Re: Imagem do jogo com chuviscos.

por wnf1978
Responder

Publicação original

Imagem do jogo com chuviscos.

★★ Novice

Boa tarde, minha filha deixou de jogar o jogo the sims 4, e depois de longo tempo voltou a jogar novamente. O jogo está com a imagem de tela cheia de chuviscos, como consta em anexo o print. Como poderíamos resolver?. Grata. Marcele.

Mensagem 1 de 15 (831 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Imagem do jogo com chuviscos.

Champion

@MarceleBafica  boa noite!

 

Esses problemas geralmente estao relacionados a placa de vídeo.

Pode por gentileza gerar um DXDIAG e postar aqui no fórum?

 

https://help.ea.com/br/help/pc/how-to-gather-dxdiag-information/

 

____________________________________________________________________________

Mensagem 2 de 15 (819 Exibições)

Re: Imagem do jogo com chuviscos.

Community Manager

Ola @MarceleBafica 

Como ficou essa situação técnica com o The Sims, conseguiu resolver seguindo os passos mencionados por @jeancbm07 ?
Aguardamos retorno para tentar ajudar. 

Obrigado!

EA_EduAHQ

Mensagem 3 de 15 (805 Exibições)

Re: Imagem do jogo com chuviscos.

★★ Novice

o dxdiag em anexo...

quem puder me ajudar, agradeço. 

Mensagem 4 de 15 (779 Exibições)

Re: Imagem do jogo com chuviscos.

★★ Novice

postado..

Mensagem 5 de 15 (775 Exibições)

Re: Imagem do jogo com chuviscos.

Champion

Oi @MarceleBafica ,

 

Por gentileza, verifique se há atualizações pendentes nos drivers de vídeo através desse link (site oficial da Lenovo):

https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/lenovo-g-series-laptops/g50-80/80r0...

____________________________________________________________________________

Mensagem 6 de 15 (762 Exibições)

Re: Imagem do jogo com chuviscos.

Champion
@MarceleBafica Estes chuviscos se chamam artefatos, uma formatação e reinstalação de tudo indicará se o problema é de driver/sistema operacional ou artefatos na placa de vídeo causados por problemas nela, notei a presença de Bluescreen sugiro verificar a causa das telas azuis com o Bluescreenview. Se após a formatação e reinstalação de tudo o problema continuar leve a uma assistência técnica com urgência. - - - Sobre artefatos: https://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/9152-chuviscos-e-artefatos-sua-placa-de-video-esta-morren...
Mensagem 7 de 15 (732 Exibições)

Re: Imagem do jogo com chuviscos.

★★ Novice

Obrigada pelas informações e ajuda. Eu fui ao site da Lenovo para atualizar os drivers de vídeo, consegui atualizar o driver da AMD, porém o outro driver de vídeo disponível não consegui, deu erro na instalação.  Vou ver se consigo fazer o que vcs me indicaram. Obrigada mesmo. 

Mensagem 8 de 15 (691 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Imagem do jogo com chuviscos.

[ Editado ]
★★ Novice

Mais uma coisa, verifico que meu notebook funciona corretamente e nunca aconteceu algum problema na tela quando uso ele para navegar na internet, no uso de programas como o pacote Office, por exemplo ou assistindo vídeos pelo Youtube. Será que com essa informação descartaria problemas na placa de vídeo e seria problema no software do notebook, já que a imagem fica ruim só em jogos?

Mensagem 9 de 15 (688 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Imagem do jogo com chuviscos.

Champion
@MarceleBafica Seu PC possui uma placa integrada e outra dedicada, está última ele deve usar para para os jogos e programas gráficos. Já a outra é usada para navegar e e usar apps que não exigem tanto.

CCP Champion Banner - Red.png


Mensagem 10 de 15 (678 Exibições)

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão