Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

por KustOdio
Responder

Publicação original

Solução aceita

Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

★★★★★ Novice

Produto: Battlefield V
Plataforma:PC
Por favor indique o modelo da sua plataforma. PC
Número do modelo AMD ou Nvidia 1050
Insira o tamanho da memória RAM em GB 8
Você está usando algum software com um overlay? Não
Em que parte do jogo está acontecendo o problema? Multiplayer (Multijogador)
Qual modo de jogo? Conquista
Selecione a sua região América do Sul
Em que servidor aconteceu? TODOS
Quando aconteceu? (dd.mm.aa hh:mm) 13.08.2020 19:20
Resumo do seu erro: GAME DISCONNECTED Connection to EA Online timed out. Your network bandwidth and/or network latency may not meet the requirements for this game.
Com que frequência o erro ocorre? 50% - 99%
Como podemos encontrar o erro? Pela mensagem diz que minha conexão com a internet esta com latência alta, mas antes de conectar ao servidor a latência está em 7 de PING!!!!! O mapa começa a carregar, desconecta, aparece esta mensagem e na sequencia quando clico em OK o jogo fica na tela preta e só fechando com ALT+F4 para sair. Isto esta acontecendo desde a ultima atualização do BFV.
O que acontece? Pela mensagem diz que minha conexão com a internet esta com latência alta, mas antes de conectar ao servidor a latência está em 7 de PING!!!!! O mapa começa a carregar, desconecta, aparece esta mensagem e na sequencia quando clico em OK o jogo fica na tela preta e só fechando com ALT+F4 para sair. Isto esta acontecendo desde a ultima atualização do BFV.
O que deveria acontecer em vez disso? Tenho acesso a internet por fibra ótica: 200 down e 100 up, Meu PC esta conectado no roteador por cabo. Deveria entrar em qualquer servidor na america do sul sem problema algum.

...

Mensagem 1 de 17 (1.009 Exibições)
Responder
0 Kudos

Solução aceita

Re: Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

★★★★★ Novice

Olá..

 

Depois de vários testes com conexão via cabo ou 4G, cheguei a conclusão que na conexão 4G acontece muito menos o problema, mas acontece.

 

A operadora que fornece acesso via cabo e 4G é a mesma (VIVO).

 

Encontrei uma configuração antiga em meu roteador, que não fui eu (cliente) que criei, e por isso havia removido.

 

Esta regra estava com o nome "EA Tunnel" e cria um redirecionamento de portas 3659 UDP do IP externo (possível servidor da EA) para meu IP interno do PC.

 

Ouvi dizer que esta regra é criada pelo provedor de internet por algum motivo de facilitar o tráfico de pacotes, não tenho fonte correta sobre isso.

 

Então recriei a mesma regra e ontem e até o momento o erro ainda não ocorreu.

 

Há algum conhecimento sobre essa regra aí na EA ?

Ver no tópico

Mensagem 10 de 17 (879 Exibições)

Todas as respostas

Re: Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

Community Manager

Olá @KustOdio

 

Lamento saber sobre essas desconexões e farei o possível pra ajudar aqui, mas antes de mais nada poderia anexar um teste UOTrace

 

 



Mari.png

Mensagem 2 de 17 (991 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

★★★★★ Novice
@EA_Mari Tks Mari, vou coletar as informações no final da tarde, que é o horário em que costumo jogar todos os dias.
Gostaria de esclarecer uma dúvida a respeito de servidores. Os que aparecem para mim com latência mais baixa são identificados com a bandeira do Brasil e suponho que estejam hospedados no BRASIL. Assim sendo não deveria ter problemas de latência alta.
Nestes servidores BR jogo com a média de 10 e em servidores USA 140.
Mensagem 3 de 17 (979 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

★★★★★ Novice

Seguem os tracers... 

Mensagem 4 de 17 (967 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

Community Manager
@KustOdio Obrigada por postar os resultados de UOTrace aqui. Aparentemente sua conexão está ok, então é algum outro bloqueio causando o problema. Poderia desabilitar o acesso controlado à pasta no seu Windows Defender e nos avisar se isso ajuda? Ou simplesmente desativar seu anti virus e testar


Mari.png

Mensagem 5 de 17 (950 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

★★★★★ Novice

Prosseguindo com os testes, segui as orientações e desativei meu antivírus (Kaspersky), Windows Defender (Firewall desativado) e Acesso a pastas controladas desativados.

 

Infelizmente não surtiu efeito.

 

Conectei ao server da [Dice]  #52546 (vide imagens) no Brasil com 9 de latência.

 

Fiquei em primeiro na fila e novamente após carregar o mapa Rotterdam fui desconectado com o erro já citado.

 

Obs: Minha instalação do Windows 10 Pro, Origin e BF são recentes e já tentei o recurso de "reparar" e também não resolveu. 

 

Aguardo mais sugestões.

 

 

Mensagem 6 de 17 (919 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

[ Editado ]
Community Manager

@KustOdio você tem como conectar seu PC no 4G do seu celular e testar o jogo? Isso vai determinar se o problema está na conexão ou local no PC.


Nota: O dispositivo 4g não pode estar na mesma rede wi-fi que o seu pc: P



Mari.png

Mensagem 7 de 17 (899 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

★★★★★ Novice
@EA_Mari Conectei meu notebook por wifi ao meu aparelho celular acessando a internet pelo 4G.
Na primeira tentativa o erro aconteceu, na segunda não.
Porem, hoje ocorreu atualização na Origin e isso pode ter afetado meus testes.
Lembrando que a conexão com o servers em 4G a latência do server BR me apresenta 29 e após conectar fico com 45 a 60 de latência.
Por cabo a latencia do server fica em 5 e pós conexão de 5 a 10.
Vou efetuar mais testes e retorno com o status.
Mensagem 8 de 17 (891 Exibições)

Re: Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

Community Manager
@KustOdio É normal a latência no 4G ser maior pois trata-se de uma conexão menos estável. O nosso objetivo aqui é testar se há algum outro bloqueio na sua Network que possa estar causando o problema. Nos mantenha informados por favor! Wink


Mari.png

Mensagem 9 de 17 (886 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Disconected por latencia e travamento do jogo, quando não há latencia baixa

★★★★★ Novice

Olá..

 

Depois de vários testes com conexão via cabo ou 4G, cheguei a conclusão que na conexão 4G acontece muito menos o problema, mas acontece.

 

A operadora que fornece acesso via cabo e 4G é a mesma (VIVO).

 

Encontrei uma configuração antiga em meu roteador, que não fui eu (cliente) que criei, e por isso havia removido.

 

Esta regra estava com o nome "EA Tunnel" e cria um redirecionamento de portas 3659 UDP do IP externo (possível servidor da EA) para meu IP interno do PC.

 

Ouvi dizer que esta regra é criada pelo provedor de internet por algum motivo de facilitar o tráfico de pacotes, não tenho fonte correta sobre isso.

 

Então recriei a mesma regra e ontem e até o momento o erro ainda não ocorreu.

 

Há algum conhecimento sobre essa regra aí na EA ?

Mensagem 10 de 17 (880 Exibições)

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão