Re: The Sims 4 Gatos e Cães - Preço

por Anyulrich
Responder

Publicação original

Re: The Sims 4 Gatos e Cães - Preço

★★★ Newbie

O aumento de preço do pacote de expansão PETS foi absurdo e abusivo.
Tal aumento inesperado deixou diversos clientes desapontados, afinal, o valor veiculado em publicidades do TS4 PETS SEMPRE foi de R$79,90 (vele ressaltar que esse é o valor de todo pacote de expansão), e apenas 3 dias antes o valor foi majorado para quase o dobro, chegando a R$149,90, o que é um absurdo, tendo em vista que não é o valor esperado e nem o TS4 normal/inicial/original não chega a esse valor!
EA, saibam que vocês NÃO PODEM FAZER ISSO, pelo menos, não no Brasil!
Se observarmos o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990), a oferta veiculada com o valor inicial, obriga o fornecedor a integrá-la no contrato, conforme o artigo 30:
Art. 30.Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.
Pode alguém achar que não há problema, pois eles mudaram a oferta antes da entrega do produto/serviço, e assim estão vinculados ao último valor de oferta, mesmo que mais alto, mas saibam:
A mudança no preço do produto ou serviço sem nenhum motivo é considerado como PRÁTICA ABUSIVA!!!

SEÇÃO IV
Das Práticas Abusivas

Art. 39. É vedado (proibido) ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços.
REPITO: EA, vocês NÃO PODEM FAZER ISSO, pelo menos não no Brasil! Nossa legislação em vigor não permite!
Nem preciso dizer que isso dá causa a processo pela abusividade do fornecedor, pela má-fé, pela oferta/publicidade enganosa....
Enfim, espero, em nome de todos os interessados (que tenho plena convicção de que são MUITOS), que vocês coloquem o valor de oferta inicial novamente, em respeito aos clientes, aos fãs e à legislação vigente.
Que vocês sejam exemplo, e não mais um desapontamento  e integra o contrato que vier a ser celebrado.

(fonte de um dos fóruns  Karina_AssuncaoPOSTS: 7 , achei importante compartilhar com vocês ) 

Mensagem 111 de 166 (376 Exibições)

Re: The Sims 4 Gatos e Cães - Preço abusivo!!!

★★★ Newbie

O aumento de preço do pacote de expansão PETS foi absurdo e abusivo.
Tal aumento inesperado deixou diversos clientes desapontados, afinal, o valor veiculado em publicidades do TS4 PETS SEMPRE foi de R$79,90 (vele ressaltar que esse é o valor de todo pacote de expansão), e apenas 3 dias antes o valor foi majorado para quase o dobro, chegando a R$149,90, o que é um absurdo, tendo em vista que não é o valor esperado e nem o TS4 normal/inicial/original não chega a esse valor!
EA, saibam que vocês NÃO PODEM FAZER ISSO, pelo menos, não no Brasil!
Se observarmos o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990), a oferta veiculada com o valor inicial, obriga o fornecedor a integrá-la no contrato, conforme o artigo 30:
Art. 30. Toda informação ou publicidadesuficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.
Pode alguém achar que não há problema, pois eles mudaram a oferta antes da entrega do produto/serviço, e assim estão vinculados ao último valor de oferta, mesmo que mais alto, mas saibam:
A mudança no preço do produto ou serviço sem nenhum motivo é considerado como PRÁTICA ABUSIVA!!!

SEÇÃO IV
Das Práticas Abusivas

Art. 39. É vedado (proibido) ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços. 
REPITO: EA, vocês NÃO PODEM FAZER ISSO, pelo menos não no Brasil! Nossa legislação em vigor não permite!
Nem preciso dizer que isso dá causa a processo pela abusividade do fornecedor, pela má-fé, pela oferta/publicidade enganosa....
Enfim, espero, em nome de todos os interessados (que tenho plena convicção de que são MUITOS), que vocês coloquem o valor de oferta inicial novamente, em respeito aos clientes, aos fãs e à legislação vigente.
Que vocês sejam exemplo, e não mais um desapontamento.

Fonte Karina_AssuncaoPOSTS: 7

Mensagem 112 de 166 (196 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: The Sims 4 Gatos e Cães - Preço

★★ Novice

sempre defendi EA Games, mas dessa vez não tem como, até eu que sou totalmente contra pirataria, compro todas as dlc da franquia no lançamento, mas 150 reais??? hoje o torrent vai cantar ^^ empresa gananciosa horrível... queria muito que a maxis fosse da steam Frown

Mensagem 113 de 166 (353 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Cats & Dogs Mais Caro ?!!!

★★★★ Novice

Por que não fazer um dia de venda com o preço original, divulgar direitinho qual dia seria, assim todos que guardaram o dinheiro do valor antigo poderiam adquirir.

Mensagem 114 de 166 (531 Exibições)

Preço The Sims 4 Gatos e Cães - Proposta de Solução

★★★★ Novice

Por que não fazer um dia com o preço original, divulgar esse dia direitinho e depois reajustar, assim acho que todos sairiam ganhando, os players poderia comprar seus games pelo preço a principio divulgado e a EA teria seu reajuste.

Mensagem 115 de 166 (344 Exibições)

Re: Cats & Dogs Mais Caro ?!!!

★★ Novice

Decepcionados aqui (eu e minha filha)... acabamos de ir a loja online dispostos a comprar a expansão Pets (ou Cats and Dogs) e o preço foi super inflacionado.

 

Absurda essa política de preços.  

 

 

 

 

 

 

Mensagem 116 de 166 (526 Exibições)

Re: The Sims 4 Gatos e Cães - Preço

★★★★ Novice

Me sinto lesado, e pretendo entrar no procom por isso. Sugiro que outros façam o mesmo.

Pois o The Sims é um jogo o qual já investimos dinheiro de outras expansões nele, ou seja, é uma venda casada.

E agora, eles inflacionaram os preços sem resposta alguma, sem motivo algum, infligindo o artigo 39 do código do consumidor, inciso "X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços."

Sério, antes, quando eu não trabalhava, tinha que recorrer à outros caminhos para conseguir jogar. Nunca mais precisei recorrer à isso quando as empresas como Steam e Ubisoft são justas com seus games. A EA já estava no saquinho reservado, o qual eu não tava dando muita credibilidade, depois dessa. Nunca mais. Ainda mais que não há garantia de devolução de dinheiro caso não gostemos da DLC, outra inflação, kkkk.

 

Enfim, EA uma piada.

 

Mensagem 117 de 166 (510 Exibições)

Re: The Sims 4 Gatos e Cães - Preço

★★★★ Novice

Fazendo um adendo. ESPERO, que isso não seja uma estratégia mercadológica para a Black friday, porque jogar um jogo à 149,90 e depois dar um "desconto" de 50% fere MUITO o direito do consumidor. VOCÊS JÁ ESTÃO Printados, sério.

Mensagem 118 de 166 (507 Exibições)

Re: The Sims 4 Gatos e Cães - Preço

★★★ Novice
Nós, como consumidores, temos o direito de sermos esclarecidos sobre o que de fato estamos pagando! Quais os impostos incidem sobre o game? Algum imposto foi aumentado? Merecemos um esclarecimento sobre o porque no aumento absurdo do preço!
Mensagem 119 de 166 (462 Exibições)

Re: Cats & Dogs Mais Caro ?!!!

★★★ Novice

Bom se passaram 3 dias e até momento EA não deu uma satisfação plausível sobre aumento.

É muito triste isso acontecer, principalmente quando se investe quase 500 reais numa franquia, aonde empresa aumenta preço da DLC que chega a ser praticamente o preço do jogo base, simplesmente não dá nenhuma satisfação com seu publico que se manteve fiel a marca até momento.

Entrei no chat e unica explicação que deram foi, (EA vai manter-se o mesmo porque foi uma correção dos valores dos mercados internacionais) engraçado que não vi nenhuma outra empresa colocar preço da DLC praticamente igual jogo base, mercado internacionais? Acho que empresa só está preocupada em extorquir dinheiro do seus clientes, do que praticando valores do mercado internacionais.

Já não é de hoje que vejo nos fórum pessoal falando que EA é empresa mercenária e que só está preocupada em ganhar dinheiro e não agradar seu publico.

Estou chegando conclusão que eles tem razão, pois não é que outros falam que define a empresa e sim suas atitudes.

Só irei comprar se preço voltar no valor 80 reais o que acho justo, acima disso estarei abandonado essa franquia e qualquer outro jogo que venha da EA.

 

Atenciosamente

 

Luan

Mensagem 120 de 166 (428 Exibições)

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão