O Battlefield 4 no Brasil está fracassando

por Zhadnyy
Responder

Publicação original

O Battlefield 4 no Brasil está fracassando

★★★ Newbie

Estou escrevendo em Português pois é algo local. Não posso falar sobre as outras regiões, mas posso falar um pouco sobre minhas 1000 horas de jogo aqui no Brasil.

Primeiramente, devo mencionar que o Battlefield 4 é um dos jogos que marcaram minha vida, junto com Habbo, MW2 e Minecraft. Todavia, atualmente, os servidores disponíveis para os jogadores brasileiros simplesmente não permitem que se disfrute do jogo de um modo saudável e divertido.

Basicamente, o principal motivo para que eu afirme isso é que os servidores oficiais são praticamente inúteis, pois ninguém entra lá. Sequer tenho certeza sobre a existência deles. Nos demais servidores, os donos praticam ações abusivas que acabam excluindo uma parcela dos jogadores. Um exemplo é o servidor "DKG": todas as pessoas minimamente capacitadas, já experientes no jogo, são banidas permanentemente sem nenhuma chance de recorrer a nada. O Infante, o maior youtuber de Battlefield do Brasil, já foi banido inúmeras vezes em vídeos postados. Não é necessário uma postura tóxica ou uso de cheat, simplesmente o fato de ser um bom jogador é o suficiente para ser banido.

Dentre os outros servidores, é possível mencionar outros três:

1. O servidor do grupo COE. Ao proibir o uso de certas armas, eles praticam algo segregacional, pois pessoas que teriam vantagem usando essas armas (uma maior habilidade com aquela arma, nada que não seja justo para um jogo de tiro) acabam sendo prejudicadas. Em compensação, sendo as armas extremamente selecionadas, como o MORTEIRO, os membros desse clã ficam praticamente imunes para avançar pela região aberta do mapa "Operação Locker".

2. O servidor do grupo SARNA. Ao editar o balanceamento, o servidor monta partidas extremamente desequilibradas. Fui banido permanentemente desse servidor ao criticar abertamente o administrador por essa postura segregacional. Monta-se um time com os melhores jogadores do Brasil, enquanto o outro time são novatos. Obviamente, a partida desmotiva os jogadores do time perdedor, que são massacrados.

3. Talvez o pior da lista. Atualmente, o servidor está com o nome de "SERVIDOR SOB NOVA DIREÇÃO". Nesse, as práticas abusivas são totalmente liberadas. Os administradores simplesmente expulsam as pessoas que os matam. Por vezes, quando querem usar um veículo, simplesmente usam /kill no jogador que está com o veículo. Os três administradores que se destacam nessas posturas absolutamente deprimentes são o ||||||| (ou algo do tipo, é um nick misturando barras, L e i para deixar mais difícil ainda o reconhecimento), o Dracarys e o Canibasss.

 

Eu acho absolutamente deprimente que a empresa que fornece o jogo permita esses comportamentos. O jogo é magnífico, mas se os usuários chorões não forem controlados, torna-se algo injogável.

Como sugestão para tais problemas, acredito que os servidores fornecidos já deveriam possuir um balanceamento padrão, bem como um LIMITE de expulsões semanais/mensais. Além disso, não compreendo porquê é permitido que se bloqueie armas, visto que comprei o jogo para utilizar todas elas.

 

Enfim, gostaria que algum responsável verificasse se tal realidade não é absolutamente perigosa para o jogo, que ainda é vendido e gera uma certa receita para a empresa.

Mensagem 1 de 3 (713 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: O Battlefield 4 no Brasil está fracassando

Hero

Topic moved to the Portuguese forum.

CCP Hero Banner - Red.png


AHQ Guardian - Volunteer Moderator

Mensagem 2 de 3 (691 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: O Battlefield 4 no Brasil está fracassando

★★★ Newbie

Cara incrível como os servidores são um lixo, basta vc se destacar e é ban. DKG, SARNA, hj fui banido no Sob Nova Direção, não sou um pro player mas estava jogando direto la, a quase um ano. depois que fiquei órfão primeiro do WA e depois do ECBR. servidores que nunca tive problema. cara como de costume presto atenção na play, se eles estão fazendo base *, tudo bem, ta todo mundo fazendo kill, ótimo. mas basta vc virar o jogo matar eles 3 ou 4 x pronto. hj estava fazendo uma partida linda com meu primo, em comunicação, ai faltava 100 tickts nos moveram. reclamamos, recebemos um "vcs não pagam ainda querem reclamar". um dia antes tomei 120minutos por fazer kamikaze só porque tirei a kil streak do cara com o caminhão estava trocentos/0 ai disse que joguei o jato nele. no caso hj, entro no server o primeiro a jogar o jato em mim foi o mesmo player. outra coisa pior ainda que flagrei, é os cara rouba o AA ou o Hely leva pr o inimigo e muda de time. cara é o fim da várzea como dizemos no futebol ahhahahha. a EA tinha que ter um relacionamento, onde o server que fosse mal pontuado perdesse o gestão.

Mensagem 3 de 3 (359 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão