 2023

por KyrosBR
Responder

Publicação original

Solução aceita

EA PLAY ñ funciona c/ minha conta Gamepass Ultimate válida até 2023

★★★ Newbie

Boa tarde.

Eu sou assinante do Xbox Gamepass Ultimate. Tenho o serviço até o ano de 2023 e eu tentei jogar os jogos do EA PLAY, já que a partir do dia 10/11/2020 o serviço de vocês foi integrado ao Gamepass e não consegui.

O que devo fazer para resolver ? Já desinstalei o EA Play Hub do Xbox, já desvinculei minha Gamertag, recoloquei e nada.

O e-mail da minha gamertag é o mesmo da minha conta secundária aqui do EA PLAY. Eu ja tentei e não consigo deixá-la como primária. Pensei que talvez fosse esse o problema. Mas sempre eu recebo erro na hora de colocar o código que chega no meu e-mail.

Como devo proceder ? Tenho 3 anos de Xbox Gamepass Ultimate e nem consigo jogar no Xbox One e nem no PC.

Aguardo respostas e agradeço desde já!

Mensagem 1 de 4 (894 Exibições)
0 Kudos

Solução aceita

Re: EA PLAY ñ funciona c/ minha conta Gamepass Ultimate válida até 2023

★★★ Newbie

É exatamente o mesmo problema que eu tive, amigo. Então, para mim está funcionando perfeitamente!

Vou explicar o que eu fiz e se vc quiser, você tenta fazer.

Falei com um atendente da EA mas ele não conseguiu me dar uma solução e pediu para eu falar com a Microsoft. Antes de eu terminar o atendimento eu expliquei que eu achei que talvez o fato de que o e-mail da minha Gamertag estar como e-mail secundário na conta da EA pudesse estar dando problema para o reconhecimento do Xbox Gamepass Ultimate e eu ñ estava conseguindo trocar os e-mails de secundário para padrão. Ele explicou que eu precisava descadastrar primeiro o secundário e depois deixar como primário. E de fato funcionou!

Pois bem, eu fui tentar logar e não funcionou. Eu desvinculei minha gamertag de dentro da conta da EA e vinculei novamente pelo console depois de ter excluído o EA HUB e não funcionou. Então eu fui no ícone para fazer a assinatura do EA PLAY e lá aparece que você vai se juntar ao Xbox Gamepass Ultimate. Eu fui clicando até chegar na parte de COMPRAR 1 MÊS por R$ 44,00. Pois bem, eu fiquei olhando para lá... mudei o modo de pagamento para cartão de crédito e deixei lá exatamente nesta tela (uma tela antes da compra em si) e quando voltei eu apertei na opção para CANCELAR a compra e assim que eu saí, eu vi que no ícone do EA PLAY estava reconhecendo que eu de fato tinha uma assinatura ULTIMATE, diferente de antes, que aparecia para eu TRANSFORMAR em uma assinatura Ultimate.

Pois bem, assim que isso ocorreu eu fui imediatamente testar para ver se os jogos pegavam e, assim como mágica, tudo pegou PERFEITAMENTE!

Eu não posso afirmar que tudo isso que fiz realmente fez o serviço funcionar de alguma maneira, mas fiz questão de deixar registrado exatamente como eu fiz para que quem tiver passando pelo mesmo problema que eu possa conseguir resolver, mesmo que seja por sorte mesmo.

Desejo sorte à todos. Eu voltarei ao fórum nos próximos dias para caso alguém queira perguntar algo sobre esse procedimento e eu possa ajudar. Então é só deixar um comentário por aqui. Vlws e FLWS!

Ver no tópico

Mensagem 3 de 4 (875 Exibições)

Todas as respostas

Re: EA PLAY ñ funciona c/ minha conta Gamepass Ultimate válida até 2023

★★★ Newbie

Estou com um problema parecido . Fiz o upgrade para o gamepass ultimate ontem no meu XBOX ONE . Hoje os jogos da EA foram adicionados ao game pass mas eu não consigo baixá-los . 
Ao clicar nos jogos, não aparece a opção de instalar, e sim a opção que me manda para a loja .
Já fiz vários procedimentos também , porém nada resolve.
É como se o EA PLAY não reconhecesse que o meu game pass é o ultimate .

Mensagem 2 de 4 (879 Exibições)
0 Kudos

Re: EA PLAY ñ funciona c/ minha conta Gamepass Ultimate válida até 2023

★★★ Newbie

É exatamente o mesmo problema que eu tive, amigo. Então, para mim está funcionando perfeitamente!

Vou explicar o que eu fiz e se vc quiser, você tenta fazer.

Falei com um atendente da EA mas ele não conseguiu me dar uma solução e pediu para eu falar com a Microsoft. Antes de eu terminar o atendimento eu expliquei que eu achei que talvez o fato de que o e-mail da minha Gamertag estar como e-mail secundário na conta da EA pudesse estar dando problema para o reconhecimento do Xbox Gamepass Ultimate e eu ñ estava conseguindo trocar os e-mails de secundário para padrão. Ele explicou que eu precisava descadastrar primeiro o secundário e depois deixar como primário. E de fato funcionou!

Pois bem, eu fui tentar logar e não funcionou. Eu desvinculei minha gamertag de dentro da conta da EA e vinculei novamente pelo console depois de ter excluído o EA HUB e não funcionou. Então eu fui no ícone para fazer a assinatura do EA PLAY e lá aparece que você vai se juntar ao Xbox Gamepass Ultimate. Eu fui clicando até chegar na parte de COMPRAR 1 MÊS por R$ 44,00. Pois bem, eu fiquei olhando para lá... mudei o modo de pagamento para cartão de crédito e deixei lá exatamente nesta tela (uma tela antes da compra em si) e quando voltei eu apertei na opção para CANCELAR a compra e assim que eu saí, eu vi que no ícone do EA PLAY estava reconhecendo que eu de fato tinha uma assinatura ULTIMATE, diferente de antes, que aparecia para eu TRANSFORMAR em uma assinatura Ultimate.

Pois bem, assim que isso ocorreu eu fui imediatamente testar para ver se os jogos pegavam e, assim como mágica, tudo pegou PERFEITAMENTE!

Eu não posso afirmar que tudo isso que fiz realmente fez o serviço funcionar de alguma maneira, mas fiz questão de deixar registrado exatamente como eu fiz para que quem tiver passando pelo mesmo problema que eu possa conseguir resolver, mesmo que seja por sorte mesmo.

Desejo sorte à todos. Eu voltarei ao fórum nos próximos dias para caso alguém queira perguntar algo sobre esse procedimento e eu possa ajudar. Então é só deixar um comentário por aqui. Vlws e FLWS!

Mensagem 3 de 4 (876 Exibições)

Re: EA PLAY ñ funciona c/ minha conta Gamepass Ultimate válida até 2023

Community Manager

[tópico encerrado pela administração : relevância/ data]



Mari.png

Mensagem 4 de 4 (216 Exibições)
0 Kudos

ea-help-promo

Solucione problemas no EA Play

Saiba mais sobre a Play List, seus descontos, DLCs e muito mais.

Encontre respostas aqui.

ea-promo-2

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA