Atualize seu sistema operacional para usar todos os recursos do Origin

por EA_Mari
Responder

Publicação original

Um guia completo da Origin

[ Editado ]
Community Manager

Olá jogadores, 🎮

 

Sabemos que tudo fica mais fácil se organizado e separado. Por isso criamos este tópico onde nossa comunidade pode encontrar quase/senão todos os tópicos referentes à ajuda & dicas sobre a Origin. 



➡️ Encontrou algo que não está aqui? Crie um novo tópico e nos avise que ficaremos felizes em melhorar ainda mais este espaço! 

➡️ Não encontrou o que procurava aqui? Utilize a barra de pesquisas no topo da página para iniciar uma busca e se memo assim continuar sem reposta, clique aqui para iniciar um novo tópico. 


Abraços e obrigada por estarem sempre conosco! 👐




Mari.png

Mensagem 12 de 12 (562 Exibições)
Responder
0 Kudos

Desvincule suas contas de plataforma da sua Conta EA

Community Manager

Você pode desvincular outras contas de plataforma da sua Conta EA nas configurações da Conta EA. Veja como fazer isso aqui.


 

🛑✋ 
 
Pensando em desvincular contas? Conheça os riscos e o que não será transferido antes de decidir. 
 



Você pode desvincular outras contas de plataforma da sua Conta EA nas configurações da Conta EA. Veja como fazer isso aqui.

 

 

Para jogar nossos títulos em outras plataformas, você precisa vincular suas contas de plataforma à sua Conta EA. Isso inclui IDs da PlayStation™Network, gamertags do Xbox, contas do Steam, contas da Epic Games, contas da Amazon e contas do Google Stadia.

 

Você pode desvincular suas contas de plataforma da sua Conta EA se quiser vinculá-las a uma Conta EA diferente, desde que essa Conta EA nunca tenha sido vinculada ao mesmo tipo de conta desde sua criação.

Isso significa que, se você desvincular um gamertag do Xbox da sua Conta EA, não poderá vincular outro gamertag do Xbox à sua Conta EA posteriormente.


QUAIS SÃO OS RISCOS?

Quando você desvincula uma conta de plataforma da sua Conta EA, pode vincular essa conta a outra Conta EA, mas seu progresso nos jogos não é transferido.

 

Isso significa que você perderá permanentemente o acesso a:

  • jogos e progresso de jogo
  • DLCs, expansões e qualquer conteúdo extra que você tenha para o seu jogo
  • assinaturas
  • compras feitas no jogo.

Se você desvincular sua conta da plataforma e vinculá-la de volta à sua Conta EA original, talvez seja possível acessar seus itens, se ainda puder acessar a conta.

 

Você joga FIFA?

Se você desvincular uma conta de plataforma que usa para jogar FIFA e essa conta ainda estiver definida como ativa no aplicativo Web ou Companion, você perderá totalmente o acesso aos aplicativos na sua conta.

 

Se você tiver mais de uma conta de plataforma na sua Conta EA que seja usada para jogar FIFA, você pode alterar qual delas está ativa no aplicativo Web ou Companion para reduzir consideravelmente o risco de perder acesso aos aplicativos.

 

Quando dizemos "reduzir consideravelmente", isso não significa que o risco seja eliminado. Se quiser garantir seu acesso aos aplicativos Web e Companion, recomendamos não desvincular suas contas de plataforma.

 

Se tiver certeza de que pode correr esse risco, veja como trocar de conta nos aplicativos:

 

  • Faça login no aplicativo.
  • Toque ou clique no ícone Configurações.
  • No canto superior direito, clique em Alterar ao lado do ícone da plataforma.

 

 

Altere o botão no menu Configurações do aplicativo FIFA Web para trocar a persona ativa.

  1. Escolha a conta de plataforma que deseja definir como ativa. Ela não pode ser a mesma que você pretende desvincular.

Você joga Apex?

Se você desvincular uma conta de plataforma que usa para jogar Apex Legends, você poderá ter problemas com o nível do Passe de Batalha, o desbloqueio de itens e outros erros.

 

Em vez de desvincular e vincular novamente uma conta de plataforma que você usa para jogar Apex, pode ser melhor começar do zero em uma nova conta.

 

COMO DESVINCULAR

 
 

Quando você desvincula uma conta de plataforma da sua Conta EA e a vincula a uma nova Conta EA, não pode desvinculá-la novamente por seis meses. Certifique-se de que desvincular é a melhor escolha para você e que entende os riscos antes de seguir estas etapas.


 
  1. Acesse o portal Configurações da Conta EA.
  2. Clique em Conexões.
  3. Encontre a conta que deseja desvincular e clique no botão Desvincular ao lado.
  4. Leia o aviso e certifique-se de que deseja desvincular, sabendo de todos os riscos acima.
  5. Marque a caixa de seleção próxima a Eu entendo e desejo continuar.
  6. Clique em Desvincular.

 

 




 


Mari.png

Mensagem 1 de 12 (693 Exibições)

Diretriz de Jogos Positivos

Community Manager

Juntos criamos o Jogo Positivo


 

 

Na EA, acreditamos no potencial do jogo positivo. Fazer parte de uma comunidade de videogame dever ser algo seguro, justo, inclusivo e significativo para todas as pessoas. As diretrizes deste estatuto são fundamentais para garantir que você possa confiar que qualquer pessoa, não importa quem seja, pode se divertir com nossos jogos e serviços. Seja você iniciante ou se já joga ativamente há muito tempo, precisamos da sua ajuda para fazer desta uma comunidade que todos nós queremos fazer parte.

 

Seja a pessoa com quem você gostaria de jogar:

  • Trate as outras pessoas com respeito: a nossa comunidade é diversa. Todas as pessoas devem ter uma sensação de pertencimento. 
  • Mantenha tudo justo: vencer é muito mais gratificante se for com base nas suas habilidades.
  • Compartilhe conteúdo limpo: crie e compartilhe conteúdo que seja adequado.
  • Siga as leis locais: obedeça às leis nos nossos jogos e serviços, assim como faria na vida real.

 

Lembre-se das ferramentas e controles disponíveis para você:

  • Ajuda da EA - Seu lugar para gerenciar sua conta e obter ajuda da EA ou da comunidade de videogame.
  • Controles dos pais- Oferecemos às pessoas que jogam, pais e responsáveis, soluções simples para moldar a forma como jogam, incluindo decisões sobre o tempo em jogo, gastos, comunicação social e acesso de jogos por classificação etária.
  • Portal de acessibilidade - Nossa meta é derrubar barreiras que impedem as pessoas de jogar.

 

Esteja ciente das consequências de conteúdos e comportamentos inaceitáveis:

  • Consequências - Se você violar este estatuto ou infringir o nosso Contrato do Usuário, podemos colocar restrições na sua conta e revogar seu acesso a determinados ou todos os serviços da EA.

 

Nós tomamos medidas para proteger nossos jogadores contra conteúdos e comportamentos nocivos/ilegais. 

 

Quando você cria uma Conta EA e/ou usa um serviço da EA, você concorda com as regras no nosso Contrato do Usuário quando marca a caixa de seleção “Concordo”. Você pode consultar a lista completa de regras na Seção 6 do nosso Contrato do Usuário. Aqui vai um resumo:

 

Trate as outras pessoas com respeito

Tenha atenção e solidariedade com as pessoas com quem interagir. Todos nós temos estilos de vida diferentes. Todos nós temos o dever de incentivar uma atmosfera acolhedora e de pertencimento para as outras pessoas.

 

Certo:

✔ Ter a mente aberta para o que as outras pessoas estão dizendo.

  Ter espírito competitivo e ser gentil. 

✔ Usar as ferramentas de denúncia dentro do jogo ou a Ajuda da EA para informar comportamento disruptivo ou nocivo.

 

Errado:

✖ Agir com más intenções.

  • Não assedie, ameace, implique, envie mensagens repetidas ou tome qualquer ação indesejada para outra pessoa que joga ou representante/pessoa que trabalha na EA. Por exemplo, isso poderia significar:
    • Realizar ataques direcionados ou se envolver em discurso de ódio sobre raça, orientação sexual, identidade/expressão de gênero, religião, tradição, país de origem e assim por diante.
    • Envolver-se em qualquer forma de assédio sexual ou propostas de caráter sexual indesejáveis.
    • Enviar mensagens indesejadas repetidamente ou assediar integrantes da comunidade da EA; criar uma nova conta com o intuito único de continuar o assédio.
    • Invadir a privacidade de outra pessoa ou tentar identificar pessoas usuárias da EA no mundo real, incitar conflitos, sabotagem, perseguição, ameaçar violência ou comportamento autodestrutivo.
    • Assediar representantes/pessoas que trabalham na EA, por exemplo, quando não obtiver uma resolução satisfatória.

✖ Fingir ser alguém que você não é.

  • Isso significa se fazer passar por outras pessoas que jogam, integrantes da comunidade, celebridades, representantes/pessoas que trabalham na EA e qualquer outra pessoa, com a finalidade de enganar ou defraudar. Isso também inclui dizer que o seu tio trabalha na EA e pode banir outras pessoas; ninguém acredita nisso.

✖ Abusar das ferramentas de denúncia.

  • Ainda que estejamos sempre abertos para suas opiniões, não abuse dos botões de suporte ou de reclamação dentro dos jogos para fazer denúncias falsas à equipe da EA. Você encontra mais informações sobre como usar as ferramentas de denúncia na Ajuda da EA.

 

Por quê? Estes tipos de comportamento colocam em risco a segurança de outros seres humanos. Nós podemos restringir a sua Conta EA se você realizar estas ações.

 
 

Manter tudo justo

Jogar do jeito correto.

 

Certo:

✔  Entender e jogar de acordo com as regras. Encontre as regras do jogo na Ajuda da EA.

✔  Entender que uma competição justa é do interesse de todos.

 

Errado:

✖  Usar exploits, cheats, recursos não documentados, erros de design, bugs ou problemas para levar vantagem sobre os outros.

  • Isto inclui o uso de mods não suportados, hardware ou acessórios não autorizados, ou software especializado para obter uma vantagem injusta, como “aimbots” (programas que miram automaticamente no inimigo) ou “triggerbots” (programas que disparam automaticamente quando o inimigo cruza a sua mira), tirar proveito de bugs, exploits ou outras interações de jogo não intencionais para obter itens dentro do jogo.
  • Se encontrar um exploit ou bug, você pode nos avisar ao informar o erro.

✖  Perturbar a paz ou dificultar que outra pessoa jogue.

  • Isto inclui:
    • Interromper o fluxo normal do jogo, incluindo o uso de software ou programas que danifiquem ou interfiram com um serviço da EA ou o computador ou propriedade de outrem, como ataques de negação de serviço (DoS attack), spamming (envio repetido) ou hacking.
    • Faça spam no bate-papo ou abuse das opções de formatação no bate-papo, como todas as maiúsculas, fontes extra grandes ou símbolos ou personagens repetidos.
    • Ações dentro do jogo, como eliminar colegas de equipe intencionalmente, perder de propósito, impedir o movimento de um colega de equipe, assediar pessoas durante transmissões ao vivo ou bloquear o acesso a um item ou a um ponto que afete a jogabilidade de outras pessoas.
    • Conspirar com outros jogadores para peder jogos ou manipular partidas ou resultados de forma injusta.

✖  Promover ou se envolver em compra / venda / produção (farming) de moedas de jogo.

  • Isso significa a utilização de bots, pedir a terceiros ou usar métodos não autorizados para ganhar moedas de jogo. Isto também inclui a compra / venda / troca de moeda de jogo por dinheiro do mundo real. Aprenda as regras.

✖  Oferecer-se para comprar, vender, trocar ou transferir sua Conta EA.

  • Isto inclui conceder a outra pessoa o acesso à sua Conta EA, tentar vender ou vender o seu nome de usuário e/ou conta, "boosting" ou fazer login na conta de outros jogadores para subir o nível do personagem ou completar uma fase/missão, ganhar uma recompensa, ou dar lições de jogo em troca de remuneração. Você não pode compartilhar sua Conta EA com ninguém, nem pessoas da sua família.

 

Por quê? Trapacear impede que o jogo seja justo para todas as pessoas. Nós podemos restringir a sua Conta EA e o acesso a determinados ou todos os serviços da EA se você trapacear.


Compartilhe conteúdo limpo

Use o bom senso e compartilhe coisas legais que são adequadas para todo mundo.

 

Certo:

✔ Pensar duas vezes sobre o conteúdo que vai compartilhar (bate-papos, avatares, nomes de equipe, adesivos de carros e mais) e se perguntar se isso pode ser ofensivo para outras pessoas.

✔  Mostrar respeito pelo conteúdo de outras pessoas.

 

Errado:

✖  Postar ou distribuir conteúdo obsceno, pirateado e/ou nocivo.

  • Por exemplo, conteúdo que possa ser considerado abusivo, odioso, assédio, profano, difamatório, ameaçador, sexualmente explícito, que infrinja o direito de terceiros, que invada a privacidade, vulgar, ofensivo, indecente ou ilegal.
  • Não use, compartilhe nem promova qualquer conteúdo com vírus de computador, worms, Trojans, cancelbots, spyware, arquivos corrompidos, bombas-relógio ou outros programas maliciosos.

✖  Falar palavrões de forma excessiva.

  • Também não tente disfarçar usando números ou símbolos no lugar de letras ou mudando a ordem das letras de uma palavra que é obviamente ofensiva. Todos nós s****** o que você quer d****.

 

Por quê? O conteúdo que você cria e envia se torna parte da experiência de jogo das outras pessoas. Se não é divertido e relacionado ao jogo, podemos suspender ou banir a sua Conta EA.


Seguir as leis locais

 

Para manter tudo seguro para todas as pessoas, obedeça as leis, seja na vida real ou em qualquer outro lugar, e denuncie qualquer comportamento ilegal ou nocivo, especialmente se tiver o potencial de colocar outras pessoas em perigo.

 

Certo:

✔ Obedecer às leis locais e evitar conteúdo ou comportamento ilegal ou nocivo.

✔ Denunciar se você testemunhar alguém com comportamento ilegal ou nocivo, ou que promova a infração da lei.

 

Errado:

✖ Promover ou cometer atos ilegais nos nossos jogos..

  • Não participe nem incentive atividades ilegais ou perigosas nos nossos jogos, como: doxxing ou divulgação de informações pessoais de terceiros, hacking ou invasão de contas, ameaças de violência física ou ter conduta ou conteúdo impróprio para crianças.
  • Não use nossos serviços para fraudes nem tente burlar nossos sistemas, como por meio da criação de contas em massa para fins ilegítimos, realização de múltiplos pagamentos e solicitações de reembolso pelo mesmo conteúdo, uso de contas comprometidas ou falsificação da sua conexão com os nossos serviços.

 

Por quê? Podemos suspender ou banir a sua conta e entrar em contato com a polícia.

 


 

Consequências

Estas diretrizes se aplicam a todos os jogos e serviços da EA. Se você violar as diretrizes deste Estatuto, ou as regras do Contrato do Usuário da EA, podemos colocar restrições na sua conta e temporária ou permanentemente revogar seu acesso a determinados ou todos os serviços da EA.

 

Advertências e suspensões temporárias são nossos sinais de que as coisas não estão indo bem. São a nossa forma de dar um empurrãozinho para que você se lembre das regras e mude seu comportamento para continuar no jogo.

 

Em alguns casos, vamos banir Contas EA de forma permanente e sem aviso para proteger as outras pessoas que jogam e que trabalham para nós contra o comportamento mais grave e ilegal. Se a sua Conta EA for banida, você perderá acesso a qualquer conteúdo online associado à essa conta.

 

Se receber uma suspensão ou banimento da sua conta, enviaremos um e-mail ou você verá uma mensagem dentro do jogo para explicar o motivo. Tomamos estas medidas para garantir que nossas comunidades permaneçam seguras, justas, inclusivas e significativas para todas as pessoas. Se você acredita que qualquer ação foi tomada contra a sua conta ou dispositivo por engano, entre em contato.



Mari.png

Mensagem 2 de 12 (604 Exibições)

Saiba como participar da segurança da sua Conta EA

Community Manager

Nós levamos a segurança da sua conta a sério. Oferecemos algumas dicas para aumentar a segurança da sua senha e de outras informações da sua conta.


 

CONFIGURE SUA CONTA COM SEGURANÇA

 

Levamos sua segurança a sério

Sempre buscamos garantir que sua conta esteja protegida. Caso precise entrar em contato conosco em relação à conta, será necessário verificar quem você é e de quem é a conta. Tenha as informações da sua conta à mão para podermos ajudar. Esse processo pode demorar um pouquinho, mas é importante que você mantenha sua conta protegida e sob seu controle.

 

Crie uma senha forte e única

Senhas fracas são fáceis de adivinhar. Use nossas dicas para criar uma senha mais complexa:

  • Use entre 8 e 16 caracteres com pelo menos uma letra maiúscula e uma minúscula.
  • Use uma combinação de letras, números e caracteres especiais.
  • Use senhas diferentes para todas as suas contas online, especialmente sua Conta EA, seu login do console e seu e-mail. Se você usar a mesma senha para todas as contas e uma delas sofrer uma invasão, todas estarão em risco.
  • Não utilize em sua senha nenhuma informação que possa ser obtida facilmente (como seu gamertag do Xbox Live ou sua ID online da PlayStation™Network, nomes de esquadrão, seu nome, data de nascimento etc.).
  • Exclua quaisquer e-mails que contenham informações de senha (depois de anotá-las em um local seguro).
  • Altere sua senha periodicamente. 
 

Use a verificação de login da EA para ter mais proteção em certos serviços da EA

Ative a verificação de login no menu de configurações de segurança da sua Conta EA.

 

A Verificação de Login pode ajudar a evitar que alguém acesse sua Conta EA. Sempre que você tentar acessar as informações da sua conta ou fazer o login em determinados jogos e serviços da EA em um novo dispositivo, será solicitada a inserção de um código de verificação.

Podemos lhe enviar os códigos por e-mail ou mensagem de texto. O meio mais rápido de obter o código é utilizando o aplicativo autenticador.

 

Sugerimos que você tome nota dos seus códigos de backup ao configurar a Verificação de Login. Mantenha os códigos em um local seguro.

 

Utilize dispositivos confiáveis

Dispositivos confiáveis são uma ótima maneira de acessar os jogos rapidamente, e eles também ajudam a garantir que a sua conta permaneça sob seu controle. Ao fazer login em dispositivos confiáveis, você saberá onde e quando acessou sua conta.

 

A lista de dispositivos confiáveis para sua conta é compilada quando você ativa a Verificação de Login. Nenhum dispositivo será considerado confiável se você não ativar a Verificação de Login.

  • Para tornar um dispositivo confiável, marque a caixa Lembrar este dispositivo na tela de inserção do código de verificação de login quando acessar sua conta.
  • Você pode verificar os dispositivos confiáveis para sua conta visualizando suas configurações de segurança. Você também pode remover qualquer dispositivo confiável que não utiliza com frequência.
  • Verifique sua lista de dispositivos confiáveis regularmente em busca de atividades suspeitas para se certificar de que é a única pessoa com acesso.
  • Caso sua conta seja hackeada, você pode remover quaisquer dispositivos confiáveis que não utilizou para fazer login.

E para manter seus dispositivos confiáveis protegidos:

  • Dispositivos móveis – utilize códigos de acesso e o recurso de bloqueio de tela quando eles não estiverem em uso.
  • PC e Mac – utilize uma senha forte em seu computador. 
  • Consoles –  defina senhas para suas contas nos consoles para garantir que você é a única pessoa que joga com seu perfil. Isso é útil se você compartilha seu console com outras pessoas.
 

Cuidado com onde joga

Quando falamos de dispositivos confiáveis, isso geralmente significa dispositivos que você possui e gerencia. Também pode ser dispositivos em que você joga com frequência e que pertencem a uma pessoa conhecida e confiável.

 

Se fizer login na sua Conta EA para jogar em um cibercafé ou outro local onde muitas pessoas usam o mesmo dispositivo, tome cuidado, pois alguém pode ter instalado um software nele sem que você saiba. Isso inclui várias coisas, de keyloggers que podem colocar a segurança da sua conta em risco a softwares de trapaça que podem levar sua conta a ser banida ou suspensa do jogo. Ao fazer login na sua Conta EA em um dispositivo assim, você está jogando por sua conta e risco.

 

 

Adicione um e-mail secundário à sua Conta EA

Um e-mail secundário ajuda a redefinir sua senha se você não conseguir acessar sua Conta EA e seu endereço de e-mail principal.

  1. Encontre a seção E-mail secundário na guia Segurança da Conta EA
  2. Clique em Adicionar e-mail secundário
  3. Insira um endereço de e-mail diferente do que foi registrado na sua Conta EA.
  4. Faça login nesse endereço de e-mail e encontre o e-mail com o código de segurança enviado pela EA.
  5. Insira seu código de segurança na janela de verificação das configurações da Conta EA.
 

MANTENHA SUAS INFORMAÇÕES DE CONTA EM SEGREDO

Não compartilhe suas informações com ninguém

Pode parecer algo óbvio, mas se você fornecer sua senha ou qualquer outra informação da sua conta, estará colocando-a em risco. Ajude a manter sua conta protegida tendo certeza de que é a única pessoa com acesso a ela.

 

A EA nunca pedirá suas informações de login

Não existe nenhuma exceção para esta regra. Mesmo que você receba um e-mail que pareça ser da EA, você saberá que é uma fraude se ele pedir as informações da sua conta.

 

Os administradores dos fóruns da EA nunca solicitarão as informações da sua conta.

Se você receber uma mensagem privada nos fóruns solicitando suas informações de conta, não somos nós. Os responsáveis pela fraude podem até usar nomes que parecem legítimos, como "EA Admin" ou "Desenvolvedor FIFA".  

 

A EA nunca solicitará as informações da sua conta. Caso você receba uma mensagem desse tipo, faça uma denúncia para um dos moderadores do fórum. 

 

A EA não entrará em contato com você por meio do sistema de mensagens do seu console sob nenhuma hipótese

Se você receber uma mensagem privada por meio do sistema de mensagens online do seu console se passando por um funcionário da EA e solicitando as informações da sua conta, essa comunicação é falsa. A EA não entrará em contato com você por meio do sistema de mensagens do seu console sob nenhuma hipótese, portanto não forneça nenhum detalhe. Informe os detalhes da mensagem pelo Xbox Live e pela PlayStation™Network.

 

SEGURANÇA NA NAVEGAÇÃO E COM E-MAILS

Aqui vão algumas dicas extras para sua segurança online geral: 

 

Use computadores públicos com cautela

Se você fizer o login em um computador público, como na escola ou em uma LAN House, tenha certeza absoluta de que o navegador não guardou suas informações de login. Limpe o cache do navegador depois de fazer logout também.

 

Use ferramentas de navegador confiáveis

Muitos navegadores possuem filtros integrados contra phishing Essas ferramentas, porém, não bloqueiam todos os sites de phishing, mas podem ajudar a evitar sites que tentam instalar software malicioso em seu computador. 

  • Diagnóstico de segurança do Google: você pode verificar a segurança de um site usando a ferramenta de navegação segura do Google.  
  • Web of Trust: plug-in disponível para todos os sistemas operacionais. Ele usa um sistema de classificação em formato de semáforo para alertar sobre sites não seguros. Também exibe um ícone ao lado da barra de endereço do seu navegador, links para visitar e resultados de mecanismos de pesquisa.

Mantenha atualizados o seu antivírus e a sua proteção contra malware.

Vírus e malware (software malicioso) podem prejudicar a segurança da sua conta e permitir que terceiros acessem seus nomes de usuário, senhas e outras informações importantes. Eles podem ser tão sorrateiros que você nem saberá que existe um malware ou um vírus no seu computador.

 

Com um pouco de precaução, é possível se proteger contra malware e vírus.

  • Use um antivírus ou detector de malware. Esses programas podem encontrar e remover quaisquer ameaças potenciais contra a segurança do seu computador.
  • Certifique-se de possuir as atualizações mais recentes para o seu computador e software.
  • Evite clicar em links ou acessar sites que você não reconheça, mesmo se aparentarem vir de pessoas que você conheça por e-mail, mensagens instantâneas ou comunicações dentro dos jogos. É possível que a conta de um conhecido esteja sendo usada em uma tentativa de phishing para obter informações ou instalar malware no seu sistema.
  • Evite sites de que prometem itens especiais, XP, dinheiro de jogo etc. Esses sites podem inserir malware ou vírus no seu sistema ou tentar roubar informações da sua conta solicitando que você faça login. Tentar obter essas coisas disponíveis no jogo sem conquistá-las pessoalmente é considerado trapaça, e pode ter várias consequências para sua conta.

Não divulgue seus dados na internet.

Tome cuidado ao compartilhar seus dados com qualquer pessoa. Até mesmo compartilhar capturas de tela do seu jogo nas mídias sociais pode revelar dados pessoais que você não pretendia divulgar.

 

O QUE FAZER SE SUA CONTA ESTIVER COMPROMETIDA

Se você acha que inseriu suas informações de login em um site de phishing por acidente

 

Altere sua senha imediatamente. Sua conta já pode ter sido comprometida, mas você ainda pode ter tempo de salvá-la. 

 

Entre em contato conosco e forneça o máximo de detalhes que puder. Nossa equipe precisará saber quais itens você perdeu (se for o caso), além da data e hora da ocorrência. Você pode pedir ajuda para um Consultor da EA mesmo que não consiga acessar sua conta.

 

Informe também os dados do site. Adotamos medidas para combater os sites de phishing assim que tomamos conhecimento deles. As informações que você nos fornecer vão ajudar a impedir que outros jogadores sejam prejudicados no futuro.

 

NÃO SABE AO CERTO SE É SÉRIO OU UMA TENTATIVA DE PHISHING?

Veja nossas dicas em como evitar phishing e fraudes comuns.



Mari.png

Mensagem 3 de 12 (677 Exibições)

Altere as configurações de idioma no Origin

Community Manager

Aprenda a escolher o idioma da Loja Origin ou do Cliente Origin.


PARA A LOJA ORIGIN

Por padrão, a Loja Origin aparece no idioma principal da sua região, mas é possível alterar isso na web a qualquer momento.

 

  1. Acesse origin.com.
  2. Role até a parte inferior da página.
  3. Use o menu suspenso Idioma para selecionar o idioma desejado.

Selecione o idioma usando o menu suspenso Idioma.


Se não estiver conectado, você verá uma opção de  Preferências de idioma na barra lateral.


 
 
 

PARA O CLIENTE ORIGIN

  1. Inicie o Cliente Origin e conecte-se.
  2. Na barra superior, clique no menu Origin.
  3. Selecione Configurações do aplicativo.

    No menu Origin, selecione Configurações do aplicativo.

  4. Na seção Configurações do aplicativo, use o menu suspenso Idioma para selecionar a opção desejada.

    Use o menu suspenso Idioma para selecionar a opção desejada.

  5. Clique em Reiniciar agora na janela pop-up que aparecer para reiniciar o Origin no novo idioma.

QUER ALTERAR O IDIOMA DO SEU JOGO?

 


Os jogos podem se ajustar de acordo com a configuração de idioma do seu computador, ou pode ser preciso configurar manualmente dentro da configuração do título específico. Os jogos do Origin podem não estar disponíveis em todos os idiomas.


 
 
 

Ao instalar um dos nossos jogos pela primeira vez, o programa perguntará qual idioma você deseja usar. Se você selecionou o idioma errado por acidente, deve ser possível alterar isso nas configurações do jogo. As configurações de cada jogo são diferentes.

 

Alguns jogos também possuem versões diferentes que são específicas para determinados idiomas. Por exemplo, o FIFA possui uma versão russa/polonesa e uma edição para o resto do mundo. Se você comprar a versão russa/polonesa, só será possível jogar em russo ou polonês. A edição do resto do mundo possui todas as opções de idiomas.

 

Se você comprou uma versão de idioma específico de um jogo do Origin por acidente, entre em contato conosco para que possamos ajudar.



Mari.png

Mensagem 4 de 12 (580 Exibições)

Adicione amigos no Origin

Community Manager

Seus amigos estão no Origin? Encontre seus amigos que têm Contas EA e adicione-os à sua Lista de Amigos.


A lista de amigos do Origin ajuda você a se manter atualizado enquanto joga. Vocês podem jogar partidas multiplayer juntos, compartilhar novidades sobre jogos e conversar sobre estratégias.

 


Você deve estar no aplicativo Origin para enviar solicitações de amizade. Você não o tem em seu computador? Faça o download em origin.com.


 
 

Para adicionar amigos à lista:

  1. Abra o aplicativo Origin e clique em Amigos na barra do menu.
  2. Clique em Adicionar amigos…
  3. Procure seus amigos através de sua ID Pública (que é a ID de sua Conta EA), seu nome verdadeiro ou endereço de e-mail.

Quando o perfil de seu amigo aparecer:

  1. Passe o mouse sobre seu Avatar e clique em Ver perfil.
  2. No canto superior direito, clique em Enviar solicitação de amizade.
    • Vocês serão amigos no Origin assim que ele aceitar sua solicitação.

Não consegue encontrar um amigo? Pode ser que o perfil esteja definido como privado. Peça a ele que envie uma solicitação de amizade para você.


 

Aprenda a jogar com seus amigos online no Origin.

 



Mari.png

Mensagem 5 de 12 (577 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Altere as configurações de idioma no Origin

Community Manager
@EA_Mari Boa , obrigada por compartilhar conosco Standard smile

EA_BiaAHQ

Mensagem 6 de 12 (567 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Altere as configurações de idioma no Origin

Community Manager
@EA_Bia o/


Mari.png

Mensagem 7 de 12 (563 Exibições)
Responder
0 Kudos

Acesse outras lojas da UE na Origin

[ Editado ]
Community Manager

Se você mora na UE, agora você pode acessar todas as Lojas Origin da UE tanto na web como no cliente Origin. Saiba como acessar sua loja aqui.


A Loja Origin detecta sua localização automaticamente, mostrando a loja da sua região. Mas, se você mora na UE e quer acessar outra loja da UE no Origin, você pode trocar conforme o país do seu interesse.

 

TROQUE DE LOJA

Para trocar de loja, mude o país no rodapé de origin.com ou na parte inferior da tela do cliente Origin.

 

Qual a diferença entre a minha loja "da página inicial" e minhas lojas "preferenciais"?

A loja da página inicial é a loja do país em que você está. Então, se você mora na Dinamarca, sua loja da página inicial será a da Dinamarca. Observe que o Origin não tem uma loja para cada país da UE.

 

A loja preferencial é a loja do país que você escolheu. Você pode trocar de loja preferencial a qualquer momento para qualquer outra loja da UE disponível no Origin.

Observação: embora possa acessar a loja de outro país, você não poderá fazer compras na Loja Origin até que tenha voltado para a loja da página inicial.

 

Por que não posso fazer compras em outra loja?

Para garantir que você receberá a versão correta do jogo que tem interesse, você precisa comprá-lo na loja do seu próprio país. Assim, o jogo funcionará corretamente para você, visto que alguns jogos têm versões específicas para cada país ou região.

 

Também será preciso acessar a loja do seu próprio país para:

  • adicionar um jogo à sua biblioteca
  • dar um jogo de presente
  • conectar-se a uma conta da Ubisoft
  • fazer upgrade ou downgrade da sua assinatura do Origin Access
  • resgatar códigos para sua conta.

Eu selecionei meu país, mas estou vendo a loja da Irlanda. Por que isso acontece?

Não temos lojas para todos os países da UE. Mesmo que você selecione seu país, ainda poderá ser redirecionado à loja irlandesa para navegar e fazer suas compras. Isso acontece porque a loja irlandesa é uma das lojas padrão do Origin na UE.

 

Jogadores em Luxemburgo

Se você mora em Luxemburgo, sua loja costumava ser a da Bélgica. Agora, você será redirecionado à loja irlandesa para fazer suas compras.

 

Fizemos essa mudança para que você ainda possa comprar produtos que não estão mais disponíveis na Bélgica.

 

 

Caso sua moeda não seja o Euro, seu método de pagamento fará a conversão para sua moeda quando você fizer compras. Observe que o intermediário de pagamento poderá cobrar taxas de transação internacional ou de conversão de moeda.



Mari.png

Mensagem 8 de 12 (568 Exibições)
Responder
0 Kudos

Faça o download e comece a jogar na Origin

Community Manager

Saiba tudo sobre o download de jogos, armazenar na nuvem e monitorar conquistas usando o Origin.


 
 
 

Quando você compra uma versão digital ou um conteúdo para download (DLC) de um jogo no Origin, seja na guia Loja do cliente ou no site origin.com, o jogo ou DLC é automaticamente adicionado à Minha Biblioteca de Jogos.

Você também pode adicionar jogos comprados fora do Origin, inclusive jogos físicos. Clique em Resgatar código do produto... no menu Origin e insira seus códigos.

Se precisar de ajuda para resgatar os códigos, leia nosso artigo com instruções sobre isso.

Jogar em PC e Mac?

Alguns de nossos jogos são compatíveis com duas plataformas. Isso significa que, ao comprar um jogo e adicioná-lo à sua conta, você poderá acessá-lo fazendo login em um Mac ou em um PC.

FAZER DOWNLOAD DE JOGOS NA MINHA BIBLIOTECA DE JOGOS

  1. Inicie o cliente Origin.
  2. Faça login na sua Conta EA.
  3. Vá até Minha Biblioteca de Jogos.
  4. Para fazer o download do jogo:
    • Clique na seta cinza para baixo na parte inferior esquerda da imagem do jogo.
    • Clique com o botão direito na imagem do jogo e clique em Download.
    • Clique no jogo. Será exibida uma janela com mais informações, incluindo um botão de Download laranja.
  5. Siga essas instruções para fazer a instalação e começar a jogar!
Minha Biblioteca de Jogos no Origin.

Por que recebi uma mensagem de erro afirmando que computadores demais acessaram meu jogo recentemente?

Se você receber uma mensagem assim: Computadores demais acessaram a versão desta conta de [game name] recentemente. Tente novamente mais tarde.

Isso aconteceu porque você só pode instalar um jogo em até cinco computadores a cada período de 24 horas, conforme estabelecido nos nossos Termos de Serviço.

Veja alguns exemplos do que pode contar como novo computador:

  • usar um computador diferente
  • alterar o hardware do seu computador atual
  • usar uma máquina virtual
  • usar um serviço de jogos em nuvem.

Pode levar até 24 horas para que você possa reiniciar o jogo. Se ainda estiver recebendo a mensagem de erro após 24 horas, fale conosco para obter ajuda.

CONTINUE FAZENDO DOWNLOAD DE SEUS JOGOS EM SEGUNDO PLANO

Você pode definir uma taxa máxima de download para seus jogos se desejar fazer downloads enquanto joga outros títulos.

Veja como fazer isso:

  1. Abra o cliente Origin.
  2. Clique em Origin na barra de menu superior.
  3. Escolha Configurações do aplicativo.

Depois disso, funciona assim:

  • Na seção Restrições de Download, você verá menus suspensos com a taxa máxima de download para quando estiver fora do jogo e quando estiver jogando. Você pode escolher dentre diversas velocidades, incluindo Sem limite.
  • Enquanto estiver jogando, você pode escolher Sem download durante o jogo para não fazer downloads durante os jogos.
  • Quer que seus jogos se atualizem sozinhos? Na página Configurações do aplicativo, desça até Atualizar cliente. Certifique-se de que a opção Atualização automática de jogos esteja ativa.

ARMAZENAMENTO EM NUVEM

Alguns de nossos jogos permitem armazenar seus salvamentos na nuvem. Ao ativar o armazenamento em nuvem, seus dados serão armazenados nos servidores seguros da EA em vez de ocuparem espaço do disco rígido. Isso significa que você também pode acessar esses jogos salvos em outros computadores se fizer login em sua conta.

O armazenamento em nuvem fica ativado por padrão. Quer mudar isso? Acesse suas configurações:

  1. Abra o cliente Origin.
  2. Clique em Origin na barra de menu superior.
  3. Escolha Configurações do aplicativo.
  4. Selecione a guia Instalações e salvamentos.
  5. Em Armazenamento em nuvem, deixe os Salvamentos Ligados ou Desligados, de acordo com sua preferência.
 

O Origin pode armazenar 100 MB de dados salvos por jogo.


 
 

Para saber se seus jogos suportam salvamento em nuvem, acesse as Propriedades do jogo:

  1. Inicie o cliente Origin.
  2. Clique em Minha Biblioteca de Jogos.
  3. Clique com o botão direito no jogo que você quer conferir e clique em Propriedades do jogo.

Se a opção estiver disponível, haverá uma guia Armazenamento em nuvem ao lado da guia Geral. A guia não aparece? Então o jogo não suporta armazenamento em nuvem.


Os salvamentos em nuvem dependem da plataforma. Se você salvar um jogo em PC, só poderá acessar os dados salvos na nuvem em outro PC. O mesmo ocorre com Mac.


 
 

ACOMPANHAMENTO DE CONQUISTAS

Diversos jogos nossos têm conquistas que você pode obter enquanto joga.

 

Você pode acompanhar suas conquistas em diversos jogos da EA no Origin. Confira seu perfil para ver o que você já ganhou.

 

O que são Pontos Origin?

Com os Pontos Origin, você pode acompanhar suas conquistas e medir seu progresso enquanto joga, o que é um ótimo jeito de competir com seus amigos. Vocês podem ver quantos pontos conseguem e tentar superar uns aos outros!

 

Quer visualizar seu total de Pontos Origin e suas conquistas? Clique no ícone Conquistas do Origin no Jogo, confira seu perfil ou clique em Conquistas na página de informações do jogo.

 

Falando em Origin no Jogo, você pode usar o painel Origin no Jogo para:

  • navegar na web
  • buscar ajuda online
  • bater papo com os amigos de sua lista
  • e até fazer uma transmissão pelo Twitch.

E dá para fazer tudo isso sem sair do jogo.


 
 

Conseguir crédito por conquistas não desbloqueadas

Você precisa estar online para receber crédito por uma conquista e ganhar Pontos Origin.

 

Não encontra uma conquista? Certifique-se de estar conectado à Internet e de preencher todos os requisitos para completar a conquista em questão.



Mari.png

Mensagem 9 de 12 (565 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-19-promo-splash

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

black-origin-bg

REGRAS E DIRETRIZES DO FÓRUM DO ORIGIN

Considere essas regras e diretrizes ao publicar conteúdo no Origin.

Ver mais

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão