Re: Vou voltar a jogar BF. Deveria começar no BF1 ou no BFV?

por URRA-DJONASDH
Responder

Publicação original

Vou voltar a jogar BF. Deveria começar no BF1 ou no BFV?

★★★ Novice

Olá pessoal, gostaria de uma sugestão imparcial. Eu sei que a maioria prioriza jogos mais atuais, mas eu prefiro a experiência de jogo.
Quais seriam as vantagens e desvantagens de cada um?
Eu já joguei BC2 e adorava.
Jogava no modo hardcore, por ser mais realista e exigir mais estratégia durante o jogo.

Tem a questão do preço, se o BF1 tiver bem mais barato, conta também, depois mudo pro BFV...
Outras questões como opções de servidores, estabilidade do jogo, equilíbrio entre veículos vs jogadores a pé, enfim, opinião geral...
Andei vendo uns vídeos e o R5 2400G ou 3400G parecem rodar igualmente bem os dois em HD + configurações em low.
E aí, alguma sugestão?

Obrigado!

 

Mensagem 1 de 14 (9.932 Exibições)

Re: Vou voltar a jogar BF. Deveria começar no BF1 ou no BFV?

[ Editado ]
★★★★★ Apprentice

@BalaSBCPor favor comece pelo BF1 eu jogo Battlefield desde os primeiros jogos da Saga e infelizmente BF5 é o mais fraco da Saga falo com propriedades é raríssimo encontrar serves BR no Fogo Cruzado e quando encontra jogasse 8 contra 8 em um mapa Gigantesco para 64 Players. BF5 é extremamente difícil isso pode ou não ser bom. Se encontrar Serves BR é bom já os demais serves ping gigante atrapalhando qualquer estratégia individual ou de clã. BF4 e BF1 você loca Servidores no BF5 não que tristeza.

Mensagem 2 de 14 (9.920 Exibições)

Re: Vou voltar a jogar BF. Deveria começar no BF1 ou no BFV?

Champion (Retired)

BFV não tem problema algum com servidores BRs. Nos modos normais sempre tem pelo menos um 10 serves lotados.

Agora mesmo, no domingo, próximo das 20h tem um monte servers dos em diversos modos.

 

Battlefield V Screenshot 2019.09.15 - 19.52.24.31.png

 

Firestorm é difícil achar server BR pois não foi um modo que se popularizou no Brasil e America do Sul. Então nunca tem gente procurando esse modo por aqui. Mas lá fora sempre tem gente jogando, então se você fica muito tempo na fila o jogo lhe coloca em um servidor US.

 

Mas voltando a pergunta principal: BFV é um bom BF, mas ele é bem mais "hardcore" do que os outros BFs. BF1 é bem casual e com mecânicas bem noob friendly. Se você gosta de jogos mais casuais talvez prefira BF1. Se gosta de jogos mais difíceis, com mecânicas que exijam mais do seu gameplay, você deve curtir BFV.

Mensagem 3 de 14 (9.911 Exibições)

Re: Vou voltar a jogar BF. Deveria começar no BF1 ou no BFV?

[ Editado ]
★★★★★ Apprentice

@dedo_ninjaBF5 é lotado de problemas com Servidores infelizmente. Ninguém joga Fogo Cruzado porque não existe Servidores BR regulares! BF5 é um jogo triste por culpa da EA que destrói todos os dias o BF5 o mais fraco de todos da Saga. Criadores de Conteúdo como Jack Frags por exemplo não posta Vídeos de BF5 com regularidade por falta de Conteúdo. BF5 tem a pior mecânica pra você fazer uma boa GamePlay com uniformes de Soldados que impedem a boa jogatina e com pouquíssimos Mapas. Diversão mesmo BF3, BF4, BF1 (BF5 é uma decepção! Estou com mais de 1200 horas de jogo nível 63 quase todas as Dog Tag liberadas juntamente com as Medalhas. Porque eu jogo? Porque sou fã da Série ou Saga e paguei caríssimo pelo jogo, mas isso não quer dizer que vou omitir fatos e contra fatos não há argumentos BF5 é quebrado. Tenho esperanças de melhoras."

Mensagem 4 de 14 (9.905 Exibições)

Re: Vou voltar a jogar BF. Deveria começar no BF1 ou no BFV?

Champion (Retired)
@C00MANDUHUNTER BFV tem seu problemas, assim como todos os BFs tem ou tiveram.
Dos BFs na frostbite o BFBC2 não dava para correr na diagonal e nem deitar. O BF3 tinha problemas de netcode e filtro azul absurdo. O BF4 só ficou jogavel depois de 1 ano de patchs e correções. O BF1 teve diversos problemas de balanceamento e mecânicas noob friendly que fizeram muitos jogadores desistirem do jogo.

Ou seja, todo BF tem ou teve o seu problema. Condenar o jogo apenas porque não tem servers BR no modo que você quer jogar e não é jogado por uma maioria esmagadora da comunidade BR não faz com que ele seja horrível.
O propósito, não existem servers BR de Firestorm pois não existe demanda de jogadore. Os servers no BFV possuem um sistema de cloud server, diferente de como eram nos outros BFs que possuíam sistema de dedicated server.
Um cloud server só inicia e abre o servidor se existir demanda de jogadores na região. Ou seja, se quer um server de Firestorm, você precisa de uma demanda de players procurando jogos na mesma região. Se tivéssemos pelo menos 64 players procurando jogos de Firestorm na America Latina, sempre teríamos servers com ping BR. Mas como não temos, o próprio sistema do jogo não cria servers para não ficar criando partidas de apena 8 a 12 players.

Tanto é que os modos mais jogados na nossa região são Conquest e Squad Conquest. E sempre tem servers startados nesses modos.
Mensagem 5 de 14 (9.888 Exibições)

Re: Vou voltar a jogar BF. Deveria começar no BF1 ou no BFV?

[ Editado ]
★★★★★ Apprentice

@dedo_ninjaRespeito sua opinião eu entendo você!
A minha continua a mesma BF5 é um fracasso de vendas, um jogo flopado, existe Modos de Jogo que ninguem acha Servidores há meses e não estou falando de Servidores BR estou falando de Servidores Gringos, problemas corrigidos no BF4 e BF1 a prova é que aqui voces tem links pra jogar BF1 e conquistar Dog Tag exclusivas. BF5 infelizmente nunca vai corrigir os erros prova dos problemas resolvidos. BF5 vem perdendo todos os dias jogadores e jogadores com pouquíssimos Mapas, Modo História Fraquíssimo, Invenções não Solucionados como Fogo Cruzado que eu gosto e você não, Modos de Jogo no Multiplayer que não existe nem Serves BR e nem Gringos há meses, Uniformes dos Soldados mal feitos, Soldados Elites feitos pra Ganhar dinheiro eu comprei todos e não valem nada, Poucas Armas, Comunidade Mundial triste com o descaso da EA que dia após dia destrói inclusive a DICE que não tem culpa...
Não é justo aconselhar ninguém a comprar um jogo problemático sem solução, por isso meu caro aconselhei o amigo a investir o dinheiro dele no BF1 e deixar o BF5 pra depois. Fica na Paz e relaxa nosso BF5 é cheio de problemas nunca resolvidos jajá vou ligar meu XBOX ONE pra fazer meus Objetivos Diários, minhas Designações Especiais, Upar minha nova arma de Assalto a gás que acabei de liberar, e derrubar uns bonequinhos do time adversário. Abraços e nesta discussão não entro mais.

Mensagem 6 de 14 (9.881 Exibições)

Re: Vou voltar a jogar BF. Deveria começar no BF1 ou no BFV?

[ Editado ]
★★★ Novice

@C00MANDUHUNTER 

@dedo_ninja 

 

Ae galera! Agradeço muito a opinião de vocês. Andei vendo vídeos e pesquisando para confirmar o que vocês disseram.

 

Isso que o @dedo_ninja falou é precisamente a verdade e eu concordo, e isso que eu buscava. 

"BFV é um bom BF, mas ele é bem mais "hardcore" do que os outros BFs. BF1 é bem casual e com mecânicas bem noob friendly. "

 

Inclusive, a mecânica do jogo (excetuando o fim da "random bullet deviation" é a mesma do BC2.

 

BF5 é voltado para um gameplayer sofisticado, com uma certa física e respeitando o velho estilo BF, que nunca foi um jogo casual, que cansa rápido.

O problema é que, infelizmente, um game não se resume à jogabilidade, a uma mecânica de jogo inteligente. É preciso conteúdo, coerência, desenvolvimento lento e consistente, mas BF5 parece feito às pressas, falta conteúdo, falta acabamento, muitos bugs como ping alta são citados. Muitos mapas são reaproveitamentos de mapas anteriores, já vi várias semelhanças com BC2.

Por traz de toda essa "fezes" envolvendo o BF5, fica nítido um conflito de interesses e visões entre DICE e EA.
A DICE criou uma jogabilidade ousada, moderna, que respeita a tradição do BF: de imersão realista numa guerra! PORÉM, a EA, uma empresa inescrupulosa e fútil, cagou em cima. A falta de conteúdo de BF5 provavelmente se deve ao prazo exiguo de desenvolvimento dado pela EA. A EA quer giro, desenvolvimento e substituição rápidos, capitalismo selvagem e ignorante! Nem o próprio público essa empresa respeita!

Vejam as críticas que os Europeu fazem no vídeo de lançamento. E vejam a bola fora, o papelão ridículo da EA dizendo: "não vejam esse vídeo, vejam esse outro da Gamescom"
https://www.youtube.com/watch?v=fb1MR85XFOc

 

Mas as pessoas são covardes e não vejo ninguém aqui no Brasil admitindo a verdade, que a grande razão do fracasso do BF5 foi o fato da EA ter desrespeitado seu próprio público e a história da 2 guerra mundial, enfiando goela abaixo ideologia de gênero, racial e até homossexual (e aquele ursinho heim????). O que virá no BF6??? Soldado drag queem?

Achei esse review razoável, mas o cara também foi covarde ao não admitir a razão principal do fracasso...
https://www.youtube.com/watch?v=5CKWuOL1Mfs

Dificilmente vou pagar 200 pila para uma empresa que não me respeita. Já existem jogos gays, um tal fortnite entre outros, não precisavam fazer isso com o público fiel e tracidional do BF. Depois dessa, só compro se baixarem pra umas 80 pila...

Obrigado pessoal, os dois tinham boa parte de razão no final. Sei lá, acho que vou de BF4 por enquanto, se tiver server...

Mensagem 7 de 14 (9.807 Exibições)

Re: Vou voltar a jogar BF. Deveria começar no BF1 ou no BFV?

Champion (Retired)

@BalaSBC , seu ponto de vista não está tão errado. Apesar de ter algumas ressalvas que devem ser apontadas, já que muitas coisas ali foram ditas sem conhecimento. E não me leve a mal, não estou tentando lhe ofender nem nada. Quando digo "sem conhecimento" é mais por uma questão de que você apontou coisas que a EA e Dice não deixam muito claro para o seu público mesmo. Como por exemplo o fato de a EA afogar a Dice com prazos. Isso de certo modo não está certo. A EA exige prazos da Dice como qualquer empresa, mas a Dice tem uma baita liberdade de dizer "isso não da para fazer nesse prazo" ou "vamos ter que adiar por X tempo isso aqui". Tanto é que BFV teve vários adiamentos de patchs e conteúdos novos devido a isso. O próprio jogo foi adiado por 1 mês devido a isso.

 

Eu não sou nenhum Game Changer, dev, ou insider da EA/Dice, mas se você participa a fundo da comunidade, incluindo a comunidade internacional de BF, consegue descobrir muita coisa que rola pelos bastidores do jogo que nem sempre vão muito a público. Não vão pois acabam não sendo noticias relevantes para qualquer blog publicar, ou são comentários de coisas internas que são tão pequenas e bobas que não fazem muita diferença as pessoas saberem ou não. E mesmo assim a maioria é coisa irrelevante e que não faz muita diferença no jogo. Mas só mesmo sabendo desses papos para alguém começar a entender como rolam as coisas entre a EA e Dice.

Para não me extender muito, posso te dizer que prazos não são a maior corda no pescoço da Dice. Tem várias outras coisas que contribuem para BFV estar nessa lerdeza para crescer e impedindo que ele evolua como jogo. Mas muitas delas não passam de boatos ou são incógnitas que dificilmente vão ser confirmadas ou colocadas a público pois tratam-se de assuntos administrativos. Como eu não tenho como afirmar algo, não vou ser eu que vou ficar levantando boatos. Wink

 

Mas isso é só uma das coisas que nem a EA ou a Dice deixam tão transparente para a comunidade. Isso e várias outras coisas envolvendo o jogo. Por isso que muitas vezes, por desconhecimento dos fatos muita gente mete o pau na empresa. Muitas vezes metem o pau baseando-se apenas em suposições ou palavras de outras pessoas que elas tomaram como verdade absoluta.

Esse segundo vídeo que você postou é um exemplo disso. Esse youtuber em si é um dos maiores haters de BF no Brasil pois ele é fã nato de BF4. Como desde o BF4 nenhum outro BF se assemelhou ou venho para substituir o velho BF4, qualquer novo BF ele só fica metendo o pau no jogo. Ele as vezes fala algumas verdades, mas para a cada 1 verdade, ele fala outras 10 asneiras. E o pior de tudo, ele fala por puro achismo e muitas vezes distorce fatos que são facilmente encontrados no google. Não é atoa que a EA e Dice veem cortando cada vez mais ele de eventos da empresa. Ele já foi uma grande gerador de conteúdo na época do BF4, mas hoje em dia só sabe fazer vídeo de hate ou tenta ficar criando tretas para gerar views. Tanto é que se você pegar o canal dele hoje, dos últimos 10 vídeos, 8 são falando mal da EA, do BF ou de outros jogos e empresas.

Mas o maior problema é que mesmo só fazendo esse tipo de desserviço para a comunidade, tem muita gente que é fã dele desde o BF4 e toma tudo o que ele diz como verdade absoluta. E ficam por ai repetindo muitas das barbaridade que ele fala, em vez de ao menos verificarem se o que ele disse tem alguma procedência ou ao menos é verdade.

 

Enfim, acho que era mais isso que eu queria deixar claro. Nem é tanto a ver com BFV ou BF1, mas é a ver com BF em modo geral. É porque tem muita coisa escrota que rola nas comunidades de BF. Do estilo de gente podre e tóxica tendo poderes que poderia usar para melhorar a comunidade, mas prefere usar eles para diminuir os outros ou apenas usar isso para se auto-promover.

Mensagem 8 de 14 (9.797 Exibições)

Re: Vou voltar a jogar BF. Deveria começar no BF1 ou no BFV?

★★★ Newbie

Aí é pessoal... Porém no meu ponto de vista seria bem melhor voltar ao Battlefield 1, pois as classes de médico e batedor tem armas que são geralmente autorrecarregáveis ou semi-automáticas, que é bem mais difícil de jogar do que as automáticas. Você pegará o jeito e ficará bom. E se você migrar para o Battlefield 5, ficará bem mais fácil de jogar.

Mensagem 9 de 14 (6.798 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Vou voltar a jogar BF. Deveria começar no BF1 ou no BFV?

@BalaSBC Ola, se prefere um jogo mais arcade, te aconselharia a jogar primeiramente o BF 1, acredito que ele tenha uma imersão melhor, único ponto negativo nele é o random bullet, porem a experiência de jogo é incrível.

Se prefere um game mais tático, ai iria de BFV, tem uma jogabilidade mais precisa e tática, o game te induz a jogar em equipe pois cada classe tem uma função importante no game.
Grande abraço!!

CCP Hero Banner - Blue.png








---------------------------------------------------------------------------------------------------

Se um post for útil para você, por favor, clique em +XP.

Quando um post resolver o seu problema, clique em "Aceitar como Solução" para que outros jogadores possam ter as respostas.

Mensagem 10 de 14 (6.605 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão