Dragon Age Origins Não Funciona Na Placa GTX 1060

por Vinnicius32
Responder

Publicação original

Dragon Age Origins Não Funciona Na Placa GTX 1060

★★★★★ Novice

Há alguns meses, adquirir um notebook gamer equipada com uma nvidia gtx 1060 6gb. Instalei o origin, em seguida baixei dragon age origins, porém, o jogo anda falhando sem nenhuma explicação aparente, o jogo até entra, mas quando você inicia a falha acontece durante o carregamento ou passado pouquíssimo tempo jogatina ele simplesmente fecha. Percebi também que jogo não vem carregando direito  coisas como, por exemplo, cenários, personagens, que ficam totalmente deformados, quando digo totalmente, vai desde a roupa à fisionomia dos "figurantes do jogo". 

 

Eu já desinstalei e reinstalei jogo e não faço mais ideia do que fazer. 

 

Obs: Eu também coloquei configurarei o jogo no painel de controle da placa de vídeo para usar o processador Nvidia de alto desempenho. Tentei modo de compatibilidade e mesmo assim nada.

Mensagem 1 de 36 (777 Exibições)

Re: Dragon Age Origins Não Funciona Na Placa GTX 1060

[ Editado ]
★★★★★ Novice

Aparentemente consegui uma solução para o problema. 

 

Primeiro, você tem criar um perfil de jogo acessando as configurações da placa de vídeo, de acordo com a orientação do link abaixo:

 

https://answers.ea.com/t5/Problemas-tecnicos/Criar-perfil-de-jogo-Nvidia-AMD/m-p/5898818#M6768

 

Segundo, desmarcar opção Ativar Origin No Jogo... 

 

Faça o login na sua conta origin, depois clique com o botão esquerdo sobre o jogo desejado, vá em propriedades do jogo e desmarque a caixa que está selecionada. 

 

Até o momento o jogo tem funcionado bem. Caso volte apresentar algum problema atualizo a postagem. 

 

 

Mensagem 2 de 36 (733 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Dragon Age Origins Não Funciona Na Placa GTX 1060

[ Editado ]
★★★★★ Novice

Infelizmente, o jogo não funcionou mesmo seguindo o passo a posso do link da segunda postagem.

 

Continuou apresentando os mesmos problemas que falei no inicio, uma pena, porque é o meu jogo favorito.

 

Se alguém conseguiu achar uma solução que funcione, por favor, compartilhe aqui. 

 

Mensagem 3 de 36 (706 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Dragon Age Origins Não Funciona Na Placa GTX 1060

★★★★★ Apprentice
@Vinnicius32 Cara, pelo que vc descreveu, nãop parece ser problema do jogo. Acho que vale a pena vc reinstalar o Dx compatível com seu hardware e drivers. Tbm vale a pena verificar e instalar os Microsoft Visual C++ de 2005 em diante. Esses 3 softwares são indispensáveis para os jogos.
Mensagem 4 de 36 (689 Exibições)

Re: Dragon Age Origins Não Funciona Na Placa GTX 1060

[ Editado ]
★★★★★ Novice

@Skychord-Numba1obrigado pela ajuda, eu dei uma conferida nos programas instalados e esses que você falou estão no meu computador.

https://www.youtube.com/watch?v=TPHDuIcN4HE&list=WL&index=27&t=0s

Uma coisa que eu fiz foi fazer o que mostra nesse vídeo acima, acredito que achei ele em algum tópico de pergunta que você abriu.

Aparentemente, parece que jogo vai funcionar desta vez, pelo menos não fechou de primeira ao entrar ou depois de dar dois passos com o personagem. E os cenários e figurantes foram carregados corretamente. Mais isso foi apenas um pequeno teste, vamos ver se vai aguentar uma jogatina mais longa.

Uma coisa que eu achei estranho foi desempenho do CPU que fica por volta de uns 50%, enquanto a GPU fica a 7%.

Mensagem 5 de 36 (683 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Dragon Age Origins Não Funciona Na Placa GTX 1060

★★★★★ Apprentice
@Vinnicius32 Pelo que entendi nesse vídeo, é como se ele fizesse manualmente o que o driver de vídeo deveria fazer automaticamente de acordo com o padrão de fábrica. Mas se aplicar o que ele ensina resolve o seu problema, ótimo. Nessas mesmas opções da Nvidia vc pode setar todos os efeitos que vc quer que apareçam ou não, aumentar desempenho ou qualidade, entre outros. Se vc não conhece bem essas opções, altere uma por vez e teste o jogo pra ver se fica melhor ou pior. Assim vc vai conseguir deixar o jogo na melhor maneira pra vc.
Mensagem 6 de 36 (673 Exibições)

Re: Dragon Age Origins Não Funciona Na Placa GTX 1060

★★★★★ Novice
@Skychord-Numba1 uma vez eu tentei fazer o diz nesse link aqui abaixo e não funcionou.

https://answers.ea.com/t5/Problemas-tecnicos/Criar-perfil-de-jogo-Nvidia-AMD/td-p/5898818

"Nessas mesmas opções da Nvidia vc pode setar todos os efeitos que vc quer que apareçam ou não, aumentar desempenho ou qualidade, entre outros. Se vc não conhece bem essas opções, altere uma por vez e teste o jogo pra ver se fica melhor ou pior."

Cara, eu tenho o maior receio de mexer em configurações de qualquer coisa que seja e dar algum problema e depois não conseguir consertar.
Mensagem 7 de 36 (659 Exibições)

Re: Dragon Age Origins Não Funciona Na Placa GTX 1060

★★★★★ Apprentice
@Vinnicius32 Se vc não manja de mexer, realmente é melhor não mexer. Na maioria dos casos, as configurações do padrão servem.
Mas o seu problema foi solucionado? Se sim, é bom informar aqui como fez pra geral saber e testar caso tenham o mesmo problema que vc. Se não, dê maiores detalhes do problema, os passos das coisas que vc já fez e verificou.
Mensagem 8 de 36 (651 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Dragon Age Origins Não Funciona Na Placa GTX 1060

[ Editado ]
★★★★★ Novice

@Skychord-Numba1cara eu realmente não manjo mais como tentei fazer alguma pequenas mudanças.

 

O jogo tem rodado bem, embora, se você é um jogador que gosta de instalar uns mods aqui e outro ali, pode acontecer de mod não ser renderizar direito.

 

Por isso, eu fiz algumas pequenas modificações, no painel da nvidia como:

 

Deu certo, mais nem tanto:

Máximo de quadros pré-renderizados: 1
Otimização segmentada: use a configuração global (desligado)

 

Nessa configuração, o jogo entrou, funcionou, renderizou personagens, cenários, vestimentas, etc; tudo certinho. Caso você use alguns mod que mude a textura de alguma coisa, no meu caso, o corpo do personagens, pode acontecer de não renderizar direito. O jogo apresentar falhas de renderização até na tela loading, principalmente naqueles momentos decisivo como, por exemplo, na origem do personagem.

 

Está funcionando até o momento:

Máximo de quadros pré-renderizados: 1
Otimização segmentada: use a configuração global (ligado)

 

Depois disso não só mods como a tela loading, pelo menos até agora, não apresentou falhas de renderização e o jogo funcionou beleza.

 

Atualização (22/08/2019) estava funcionando: está apresentando alguns erros de renderização, exemplos, quanto você mata um darkspawn ao invés do sangue aparecer no que surge no lugar é um quadrado vermelho, ao sair da Korcari Wilds e voltar para o acampamento para vender umas coisas o jogo fechou sem mais nem menos. O que eu acredito que aconteceu foi que deve ter ocorrido uma alta muito grande no processamento pela cpu e então o jogo fechou. Já observei que a CPU tem momentos que fica a 100 % sem motivos e depois a uma queda voltando na faixa de 20% a 50%, a GPU fica por volta dos 7% e RAM fica nos 40%.

 

Atualização (23/08/2019): Agora o jogo entra tela principal, mais quando você clica em resume game vai para tela de loading e quando o loading vai se encerrar para começar o jogo ele fecha.

 

Configurações que não deram certo:

 

Aumentar o máximo de quadros pré-renderizados
Otimização segmentada: use a configuração global (desligado)

 

Nisso, o jogo vai até entra na tela principal, mais assim que você clicar em resume game, ele vai fechar.

 

Sério, esses problemas que você não encontra solução é desanimador para qualquer jogador.

Mensagem 9 de 36 (628 Exibições)

Re: Dragon Age Origins Não Funciona Na Placa GTX 1060

★★★★★ Novice
@Skychord-Numba1 você tem o origins instalado no seu computador? você tem conseguido jogar de alguma forma?
Mensagem 10 de 36 (623 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão