O que é a Qualidade de Conexão?

por EA_Bia
Responder

Publicação original

O que é a Qualidade de Conexão?

[ Editado ]
Community Manager

Saiba mais sobre a Qualidade de Conexão e veja como ela pode afetar a qualidade da sua experiência de jogo online e sua capacidade de resposta no FIFA.

 

JORNADA DOS PACOTES DE DADOS DO JOGO

 

Quando você aperta um botão durante uma partida online do EA SPORTS FIFA, essa ação - ou o pacote de dados do jogo que contém a informação de que você apertou o botão - precisa realizar uma jornada para que a ação associada possa realmente acontecer no seu jogo.

Essa jornada, no nível mais básico, exige que o pacote de dados do jogo viaje pela sua rede doméstica e depois via Internet até chegar ao Centro de Dados de Jogo do FIFA que você está usando para a partida. Isso ocorre antes de que ele faça a viagem de volta via Internet e pela sua rede doméstica até chegar ao seu console ou PC.

Durante essa jornada do pacote de dados do jogo, alguns fatores podem causar atraso ou até mesmo impedir que ele chegue ao destino. Para que sua experiência de jogo online e a sua capacidade de resposta sejam ótimas, você precisa que essa jornada seja rápida, confiável e consistente.

Quando essa jornada não é rápida, confiável ou consistente, você pode perceber algum impacto na sua experiência de jogo online e/ou capacidade de resposta. Isso pode significar um atraso entre pressionar um botão e a ação associada ocorrer no jogo, ou isso pode resultar em coisas como lags no movimento, animações entrecortadas ou até mesmo desconexões.

Ao medir essa jornada, e as milhares de outras jornadas de pacotes de dados do jogo que ocorrem durante todas as partidas online do FIFA, podemos compreender e medir a Qualidade de Conexão.

QUAIS SÃO AS ETAPAS DA "JORNADA" QUE UM PACOTE DE DADOS DO JOGO REALIZA?

 

A Internet é complexa. De maneira geral, quando você joga uma partida online do FIFA existem três etapas importantes na jornada dos seus pacotes de dados do jogo.

  • Sua rede pessoal
  • A Internet
  • Os Centros de Dados de Jogo do FIFA

Vamos explicá-los rapidamente, nessa mesma ordem.

Sua rede pessoal - essencialmente o caminho que o pacote de dados do jogo precisa percorrer antes de sair de sua casa ou do escritório e começar a viajar pela Internet. É onde você provavelmente tem o controle mais direto, como decidir se vai usar uma conexão Ethernet (via cabo) ou WiFi (sem fio).

 

A Internet - basicamente todo o caminho entre sua rede pessoal e o Centro de Dados de Jogo do FIFA. Essa etapa é amplamente influenciada pelo seu provedor de Internet (ISP) e sua infraestrutura, bem como pelos outros provedores ou empresas de infraestrutura de Internet com quem seu provedor tem acordos. Embora você não tenha controle direto sobre o que um provedor está fazendo, você pode ter a opção de escolher entre vários provedores em sua região.

 

Os Centros de Dados de Jogo do FIFA - onde o pacote de dados do jogo termina a viagem de ida e começa o caminho de volta até seu console ou PC. Para saber mais sobre como os Centros de Dados de Jogo do FIFA funcionam, consulte nossas perguntas frequentes sobre o Centro de Dados de Jogo do FIFA.

 

COMO VOCÊS MEDEM A QUALIDADE DE CONEXÃO?

 

No Relatório de Qualidade de Conexão da EA, nós medimos a Qualidade de Conexão usando três métricas principais diferentes, que são então combinadas para definir a Pontuação da Conexão.
Como mencionado anteriormente, para que sua experiência de jogo online e sua capacidade de resposta sejam ótimas, a jornada de seus pacotes de dados do jogo deve ser rápida, confiável e consistente.

Para medir a velocidade, usamos o ping.

O ping é a medida de quanto tempo demora a viagem de ida e volta dos dados do jogo ente seu console ou PC e os Centros de Dados de Jogo do FIFA.


Para medir a confiabilidade, usamos a perda de pacotes.

A perda de pacotes é a medida do número ou percentual de pacotes de dados do jogo que não conseguem fazer a viagem de ida e volta até os Centros de Dados de Jogo do FIFA.


Para medir a consistência, usamos o jitter.

O jitter é a medida das variações em seus valores de ping com o tempo.

 

Nossa Pontuação de Conexão

 

Por fim, nossa Pontuação de Conexão analisa todas as métricas acima e as combina em um único valor. Isso permite uma compreensão mais fácil da Qualidade de Conexão relevante, além de comparações mais fáceis entre duas medições diferentes da Qualidade de Conexão.


Saiba mais sobre Qualidade de Conexão e Pontuações de Conexão.



EA_BiaAHQ

Mensagem 1 de 2 (292 Exibições)

Re: O que é a Qualidade de Conexão?

Hero
@EA_Bia Obrigada pela postagem, Bia!
Abraços!


CCP Hero Banner - Red.png

Mensagem 2 de 2 (277 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA